Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Piracicaba?

Organizar a hierarquia com profissionais que saibam o que estão fazendo.

Secretário

Piracicaba, SP

Prós: Estabilidade profissional, pagamento em dia, boa cesta básica, bons equipamentos, funções bem definidas e progressão salarial periódica. Ingresso por concurso

Contras: Falta de treinamento e capacitação administrativa, principalmente para cargos de chefia. Concursos internos com critérios subjetivos e resultados irônicos.

Conselhos para presidência: Investir em pessoas rende mais!

estude para passar no concurso

Auxiliar de Enfermagem

Piracicaba, SP

Prós: Estabilidade, trabalha 5 dias por semana. salário em dia. ambiente limpo. insumos para trabalhar. segurança, material de qualidade, cesta básica, facilidade para financiamentos , credibilidade para comprar

Contras: Sem plano de carreira...sem reconhecimento...sem possibilidade de crescimento, trabalho sem possibilidade de criação, gerencia centralizadora , sua opinião não nunca é relevada, não pode apresentar atestado.

Não empolga

Assistente Jurídico

Piracicaba, SP

Prós: Ambiente descontraído de trabalho, funções bem definidas entre os servidores, promoções justas, incentivo contínuo ao desenvolvimento particular profissional.

Contras: Infraestrutura precária e insuficiente, salário não condiz com a realidade do trabalho cotidiano, excesso de metas, chefes não preocupados com sua realidade.

verdadeira

Secretário

Piracicaba, SP

Prós: o legal da Prefeitura é que a pessoa conhece mais sobre a área política, podendo se envolver e aprimorar seus conhecimentos em relação a sociedade.

Contras: A maior parte não faz nada em relação a melhora da cidade ficando assim a grande maioria sem trabalhar no que é pra ser feito, incluindo o prefeito.

Emprego razoável mas que pode melhorar

Professora

Piracaia, SP

Prós: Paga no dia certo, colegas bons, ambiente saudável, com liberdade para desenvolver um bom trabalho. horários flexíveis, oportunidade de se trabalhar em equipe e de maneira colaborativa.

Contras: salário baixo, cidade muito pequena, todo mundo conhece todo mundo, pouca perspectiva de avanço e promoção na carreira e salário, não há capacitação permanente. Além disso, não há tanta exigência para se prestar um serviço de excelência.

A Prefeitura de Piracicaba é um bom local para trabalhar.

Farmacêutico

Piracicaba, SP

Prós: Pagamento do salário em dia, liberdade para gerenciamento de sua unidade, bom salário comparado a média regional, estabilidade do serviço público, licença prêmio de 3 meses a cada cinco anos.

Contras: Falta uma melhor atenção do gestor quanto a contratação de mais servidores para melhor atendimento ao público e melhoria das instalações físicas das unidades de saúde.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade da cesta básica, facilitar o acesso a um plano de saúde corporativo e fornecimento de vale refeição.

tranquilo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Piracicaba, SP

Prós: ambiente aconchegante, com pessoas tranquilas, o clima de servidor piblico de todas as instituicoes publicas, Bem tranquilo e sem demanda de trabalho.

Contras: Não ha demanda de trabalho, não há organização ou setores que visam um minimo de planejamento para os servidores. Salarios para estagios são terriveis

Estabilidade

Escriturário

Piracicaba, SP

Prós: Estabilidade por se tratar de um empresa publica municipal, segurança, vantagens para empréstimo consignado, vantagens para financiamentos, entre outros.

Contras: Falta de convenio medico, e participação nos lucros, por se tratar de empresa publica não existe plano de carreira, para melhorar o cargo e salario é necessário fazer outro concurso.

Estável.

Prós: pagamento sempre no prazo correto,em véspera de feriado antecipam a remuneração,possibilidade de trabalhar em unidade próxima de casa,bolsa de estudos na área de trabalho.

Contras: A gestão fica prejudicada pela falta de recursos em determinadas épocas do ano,como em tempos de licitação por exemplo e falta de comunicação dos setores,impossibilidade de plano de carreira.

O salário não é dos melhores mas é compensador

Professor

Piracicaba, SP

Prós: Há bastante organização nos trabalhos efetuados. A direção e coordenação nos dão todo o apoio necessário.

Contras: Há muita burocracia em relação às faltas justificadas. Sem contar que não temos uma abona sequer para acompanhar um filho que esteja internado.

Conselhos para presidência: Que a supervisão geral possa se preocupar mais com os professores, sabendo que os sentimentos e a vida particular também são importantes e não somente a organização. Porque quem não trabalha satisfeito acaba não fazendo um bom trabalho.

Prefeitura Municipal de Piracicaba