Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Petrópolis?

Na falta de oportunidades melhores !

Administrativo

Petrópolis, RJ

Prós: Estabilidade no caso de servidor público. Em alguns casos flexibilidade horários. Possibilidade de vivenciar uma complexa estrutura administrativa.

Contras: Ambiente de trabalho, cultura organizacional, reconhecimento, treinamento/capacitação, ambiente autocratico, burocrático e desorganizado. Falta de comprometimento. Seus direitos não são respeitados/garantidos.

Conselhos para presidência: Falta definição de cargos, carreira e salários. Gestão Administrativa que valorize seus funcionários.

insatisfação

Agente Comunitário de Saúde

Petrópolis, RJ

Prós: Cursos fornecidos,horário flexível,trabalhar na rua podendo assim respirar fora do posto de saúde.

Contras: cobrança excessiva,salário incompatível com atividades desempenhadas,responsabilidade total pelas falhas que na maioria das vezes são de outros.

Pode melhorar bastante

Educador Infantil

Petrópolis, RJ

Prós: Horário flexível .

Contras: Liderança na maioria das vezes despreparada .

Trabalhando para ajudar o contribuinte

Motorista

Petrópolis, RJ

Prós: O local de trabalho é ótimo e os colegas também, são pessoas honestas, colaborativas e respeitáveis, muito bom ambiente de trabalho.

Contras: A remuneração é muito ruim, não há meritocracia, profissionais motoristas são executados de promoção, convite para de comissões e cursos de aprimoramento, não há plano de cargos carreiras e salário para estes profissionais.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional, melhor salários,direitos como: licença prêmio, respeitados, pagamentos de diárias em dia, e capacitação de funcionários do apoio logístico.

Escravidão para servidores de baixo escalão.

Zelador

Petrópolis, RJ

Prós: Estabilidade, devido ao estatuto do servidor

Contras: Não valoriza a formação, e só dá importância quem não agrega nada!

Conselhos para presidência: Que saiba reconhecer quem realmente agrega valores a cadeia produtiva.

Razoável.

Educador Infantil

Petrópolis, RJ

Prós: Feriados emendados, não trabalhar sábado.

Contras: Pouco salário, alta carga horária.

Conselhos para presidência: Menos carga horária e fofocas!

Prós: A estabilidade alcançada depois do estágio probatório é uma segurança que temos. Poder transmitir aprendizado e acompanhar o desenvolvimento das crianças de perto,ajudando_os na formação de cidadãos do amanhã.

Contras: O não cumprimento das leis por parte do prefeito e da secretária de educação que faz os enquadramentos e não liberam demais benefícios conquistados.

Conselhos para presidência: Trabalhar como uma família onde todos sejam responsáveis e reconheçam suas capacidades e defeitos.

Faltam melhoras e benefícios no setor da Educação de Petrópolis

Inspetor de Disciplina

Petrópolis, RJ

Prós: Carreira no serviço público, plano de carreira bom, com benefícios na aposentadoria

Contras: Má administração da Prefeitura, benefícios salariais como triênio, quinquênio ou graduação em ensino superior que são prometidos ao servidor público dificilmente são enquadrados e quando são, demora bastante para o processo ser enquadrado. Não temos direito à plano de saúde ou vale-alimentação. Carga horária de 40 horas muito extensiva para o tipo de responsabilidade que é a nós, Inspetores, atribuído.

Satisfeita

Petrópolis, RJ

Prós: Muito bom trabalhar para a população em geral, muito gratificante. Me deixa feliz.

Contras: Falta de valorização por parte da população, que age como se o funcionalismo público fosse uma piada.

Pode melhorar

Educador

Petrópolis, RJ

Prós: Nao poder ser demitido. A qualidade que os profissionais tentam dar aos alunos

Contras: A falta de interesse mostrando muitas vezes que as crianças só sao numeros.

Conselhos para presidência: Saber melhorar o emprego.

Prefeitura Municipal de Petrópolis