Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Macaé?

Salario razoável, tempo adequado para buscar objetivos mais altos.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Jornada de 30 horas semanais. Salario sempre em dia. É servido no local café, almoço e lanche da tarde para os que trabalham em horario comercial

Contras: Por se tratar de uma instituição publica, não ha possibilidades alguma de crescer. E conta também com o grande defeito da maquina publica de não mandar os funcionários que não são produtivos embora. Assim sobrecarregando outros, ou oferecendo um péssimo atendimento.

Muito específica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Tratavam bem os funcionários, Nesses dois anos que trabalhei la o salário era recebido em dia, não tinha problemas quanto a folha de presença

Contras: Neste tempo em que trabalhei não vi nenhuma proposta de jornada dupla ou de benefícios quanto aos contratados. Acredito que as pessoas seriam muito mais produtivas se tivessem planos ou benefícios.

Conselhos para presidência: Saber valorizar o funcionário é essencial, saber que cada um tem sua função e dar oportunidades para aqueles que não possuem experiência.

Parcialmente insatisfeito

Técnico de Enfermagem

Macaé, RJ

Prós: Salarios em dia ... bom entrosamento entre equipe e superiores... higiene do setor satisfatoria , equipe medica com suporte satisfatório , ...

Contras: Equipes reduzidas devido a falta de funcionários, desigualdade salarial na classe , salario base sem insalubridade que é obrigatório para saude hospitalar...falta de respeito dos funcionarios efetivos com os contratados...alojamento precário...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Não possui muitos pontos positivos, pois se trata de um órgão público, e todo órgão público depende do momento político da cidade, mas pode-se destacar a Flexibilidade de horário,

Contras: Não possuir benefícios, como plano de saúde, vale transporte, auxilo creche, fundo de garantia, plano de cargos e carreira são muito abaixo do desejável,

Só serviu para agregar conhecimento

Motorista de Veículos Leves

Macaé, RJ

Prós: Ponto biométrico perseguição ta chefia

Contras: Não valoriza o funcionário, perseguição

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário,dar autonomia

Pessoal

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Macaé, RJ

Prós: Legal e bem movimentado e responsáveis bem perto de casa um lugar onde podemos aprender desenvolver habilidades levando o conhecimento para o nosso dia a dia

Contras: A falta de união de certas pessoas do mesmo setor e o perigo do lugar pois é uma área de risco e falta de salubridade já que temos que mexer com banheiros

Muita responsabilidade para pouco reconhecimento

Engenheiro Civil

Macaé, RJ

Prós: Horário flexível que permite atuar em outros lugares onde posso agregar renda ao meu salário como engenheiro civil e fiscal de obras públicas

Contras: Como servidor publico não existe perspectiva de uma plano de carreira, onde posso até conquistar cargos de chefia mas não tenho como subir de cargo de maneira definitiva

Prós: Remuneração é um excelente atrativo, mas ase questões políticas atrapalham o bom desenvolvimento do trabalho do procurador municipal e da procuradoria

Contras: Desorganização de toda a estrutura do município impede o desenvolvimento da trabalho com a eficiência que deveria ser dado aos casos de interesse coletivo

É bom, mas cansa rapido.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Salário bom para cargo de estagiários, boa abertura para o estagiário se colocar. Carga horária, funções e todos os direitos do estagiário são respeitados.

Contras: Processos muito lentos. Função dos cargos pouco definidas. Desorganização. Quando alguém tem uma ideia, se for contraria a gestão, é ignorado. Muitos conflitos internos.

Satisfação profissional.

Professor

Macaé, RJ

Prós: MInha carga horária de 22 horas semanais. Tenho recesso sempre que os feriados são na terça e na quinta. E esses recessos são duas vezes por ano.

Contras: Não oferece nenhum benefício extra como: horas extras, assistencia médica, adicinais por insalubridade etc... Por ser em regime estatuatário nãotemos fundo de garantia.

Conselhos para presidência: Que os cargos ocupados por chefias fossem mais supervisionados.

Prefeitura Municipal de Macaé