Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Montes Claros?

Dura realidade

Auxiliar de Secretaria Escolar

Montes Claros, MG

Prós: Estabilidade no trabalho, mas isso é devido ser cargo publico, então qualquer cargo publico tem. Não vejo outro ponto. Apenas este mesmo . Só

Contras: Baixo salário, sem plano de carreira, sem plano de saude , sem adicionais, sem incentivo algum, os servidores sao desmotivados porque não tem retorno

Não há valorização profissional

Psicólogo

Montes Claros, MG

Prós: Trabalhar com Politicas Públicas. Faz com que os profissionais busquem desempenhar o melhor papel.

Contras: Não há valorização profissional, salários abaixo da média, direitos trabalhistas violados.

cansaço

Professor

Montes Claros, MG

Prós: Cargo público

Contras: Sem recurso, muitas obrigações e nenhum direito. É preciso pagar por materiais que usamos na sala de aula. Jornada exaustiva.

Prós: Salários em dia ( dentro do mês trabalhado).

Contras: Falta de material nas escolas como: folhas, xerox para o professor trabalhar ( o que tem é pago) E outros materiais pedagógicos.

bom lugar para se adquirir experiência

Montes Claros, MG

Prós: flexibilidade de horário bom convívio com os demais servidores liberdade para exercer as atribuições e fornecimento de vale transporte alem de ser boa base para formação profissional.

Contras: ingerência, falta de plano de carreira baixos beneficio e não a continuidade com o trabalho e falta de comprometimento. de muitos servidores com a maquina publica

Conselhos para presidência: valorizar mais os servidores

Montes Claros, MG

Prós: Flexibilidade, Atuar em varias áreas pois não se tem a quantidade de profissionais necessários para a realização do serviço, deste modo você atua em quase todos os projetos

Contras: Falta de motivação, não ha plano de carreira, os salários para a maioria dos cargos são abaixo do mercado, falta de comprometimento dos funcionários.

Razoável

Professor

Montes Claros, MG

Prós: Salário razoável, várias oportunidades e opções de emprego, valorização de uma boa capacitação, escolas perto de sua moradia É diretores prontos para te atender.

Contras: Escolas mau estruturadas, pouca oportunidade de crescimento, não tem plano de saúde, descontos da previdência muito altos, falta de recursos financeiros para as escolas

Conselhos para presidência: Melhor remuneração e planos de saúde.

Tem potencial para ser muito melhor

Montes Claros, MG

Prós: Atualmente mantém os pagamentos em dia, proporciona treinamentos e capacitações a alguns servidores , fornece o auxílio transporte, em alguns setores fornece uniforme e lanche.

Contras: Na minha opinião, deveriam investir mais no bem estar dos servidores pois não temos disponibilizado um atendimento de saúde prioritário como plano de saúde ou facilidade de acesso em algum hospital Municipal, o lazer deixa a desejar, pois não temos um clube, sede ou qualquer espaço onde possamos fazer confraternizações e comemorações em família, falta valorização e correção nos salários de acordo com tempo de serviço e experiência.

Conselhos para presidência: Dar uma avaliada nos pontos negativos e colocar em prática na medida do possível. Um servidor com qualidade de vida no trabalho produz mais e melhor, tem pontualidade e reduz o número de faltas e atestados, proporcionando aos solicitantes dos serviços um atendimento completo e de qualidade.

Assistente Administrativo Municipal

Montes Claros, MG

Prós: Pouca cobrança, dependendo do local de serviço. Não há metas a serem batidas. Servidor recebe o vale transporte junto ao salário. Ninguém é obrigado a nada, nada.

Contras: Não possui nenhum benefício aos contratados, somente o vale transport. pode haver rescisão a qualquer instane. Muitos contratados por indicação política. Muito corpo mole no serviço. Trabalho não reconhecido.

Conselhos para presidência: Beneficios, estabilidade e melhores condições de trabalho

Estágio

Montes Claros, MG

Prós: Tranquilidade, oportunidade de implantação de projetos, supervisores capacitados.

Contras: Organização, infra-estrutura, não tem crescimento na empresa.

Prefeitura Municipal de Montes Claros