Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Maringá?

establidade

Coordenador de Serviços

Maringá, PR

Prós: estabilidade, salário em dia, folgas e feriados, porém nao tem chance de crescimento pois sempre recebemos o salario que passamos no consurso

Contras: sem chance de crescimento profissional, e sempre havera gestores e secretarios novos que entram e querem ser os donos da verdade e voce que esta ali a muito tempo nao é valorizado

Auxiliar Educacional

Maringá, PR

Prós: Ainda a muito que se melhorar, não é possível que com tanta gente na administração ainda não se faz um bom serviço, isso desde a área da saúde, segurança e educação tudo péssimo.

Contras: Nós servidores da educação não somos reconhecidas como merecemos, nem profissionalmente e muito menos com salário decente da categoria. Infelizmente Maringá que se diz um município tão à frente e com tantos recursos é o município menos paga para os professores, isso é um absurdo. Onde já se viu trabalhar 40h semanais pra ganhar tão pouco ficar o dia inteiro com barulho de crianças no ouvido, como se não bastasse isso ainda aguentar os pais que estão sempre insatisfeitos e o pior não recebemos nem metade do piso salarial da classe para ter que aguentar tudo isso.

Conselhos para presidência: Com certeza o mínimo que se pode fazer é pagar um salário decente a começar por aí....

Maringá, PR

Prós: Bons colegas de trabalho, ambiente tranquilo, atividades não muito estressantes, boa remuneração, local para se alimentar, enfim, uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: não há muito de negativo, apenas o estresse da função, mas isso é normal a todo desempenho de atividades no setor administrativo, ainda mas para quem lida com o público

Ótima empresa, porém deveria ter gestão de iniciativa privada.

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Apresenta remuneração em dia, estabilidade.

Contras: Em que pese ter ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, bem como remuneração em dia, estabilidade; falta de plano de carreira.

esse ttrabalho em suma é bom e nada estessante.

Agente Administrativo

Maringá, PR

Prós: Como todo trabalho publico o melhor é a estabilidade, a certeza de se estar empregado e recebendo o salario em meio a crise. O ambiente tambem, dependendo da repartiçao é muito bom.

Contras: A estabilidade é um ponto positivo, mas tambem pode ser motivo para os colegas se acomodarem. A rotatividade de chefia, no meu caso tambem é um ponto negativo.

Conselhos para presidência: reconhecer melhor os talentos.

Ola

Maringá, PR

Prós: É uma empresa muito grande que presta serviços a toda comunidade igualmente. A nova gestão do prefeito está bem satisfatório por enquanto nesse primeiro ano que se passou.

Contras: O Salário é um pouco baixo para os estagiários, que trabalham igualmente a qualquer assistente administrativo dos setores de lá e mais ......

Cidade em transformação

Diretor Geral

Maringá, PR

Prós: Referencia nacional em saneamento básico, a municipalidade possui planos diretores de uso e ocupacao do solo, de saneamento básico e de Arborização urbana

Contras: Apesar dos esforços de muitos ainda há mais sercidores que o necessário, onerando sobremaneira a folha de pagamento e as despesas com funcionalismo público.

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores e implantação de criterios de avaliação por meritocracia.

òtima para quem não gosta de rotina estável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Empresa com estabilidade.

Contras: Burocrático, sem crescimento, procedimentos arcaico e operacionais para o cargo de estagiario

Conselhos para presidência: nenhuma

Professor em mga

Professor

Maringá, PR

Prós: Estabilidade somente o professor ganha menos que um atendente com ensino médio

Contras: Salário baixo muito menor que o de Santa Catarina não tem gratificações e o plano de carreira e ruim

Conselhos para presidência: Aumentar os salários

Bom ambiente, boas pessoas, porém sem perspectiva de crescimento e desenvolvimento por seus méritos.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Ambiente de trabalho. Os demais servidores auxiliam na prestação do serviço. A estabilidade após 3 anos de efetivo desempenho do cargo é um fator positivo para serviço público.

Contras: Falta de plano de cargos e salários. Falta de benefícios como vale alimentação. Salário abaixo da média que se remunera em Municípios da região com menor população.

Conselhos para presidência: Alteração na política de salário. Estabelecer plano de carreira. Valorização do servido público.

Prefeitura Municipal de Maringá