Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Petrópolis?

Ótimo ambiente para crescer profissionalmente.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Petrópolis, RJ

Prós: Um excelente aprendizado em vários setores e uma equipe muito boa, parceira, que ajuda e estimula; fazendo com que o nosso trabalho tenha melhor fluidez.

Contras: Pressão e ritmo de trabalho excessivo. Carga horária que varia muito dependendo das circunstâncias, sem um horário fixo. Responsabilidiade muito grande.

Venda sua alma para trabalhar e se prepare para perseguições.

Petrópolis, RJ

Prós: Estabilidade no emprego após 3 anos, se tiver concurso público, se não, trabalha-se como RPA, sem estabilidade nenhuma, sem direito a à ferias nem décimo terceiro.

Contras: Politicagem, muitas perseguições, salário defasado, falta de insumos para trabalho, falta de estrutura para trabalho, porém tudo o que já é esperado em uma instituição pública....

Nunca trabalhe la

Petrópolis, RJ

Prós: Colegas de trabalho com. Vontade de ensinar, tarefas mal definidas e cargos mais mal definidos ainda porém de certa forma pneumoltropicamicroscopicovolcanoconiotico

Contras: Burocracia, desperdício de dinheiro, trabalhos inúteis e arcaicos, funcionários ruins supervalorizados e funcionários bons subvalorizados...

Conselhos para presidência: Renúncia e deixe as pessoas livres

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Petrópolis, RJ

Prós: Empresa pública com estabilidade e garantia de direitos , pelo menos, por enquanto, flexibilidade de horários e bom relacionamento interpessoal.

Contras: Não tem benefícios, falta verba para tudo, material de limpeza, itens básicos para trabalhar, como vassouras adequada e etc..., náo possuímos uniformes.

Conselhos para presidência: Menos burocracia

insatisfação em todos os setores.

Agente Comunitário de Saúde (ACS)

Petrópolis, RJ

Prós: A oportunidade de estar ajudando e promovendo saúde aos moradores atendidos pela área.O aprendizado vivendo e convivendo com a comunidade.estar agindo ativamente na vida das pessoas.

Contras: falta de reconhecimento e incentivo aos profissionais, a não ajuda ao atendimento necessario ao paciente,a situação de calamidade em que se encontram os órgão públicos no país.

positiva

Professora

Petrópolis, RJ

Prós: Os cursos de extensão tem ajudado no desenvolvimento do trabalho em sala de aula, fazendo com que o professorado olhe o aluno com outros olhos, visto que temos um público heterogêneo dentro das escolas.

Contras: A rede pública de ensino vem sofrendo com o sucateamento, desvalorização do profissional do ensino, e tem refletido diretamente no mais fraco, que são os estudantes.

Conselhos para presidência: Equilíbrio

Na falta de oportunidades melhores !

Administrativo

Petrópolis, RJ

Prós: Estabilidade no caso de servidor público. Em alguns casos flexibilidade horários. Possibilidade de vivenciar uma complexa estrutura administrativa.

Contras: Ambiente de trabalho, cultura organizacional, reconhecimento, treinamento/capacitação, ambiente autocratico, burocrático e desorganizado. Falta de comprometimento. Seus direitos não são respeitados/garantidos.

Conselhos para presidência: Falta definição de cargos, carreira e salários. Gestão Administrativa que valorize seus funcionários.

Pode melhorar bastante

Educador Infantil

Petrópolis, RJ

Prós: Horário flexível .

Contras: Liderança na maioria das vezes despreparada .

É bom viver aqui

Agente Administrativo

Petrópolis, RJ

Prós: Salário dos servidores em dia, vale transporte também. Mantém um ambiente agradável. Diálogo aberto com a chefia, maleabilidade. Acesso a serviços pela Internet.

Contras: Data do aumento poderia ser transferida de junho para janeiro considerando que o salário mínimo muda em janeiro. Isso seria muito positivo para todos nós.

Prós: A estabilidade alcançada depois do estágio probatório é uma segurança que temos. Poder transmitir aprendizado e acompanhar o desenvolvimento das crianças de perto,ajudando_os na formação de cidadãos do amanhã.

Contras: O não cumprimento das leis por parte do prefeito e da secretária de educação que faz os enquadramentos e não liberam demais benefícios conquistados.

Conselhos para presidência: Trabalhar como uma família onde todos sejam responsáveis e reconheçam suas capacidades e defeitos.

Prefeitura Municipal de Petrópolis