Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Petrópolis?

Meio a meio

EducadorEx-funcionário, saiu em 2015

Petrópolis, RJ

Prós: Pessoas, ambiente agradável, sistema de ensino, oportunidades

Contras: Péssimos gestores, pressão feita pelos pais, barulhos em vários momentos

É bom viver aqui

Agente Administrativo

Petrópolis, RJ

Prós: Salário dos servidores em dia, vale transporte também. Mantém um ambiente agradável. Diálogo aberto com a chefia, maleabilidade. Acesso a serviços pela Internet.

Contras: Data do aumento poderia ser transferida de junho para janeiro considerando que o salário mínimo muda em janeiro. Isso seria muito positivo para todos nós.

é um tiro no escuro. pode ser muito bom, ou muito ruim. eu tive sorte.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2009

Petrópolis, RJ

Prós: Dependendo do Prefeito, pode ser um bom lugar pra se trabalhar. foi um bom ponto de partida pra mim, principalmente na Secretaria de Defesa Civil.

Contras: Baixíssima remuneração, mais ainda para estagiários. a distribuição dos estagiários não é bem organizada e por ser um setor público, a política interfere muito no trabalho.

Conselhos para presidência: é difícil segurir práticas do setor privado no serviço público, mas tente unir o melhor dos dois mundos. os "clientes" vão ganhar com isso.

Prós: A estabilidade alcançada depois do estágio probatório é uma segurança que temos. Poder transmitir aprendizado e acompanhar o desenvolvimento das crianças de perto,ajudando_os na formação de cidadãos do amanhã.

Contras: O não cumprimento das leis por parte do prefeito e da secretária de educação que faz os enquadramentos e não liberam demais benefícios conquistados.

Conselhos para presidência: Trabalhar como uma família onde todos sejam responsáveis e reconheçam suas capacidades e defeitos.

Faltam melhoras e benefícios no setor da Educação de Petrópolis

Inspetor de Disciplina

Petrópolis, RJ

Prós: Carreira no serviço público, plano de carreira bom, com benefícios na aposentadoria

Contras: Má administração da Prefeitura, benefícios salariais como triênio, quinquênio ou graduação em ensino superior que são prometidos ao servidor público dificilmente são enquadrados e quando são, demora bastante para o processo ser enquadrado. Não temos direito à plano de saúde ou vale-alimentação. Carga horária de 40 horas muito extensiva para o tipo de responsabilidade que é a nós, Inspetores, atribuído.

Satisfeita

Petrópolis, RJ

Prós: Muito bom trabalhar para a população em geral, muito gratificante. Me deixa feliz.

Contras: Falta de valorização por parte da população, que age como se o funcionalismo público fosse uma piada.

Pode melhorar

Educador

Petrópolis, RJ

Prós: Nao poder ser demitido. A qualidade que os profissionais tentam dar aos alunos

Contras: A falta de interesse mostrando muitas vezes que as crianças só sao numeros.

Conselhos para presidência: Saber melhorar o emprego.

Se quer dinheiro, vale a pena, dependendo do cargo.

Assessor de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2012

Petrópolis, RJ

Prós: O salário é acima da média. Vale a pena neste ponto.

Contras: Pressão demais dos secretários e é bem complicado lidar com o ego deles.

Bom ambiente de trabalho

Secretário

Petrópolis, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho com algumas pessoas comprometidas

Contras: Serviço publico muitas vezes lento e sem compromisso

Pode melhorar bastante

Educador Infantil

Petrópolis, RJ

Prós: Horário flexível .

Contras: Liderança na maioria das vezes despreparada .

Prefeitura Municipal de Petrópolis