Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Petrópolis?

insatisfação em todos os setores.

Agente Comunitário de Saúde (ACS)

Petrópolis, RJ

Prós: A oportunidade de estar ajudando e promovendo saúde aos moradores atendidos pela área.O aprendizado vivendo e convivendo com a comunidade.estar agindo ativamente na vida das pessoas.

Contras: falta de reconhecimento e incentivo aos profissionais, a não ajuda ao atendimento necessario ao paciente,a situação de calamidade em que se encontram os órgão públicos no país.

positiva

Professora

Petrópolis, RJ

Prós: Os cursos de extensão tem ajudado no desenvolvimento do trabalho em sala de aula, fazendo com que o professorado olhe o aluno com outros olhos, visto que temos um público heterogêneo dentro das escolas.

Contras: A rede pública de ensino vem sofrendo com o sucateamento, desvalorização do profissional do ensino, e tem refletido diretamente no mais fraco, que são os estudantes.

Conselhos para presidência: Equilíbrio

Na falta de oportunidades melhores !

Administrativo

Petrópolis, RJ

Prós: Estabilidade no caso de servidor público. Em alguns casos flexibilidade horários. Possibilidade de vivenciar uma complexa estrutura administrativa.

Contras: Ambiente de trabalho, cultura organizacional, reconhecimento, treinamento/capacitação, ambiente autocratico, burocrático e desorganizado. Falta de comprometimento. Seus direitos não são respeitados/garantidos.

Conselhos para presidência: Falta definição de cargos, carreira e salários. Gestão Administrativa que valorize seus funcionários.

Pode melhorar bastante

Educador Infantil

Petrópolis, RJ

Prós: Horário flexível .

Contras: Liderança na maioria das vezes despreparada .

É bom viver aqui

Agente Administrativo

Petrópolis, RJ

Prós: Salário dos servidores em dia, vale transporte também. Mantém um ambiente agradável. Diálogo aberto com a chefia, maleabilidade. Acesso a serviços pela Internet.

Contras: Data do aumento poderia ser transferida de junho para janeiro considerando que o salário mínimo muda em janeiro. Isso seria muito positivo para todos nós.

Prós: A estabilidade alcançada depois do estágio probatório é uma segurança que temos. Poder transmitir aprendizado e acompanhar o desenvolvimento das crianças de perto,ajudando_os na formação de cidadãos do amanhã.

Contras: O não cumprimento das leis por parte do prefeito e da secretária de educação que faz os enquadramentos e não liberam demais benefícios conquistados.

Conselhos para presidência: Trabalhar como uma família onde todos sejam responsáveis e reconheçam suas capacidades e defeitos.

insatisfação

Agente Comunitário de Saúde

Petrópolis, RJ

Prós: Cursos fornecidos,horário flexível,trabalhar na rua podendo assim respirar fora do posto de saúde.

Contras: cobrança excessiva,salário incompatível com atividades desempenhadas,responsabilidade total pelas falhas que na maioria das vezes são de outros.

Meio a meio

EducadorEx-funcionário, saiu em 2015

Petrópolis, RJ

Prós: Pessoas, ambiente agradável, sistema de ensino, oportunidades

Contras: Péssimos gestores, pressão feita pelos pais, barulhos em vários momentos

Faltam melhoras e benefícios no setor da Educação de Petrópolis

Inspetor de Disciplina

Petrópolis, RJ

Prós: Carreira no serviço público, plano de carreira bom, com benefícios na aposentadoria

Contras: Má administração da Prefeitura, benefícios salariais como triênio, quinquênio ou graduação em ensino superior que são prometidos ao servidor público dificilmente são enquadrados e quando são, demora bastante para o processo ser enquadrado. Não temos direito à plano de saúde ou vale-alimentação. Carga horária de 40 horas muito extensiva para o tipo de responsabilidade que é a nós, Inspetores, atribuído.

Trabalhando para ajudar o contribuinte

Motorista

Petrópolis, RJ

Prós: O local de trabalho é ótimo e os colegas também, são pessoas honestas, colaborativas e respeitáveis, muito bom ambiente de trabalho.

Contras: A remuneração é muito ruim, não há meritocracia, profissionais motoristas são executados de promoção, convite para de comissões e cursos de aprimoramento, não há plano de cargos carreiras e salário para estes profissionais.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional, melhor salários,direitos como: licença prêmio, respeitados, pagamentos de diárias em dia, e capacitação de funcionários do apoio logístico.

Prefeitura Municipal de Petrópolis