Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Joinville?

Pedagoga

Joinville, SC

Prós: Processos eletrônicos modernizados. Visão de futuro. Honestidade. Preocupação com aumento de arrecadação. valorização da classe empresarial.

Contras: Gestão de pessoas. Burocracia. Interferências políticos-partidárias. Centralização da gestão. Falta de diálogo com os servidores públicos. Investimentos em capacitação.

Conselhos para presidência: Repensar indicações para cargos de gestão. Descentralizar gestão.

Ótima experiência

Estagiário Superior

Joinville, SC

Prós: Possibilidade de tomada de decisões que afetam diretamente a vida da população. Aprendizado do funcionamento do setor público e todos os seus processos envolvidos

Contras: Dificuldade de finalizar projetos devido a burocracia envolvida em cada processo, interno ou externo. Impossibilidade de acompanhamento mais rigoroso da qualidade do trabalho prestado.

Foi uma ótima oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Joinville, SC

Prós: Foi uma ótima oportunidade. Consegui aprender muito na área, que curso, com excelentes funcionários que sempre estavam disponíveis para nós auxiliar

Contras: Muitas vezes os estagiários não tinham o que fazer, não fazíamos parte de nem uma reunião, acho que as vezes faltava reconhecimento dos estagiários

Ótimo local para se inserir no mercado de trabalho

Joinville, SC

Prós: Estamos passando por uma crise, que a estabilidade se torna um ponto muito positivo, e mesmo assim não temos os salários atrasados. Temos direito a vários benefícios, apesar de não usufruir de todos.

Contras: Apesar de não termos os salários atrasados, os nossos aumentos sempre são parcelados, mesmo quando não estamos enfrentando uma crise econômica como atualmente!

Joinville, SC

Prós: Estabilidade por ser cargo público, gratificação por desempenho de função, em alguns casos, salário compatível com a função. Não tem nada de extraordinário, mas é um local tranquilo para trabalhar.

Contras: Poucos benefícios, falta de incentivo a capacitações e formação complementar. Também não há preocupação com o bem-estar dos servidores. Praticamente não existe valorização profissional, isso porque as funções de livre nomeações são, na grande maioria indicações políticas.

Conselhos para presidência: Maior valorização dos servidores de carreira, incentivos à formação complementar, melhoria do vale-alimentação, critérios mais claros para nomeações.

Estabilidade em meio a crise é um diferencial.

Joinville, SC

Prós: Estabilidade por ser cargo público. Auxilio alimentação, é uma empresa idônea e não atrasa os salários. Eu gosto e acho muito confiável. Estou satisfeito.

Contras: Devido a crise há uma pequeno problema em negociação dos reajustes salariais que são a maior parte dos anos parcelados, até mesmo antes da crise já eram parcelados, o que prejudica pois a inflação no Brasil ocorre e precisamos do reajuste no mês certo.

Conselhos para presidência: Acredito que só a questão dos reajustes anuais deveriam acompanhar a inflação e ter um mínimo de ganho real se possível, mas que não seja parcelado e sim no mês correto. Também seria muito útil para o servidor ter um plano de saúde.

Vantagens e desvantagens do serviço público

Geógrafo

Joinville, SC

Prós: Estabilidade é importante em tempos de crise, salário pago em dia, Feriados em geral emenda, recesso entre natal e ano novo, você consegue tirar férias.

Contras: Ambiente de trabalho ruim, falta de reconhecimento, muita gente incompetente, condições de trabalho ruins e a má fama de funcionário público não importa quão qualificado e dedicado você seja. Não ter fgts é ruim.

Prós: Estatutário , próximo de minha casa,r ealizo minha profissão é gosto do que faço, sou concursada, recebo anualmente minhas férias,realizo uma função que gosto

Contras: Não temos plano de saúde, não temos plano odontológico, não temos fundo de garantia, não podemos manifestar nossas idéias pois sempre temos medo de perseguição, não somos realmente valorizados

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários e prezar por suas saúde

Bom para aprender manutenção de computadores.

Estagiário de Análise de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

Joinville, SC

Prós: A empresa tem várias oportunidades inclusive de contratação para o cargo em que você ocupa. Existem bons profissionais e normalmente dispostos a ensinar.

Contras: Pude observar muitos conflitos entre os funcionários, brigas infantis, richas escrachadas e muitas vezes um ambiente pesado por conta de pessoas que não preocupavam em separar problemas pessoais com os relacionamentos de trabalho.

Conselhos para presidência: Há necessidade de explicitar melhor as tarefas que os estagiários irão desempenhar. Por exemplo: alguém interessado em programação de computadores ou redes de computadores nunca terá a oportunidade de trabalhar com estas atividades por que já há analistas ou terceirizados (caso da programação) desempenhando estas funções. A pessoa irá aprender somente manutenção de computadores. Esta atividade de manutenção junto com suporte ao cliente por telefone é a definição que deveria constar no edital de seleção quando abrem os concursos.

Baixo salário e falta de reconhecimento

Auxiliar Administrativo

Joinville, SC

Prós: Trabalha apenas 6 horas por dia durante a semana tem a possibilidade de fazer trocas de turno, para noturno ou vespertino, matutino estabilidade pelo concurso

Contras: Vale alimentação baixo trabalha no fim de semana, feriados, natal e ano novo baixo salario falta de reconhecimento não tem incentivo ao estudo

Prefeitura Municipal de Joinville