Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Macaé?

Muito específica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Tratavam bem os funcionários, Nesses dois anos que trabalhei la o salário era recebido em dia, não tinha problemas quanto a folha de presença

Contras: Neste tempo em que trabalhei não vi nenhuma proposta de jornada dupla ou de benefícios quanto aos contratados. Acredito que as pessoas seriam muito mais produtivas se tivessem planos ou benefícios.

Conselhos para presidência: Saber valorizar o funcionário é essencial, saber que cada um tem sua função e dar oportunidades para aqueles que não possuem experiência.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Não possui muitos pontos positivos, pois se trata de um órgão público, e todo órgão público depende do momento político da cidade, mas pode-se destacar a Flexibilidade de horário,

Contras: Não possuir benefícios, como plano de saúde, vale transporte, auxilo creche, fundo de garantia, plano de cargos e carreira são muito abaixo do desejável,

Só serviu para agregar conhecimento

Motorista de Veículos Leves

Macaé, RJ

Prós: Ponto biométrico perseguição ta chefia

Contras: Não valoriza o funcionário, perseguição

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário,dar autonomia

Pessoal

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Macaé, RJ

Prós: Legal e bem movimentado e responsáveis bem perto de casa um lugar onde podemos aprender desenvolver habilidades levando o conhecimento para o nosso dia a dia

Contras: A falta de união de certas pessoas do mesmo setor e o perigo do lugar pois é uma área de risco e falta de salubridade já que temos que mexer com banheiros

Muita responsabilidade para pouco reconhecimento

Engenheiro Civil

Macaé, RJ

Prós: Horário flexível que permite atuar em outros lugares onde posso agregar renda ao meu salário como engenheiro civil e fiscal de obras públicas

Contras: Como servidor publico não existe perspectiva de uma plano de carreira, onde posso até conquistar cargos de chefia mas não tenho como subir de cargo de maneira definitiva

Prós: Remuneração é um excelente atrativo, mas ase questões políticas atrapalham o bom desenvolvimento do trabalho do procurador municipal e da procuradoria

Contras: Desorganização de toda a estrutura do município impede o desenvolvimento da trabalho com a eficiência que deveria ser dado aos casos de interesse coletivo

É bom, mas cansa rapido.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Salário bom para cargo de estagiários, boa abertura para o estagiário se colocar. Carga horária, funções e todos os direitos do estagiário são respeitados.

Contras: Processos muito lentos. Função dos cargos pouco definidas. Desorganização. Quando alguém tem uma ideia, se for contraria a gestão, é ignorado. Muitos conflitos internos.

Satisfação profissional.

Professor

Macaé, RJ

Prós: MInha carga horária de 22 horas semanais. Tenho recesso sempre que os feriados são na terça e na quinta. E esses recessos são duas vezes por ano.

Contras: Não oferece nenhum benefício extra como: horas extras, assistencia médica, adicinais por insalubridade etc... Por ser em regime estatuatário nãotemos fundo de garantia.

Conselhos para presidência: Que os cargos ocupados por chefias fossem mais supervisionados.

As auxiliares da prefeitura de macae

Auxiliar

Macaé, RJ

Prós: Ter o privilegio de trabalhar com criancas e podemos trocar de escola sempre que necessario. A secretaria de efucacao esta sempre escutando suas queixas e resolvendo quando possivel

Contras: Nao ha muita flexibilidade em relacao ao horario. O cargo de auxiliar nao e so o auxiliar professor e sim toda a unidade escolar. De acordo com o governo os beneficios somem

Conselhos para presidência: Faca o melhor que seja capaz

Estou meio satisfeita.

Assistente

Macaé, RJ

Prós: Pontualidade no pagamento , respeita as leis trabalhistas, ofrece um bom ambtde trabalho, fazendo com que possamos desempenhar melhor nosso papel.

Contras: Faltam funcionários para o meu setor, houve um concurso mas nem todo o contingente necessário para suprir às necessidades do meu setor foram atendidas.

Conselhos para presidência: Tenha um bom relacionamento com os funcionários e saiba reconhecer o menor gesto de esforço ta parte dele no desempenho de sua função. Funcionário feliz trabalha melhor e rende mais.

Prefeitura Municipal de Macaé