Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Joinville?

Empresa boa para quem não tem grandes ambições.

Gerente

Joinville, SC

Prós: Diante da solicitação de apontamento dos pontos positivos observados na empresa em que trabalho, posso relacionar a estabilidade e a qualidade de vida,

Contras: Diante da solicitação de apontamento dos pontos negativos observados na empresa em que trabalho, posso relacionar o sala´rio abaixo da média nacional para o cargo que exerço.

Incentivo a formacao profissional e pessoal

Auxiliar de Educador

Joinville, SC

Prós: estabilidade, gerencia acessivel ,localizacao do trabalho favoravel ao ponto de moradia,incentivos como trienio, licenca premio, licenca sem remuneracao dando possibilidade de acompanhar filhos estudando em outra cidade .

Contras: *Falta de oportunidade para servidores em tratamento de saude continuarem a exercer funcoes de acordo com sua incapacidade momentânea, forcando assim , uma aposentadoria por invalidez precoce que em nada contribui para a melhora do quadro geral do servidor. *A impossibilidade de desaposentar e exercer outra funcao

Conselhos para presidência: Incentivo a formacao profissional e pessoal

Boa opcao para aprender e causar impacto

Coordenador IEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Projetos tem grande potencial de causar impacto. Networking cresce significativamente em pouco tempo. Qualidade de vida e excelente. Recomendado para quem quer um trabalho tranquilo mas com grande impacto a vida das pessoas.

Contras: Remuneracao e progressao de carreira. Muita burocracia para fazer as coisas acontecerem. Boa parte dos colegas de trabalho nao performam satisfatoriamente.

Muito bom

Professor

Joinville, SC

Prós: Gratificante

Contras: Muita cobrança

Razoavel

Agente de Trânsito

Joinville, SC

Prós: Jornada de trabalho de 6 horas, relacionamento pessoal, estabilidade do funcionalismo público, liberdade de ação para o funcionário para execução de tarefas e qualidade de vida.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento na carreira profissional, apadrinhamento politico na gestão pública, plano de cargos e salários que não refletem o esforço pessoal.

Prefeitura é bom

Assistente Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Salário, benefícios, calendário de pagamento, férias remunerada e principalmente a estabilidade no cargo que ajuda muito nos dias de hoje com tantos desempregados

Contras: Podiam melhorar os benefícios e ter plano de carreira, valorização do funcionário ajuda no rendimento e descobre-se novos talentos dentro da própria prefeitura

Conselhos para presidência: Fazer concurso interno para funcionários subirem de cargo, eu tenho 2 formações e não tenho valorização por isso

No geral, ser servidor é bom.

Prós: está em um ambiente bom, com clima bom, horários de funcionamento muito bom, qualidade de vida muito bom devido ao horário de trabalho. Tem ar bem gelado na sala

Contras: muitos cargos políticos, ou seja, pessoas que não tem competência para fazer o que fazem, porém estão lá por que possuem algum padrinho politico.

Bom ambiente. Má gestão.

Agente Administrativo

Joinville, SC

Prós: Salário e boas gatificações, porém somente para alguns setores. Ambiente de trabalho, estabilidade. União entre os funcionários . Financeiramente equilibirada até o momento não atrasando salários.

Contras: Falta de comunicação entre os setores para que o trabalho entregue a população seja de qualidade. Equipamentos precários com manutenções somente paliativas. Atraso na entrega de alguns insumos isso quando simplesmente falta. Funcionários tem que tirar do próprio bolso algumas ações para com a população. A gestão da prefeitura vive jogando a culpa do mal serviço prestado á população no servidor, vendo este somente como um numero, não um ser humano necessário para o funcionamento de qualquer instituição ou empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os servidores. Incentivar a capacitação destes em todos os niveis.

Pedagoga

Joinville, SC

Prós: Processos eletrônicos modernizados. Visão de futuro. Honestidade. Preocupação com aumento de arrecadação. valorização da classe empresarial.

Contras: Gestão de pessoas. Burocracia. Interferências políticos-partidárias. Centralização da gestão. Falta de diálogo com os servidores públicos. Investimentos em capacitação.

Conselhos para presidência: Repensar indicações para cargos de gestão. Descentralizar gestão.

Ótima experiência

Estagiário Superior

Joinville, SC

Prós: Possibilidade de tomada de decisões que afetam diretamente a vida da população. Aprendizado do funcionamento do setor público e todos os seus processos envolvidos

Contras: Dificuldade de finalizar projetos devido a burocracia envolvida em cada processo, interno ou externo. Impossibilidade de acompanhamento mais rigoroso da qualidade do trabalho prestado.

Prefeitura Municipal de Joinville