Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Macaé?

Ordem Pública

Operador de Monitoramento A

Macaé, RJ

Prós: Mobilidade de horários, conforme necessidade do servidor e do setor, contribuição com a sociedade, transportes, logística municipal, entre outros.

Contras: Ergonomia, ambiente relativamente insalubre ás vezes, devido à inconstante segurança no entorno do setor. Pode haver remanejamento de horários.

É razoável apesar de tudo.

Professor

Macaé, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, carga horária 12 tempos em sala e 2 tempos de reuniões quinzenais. Planos de cargos e salários de acordo com a qualificação profissional

Contras: Vale alimentação é pago em dinheiro em conta. Isso aumenta a renda e acaba sendo um transtorno a fins de declaração de imposto de renda. Um terço de férias ainda não foi implantado.

Razoável

Professora

Macaé, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, estabilidade financeira. Oferece auxílio transporte e auxílio alimentação. Possibilidade de aumento salarial.

Contras: Não oferece plano de saúde, não oferece plano odontológico, não oferece auxílio creche, pouca comunicação entre funcionário e empresa no cumprimento de demandas.

Salario razoável, tempo adequado para buscar objetivos mais altos.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Jornada de 30 horas semanais. Salario sempre em dia. É servido no local café, almoço e lanche da tarde para os que trabalham em horario comercial

Contras: Por se tratar de uma instituição publica, não ha possibilidades alguma de crescer. E conta também com o grande defeito da maquina publica de não mandar os funcionários que não são produtivos embora. Assim sobrecarregando outros, ou oferecendo um péssimo atendimento.

Muito específica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Macaé, RJ

Prós: Tratavam bem os funcionários, Nesses dois anos que trabalhei la o salário era recebido em dia, não tinha problemas quanto a folha de presença

Contras: Neste tempo em que trabalhei não vi nenhuma proposta de jornada dupla ou de benefícios quanto aos contratados. Acredito que as pessoas seriam muito mais produtivas se tivessem planos ou benefícios.

Conselhos para presidência: Saber valorizar o funcionário é essencial, saber que cada um tem sua função e dar oportunidades para aqueles que não possuem experiência.

Parcialmente insatisfeito

Técnico de Enfermagem

Macaé, RJ

Prós: Salarios em dia ... bom entrosamento entre equipe e superiores... higiene do setor satisfatoria , equipe medica com suporte satisfatório , ...

Contras: Equipes reduzidas devido a falta de funcionários, desigualdade salarial na classe , salario base sem insalubridade que é obrigatório para saude hospitalar...falta de respeito dos funcionarios efetivos com os contratados...alojamento precário...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Não possui muitos pontos positivos, pois se trata de um órgão público, e todo órgão público depende do momento político da cidade, mas pode-se destacar a Flexibilidade de horário,

Contras: Não possuir benefícios, como plano de saúde, vale transporte, auxilo creche, fundo de garantia, plano de cargos e carreira são muito abaixo do desejável,

Só serviu para agregar conhecimento

Motorista de Veículos Leves

Macaé, RJ

Prós: Ponto biométrico perseguição ta chefia

Contras: Não valoriza o funcionário, perseguição

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário,dar autonomia

Pessoal

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Macaé, RJ

Prós: Legal e bem movimentado e responsáveis bem perto de casa um lugar onde podemos aprender desenvolver habilidades levando o conhecimento para o nosso dia a dia

Contras: A falta de união de certas pessoas do mesmo setor e o perigo do lugar pois é uma área de risco e falta de salubridade já que temos que mexer com banheiros

Muita responsabilidade para pouco reconhecimento

Engenheiro Civil

Macaé, RJ

Prós: Horário flexível que permite atuar em outros lugares onde posso agregar renda ao meu salário como engenheiro civil e fiscal de obras públicas

Contras: Como servidor publico não existe perspectiva de uma plano de carreira, onde posso até conquistar cargos de chefia mas não tenho como subir de cargo de maneira definitiva

Prefeitura Municipal de Macaé