Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Macaé?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Não possui muitos pontos positivos, pois se trata de um órgão público, e todo órgão público depende do momento político da cidade, mas pode-se destacar a Flexibilidade de horário,

Contras: Não possuir benefícios, como plano de saúde, vale transporte, auxilo creche, fundo de garantia, plano de cargos e carreira são muito abaixo do desejável,

Só serviu para agregar conhecimento

Motorista de Veículos Leves

Macaé, RJ

Prós: Ponto biométrico perseguição ta chefia

Contras: Não valoriza o funcionário, perseguição

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário,dar autonomia

Pessoal

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Macaé, RJ

Prós: Legal e bem movimentado e responsáveis bem perto de casa um lugar onde podemos aprender desenvolver habilidades levando o conhecimento para o nosso dia a dia

Contras: A falta de união de certas pessoas do mesmo setor e o perigo do lugar pois é uma área de risco e falta de salubridade já que temos que mexer com banheiros

Muita responsabilidade para pouco reconhecimento

Engenheiro Civil

Macaé, RJ

Prós: Horário flexível que permite atuar em outros lugares onde posso agregar renda ao meu salário como engenheiro civil e fiscal de obras públicas

Contras: Como servidor publico não existe perspectiva de uma plano de carreira, onde posso até conquistar cargos de chefia mas não tenho como subir de cargo de maneira definitiva

Prós: Remuneração é um excelente atrativo, mas ase questões políticas atrapalham o bom desenvolvimento do trabalho do procurador municipal e da procuradoria

Contras: Desorganização de toda a estrutura do município impede o desenvolvimento da trabalho com a eficiência que deveria ser dado aos casos de interesse coletivo

É bom, mas cansa rapido.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Salário bom para cargo de estagiários, boa abertura para o estagiário se colocar. Carga horária, funções e todos os direitos do estagiário são respeitados.

Contras: Processos muito lentos. Função dos cargos pouco definidas. Desorganização. Quando alguém tem uma ideia, se for contraria a gestão, é ignorado. Muitos conflitos internos.

Satisfação profissional.

Professor

Macaé, RJ

Prós: MInha carga horária de 22 horas semanais. Tenho recesso sempre que os feriados são na terça e na quinta. E esses recessos são duas vezes por ano.

Contras: Não oferece nenhum benefício extra como: horas extras, assistencia médica, adicinais por insalubridade etc... Por ser em regime estatuatário nãotemos fundo de garantia.

Conselhos para presidência: Que os cargos ocupados por chefias fossem mais supervisionados.

As auxiliares da prefeitura de macae

Auxiliar

Macaé, RJ

Prós: Ter o privilegio de trabalhar com criancas e podemos trocar de escola sempre que necessario. A secretaria de efucacao esta sempre escutando suas queixas e resolvendo quando possivel

Contras: Nao ha muita flexibilidade em relacao ao horario. O cargo de auxiliar nao e so o auxiliar professor e sim toda a unidade escolar. De acordo com o governo os beneficios somem

Conselhos para presidência: Faca o melhor que seja capaz

Estou meio satisfeita.

Assistente

Macaé, RJ

Prós: Pontualidade no pagamento , respeita as leis trabalhistas, ofrece um bom ambtde trabalho, fazendo com que possamos desempenhar melhor nosso papel.

Contras: Faltam funcionários para o meu setor, houve um concurso mas nem todo o contingente necessário para suprir às necessidades do meu setor foram atendidas.

Conselhos para presidência: Tenha um bom relacionamento com os funcionários e saiba reconhecer o menor gesto de esforço ta parte dele no desempenho de sua função. Funcionário feliz trabalha melhor e rende mais.

bagunça

Assistente Administrativo

Macaé, RJ

Prós: estabilidade no emprego, aposentadoria integral, a possibilidade de ajudar as pessoas desenvolvendo um trabalho social e coletivo pela integração com outros servidores

Contras: politica contamina o ambiente de trabalho que por vezes se torna improdutivo e nada profissional, dificuldade de reconhecimento pelo esforço e dedicação ao trabalho

Prefeitura Municipal de Macaé