Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Mariana?

Boa oportunidade para aprender sobre gestão pública

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Mariana, MG

Prós: Manter contato com profissionais de diversas áreas. O companheirismo e a amizade existente entre os funcionários e o amplo apoio dos gestores na contratação de estagiários.

Contras: Em relação as dificuldades enfrentadas, destaco a pouca infra-estrutura, como a ausência de mesas, armários e computadores suficientes para uma melhor organização do trabalho. E a falta de qualificação de alguns servidores e nomeados, que tinham dificuldade de executar tarefas simples.

A experiência foi muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Mariana, MG

Prós: Devido a alta demanda que há na região, sempre é possível aprender algo novo durante o estágio, porque todos os dias há alguma necessidade diferente e se você for uma pessoa proativa a chance de você aprender algo novo é bem maior.

Contras: A estrutura organizacional não facilita que os superiores passem conhecimento para os estagiários, isso ocorre porque muitas vezes o estagiário precisa ser autodidata para conseguir aprender.

Empresa adequada

Nutricionista

Mariana, MG

Prós: Cargo público de prefeitura geralmente apresentam grande estabilidade. Salários razoável para 30 horas semanais de serviços. Não tenho conhecimento sobre progressão de carreira

Contras: Trabalho muitas vezes com poucas condições de progressão de carreira, sem adicionais como plano de saúde, odontológico e participação em lucros

Auditor Fiscal

Mariana, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradavel.

Contras: Deficiencia de estrutura e pessoal.

Ambiente desmotivador

Prós: A empresa trata-se de órgão público, que motiva a função por lidar com público.

Contras: ambiente de trabalho desmotivador, com espaço inadequado e alterações constantes de liderança

Conselhos para presidência: Melhorar os espaços de trabalho, valorizar os profissionais dando-lhes mais voz.

boa

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2016

Mariana, MG

Prós: Aprendi muito com a oportunidade e gostei de me relacionar com os meus colegas, obtive bons conhecimentos na área e foi bastante satisfatorio.

Contras: pouco tempo, precisava de mais tempo para obter mais conhecimentos e conseguir absorver mais os ensinamentos adquiridos, falta de oportunidade.

Conselhos para presidência: Da mais oportunidade aos estagiários.

Muito bom!

Monitor de Ensino

Mariana, MG

Prós: Gosto do que faço, isso ajuda muito quando se vai entrara para o mercado de trabalho pois toda profissão tem suas dificuldades, mas se gosta do que faz, fica mais leve.

Contras: Carga horário cansativa pela demanda do trabalho.Criança especial requer muita paciência, força, determinação e amor.Tem que amar e estar ali o tempo todo.

Conselhos para presidência: Humildade.

Prefeitura Municipal de Mariana