Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Joinville?

Prefeitura é bom

Assistente Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Salário, benefícios, calendário de pagamento, férias remunerada e principalmente a estabilidade no cargo que ajuda muito nos dias de hoje com tantos desempregados

Contras: Podiam melhorar os benefícios e ter plano de carreira, valorização do funcionário ajuda no rendimento e descobre-se novos talentos dentro da própria prefeitura

Conselhos para presidência: Fazer concurso interno para funcionários subirem de cargo, eu tenho 2 formações e não tenho valorização por isso

No geral, ser servidor é bom.

Prós: está em um ambiente bom, com clima bom, horários de funcionamento muito bom, qualidade de vida muito bom devido ao horário de trabalho. Tem ar bem gelado na sala

Contras: muitos cargos políticos, ou seja, pessoas que não tem competência para fazer o que fazem, porém estão lá por que possuem algum padrinho politico.

Bom ambiente. Má gestão.

Joinville, SC

Prós: Salário e boas gatificações, porém somente para alguns setores. Ambiente de trabalho, estabilidade. União entre os funcionários . Financeiramente equilibirada até o momento não atrasando salários.

Contras: Falta de comunicação entre os setores para que o trabalho entregue a população seja de qualidade. Equipamentos precários com manutenções somente paliativas. Atraso na entrega de alguns insumos isso quando simplesmente falta. Funcionários tem que tirar do próprio bolso algumas ações para com a população. A gestão da prefeitura vive jogando a culpa do mal serviço prestado á população no servidor, vendo este somente como um numero, não um ser humano necessário para o funcionamento de qualquer instituição ou empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os servidores. Incentivar a capacitação destes em todos os niveis.

Pedagoga

Joinville, SC

Prós: Processos eletrônicos modernizados. Visão de futuro. Honestidade. Preocupação com aumento de arrecadação. valorização da classe empresarial.

Contras: Gestão de pessoas. Burocracia. Interferências políticos-partidárias. Centralização da gestão. Falta de diálogo com os servidores públicos. Investimentos em capacitação.

Conselhos para presidência: Repensar indicações para cargos de gestão. Descentralizar gestão.

Ótima experiência

Estagiário Superior

Joinville, SC

Prós: Possibilidade de tomada de decisões que afetam diretamente a vida da população. Aprendizado do funcionamento do setor público e todos os seus processos envolvidos

Contras: Dificuldade de finalizar projetos devido a burocracia envolvida em cada processo, interno ou externo. Impossibilidade de acompanhamento mais rigoroso da qualidade do trabalho prestado.

Foi uma ótima oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Joinville, SC

Prós: Foi uma ótima oportunidade. Consegui aprender muito na área, que curso, com excelentes funcionários que sempre estavam disponíveis para nós auxiliar

Contras: Muitas vezes os estagiários não tinham o que fazer, não fazíamos parte de nem uma reunião, acho que as vezes faltava reconhecimento dos estagiários

Ótimo local para se inserir no mercado de trabalho

Joinville, SC

Prós: Estamos passando por uma crise, que a estabilidade se torna um ponto muito positivo, e mesmo assim não temos os salários atrasados. Temos direito a vários benefícios, apesar de não usufruir de todos.

Contras: Apesar de não termos os salários atrasados, os nossos aumentos sempre são parcelados, mesmo quando não estamos enfrentando uma crise econômica como atualmente!

Joinville, SC

Prós: Estabilidade por ser cargo público, gratificação por desempenho de função, em alguns casos, salário compatível com a função. Não tem nada de extraordinário, mas é um local tranquilo para trabalhar.

Contras: Poucos benefícios, falta de incentivo a capacitações e formação complementar. Também não há preocupação com o bem-estar dos servidores. Praticamente não existe valorização profissional, isso porque as funções de livre nomeações são, na grande maioria indicações políticas.

Conselhos para presidência: Maior valorização dos servidores de carreira, incentivos à formação complementar, melhoria do vale-alimentação, critérios mais claros para nomeações.

Estabilidade em meio a crise é um diferencial.

Joinville, SC

Prós: Estabilidade por ser cargo público. Auxilio alimentação, é uma empresa idônea e não atrasa os salários. Eu gosto e acho muito confiável. Estou satisfeito.

Contras: Devido a crise há uma pequeno problema em negociação dos reajustes salariais que são a maior parte dos anos parcelados, até mesmo antes da crise já eram parcelados, o que prejudica pois a inflação no Brasil ocorre e precisamos do reajuste no mês certo.

Conselhos para presidência: Acredito que só a questão dos reajustes anuais deveriam acompanhar a inflação e ter um mínimo de ganho real se possível, mas que não seja parcelado e sim no mês correto. Também seria muito útil para o servidor ter um plano de saúde.

Vantagens e desvantagens do serviço público

Geógrafo

Joinville, SC

Prós: Estabilidade é importante em tempos de crise, salário pago em dia, Feriados em geral emenda, recesso entre natal e ano novo, você consegue tirar férias.

Contras: Ambiente de trabalho ruim, falta de reconhecimento, muita gente incompetente, condições de trabalho ruins e a má fama de funcionário público não importa quão qualificado e dedicado você seja. Não ter fgts é ruim.

Prefeitura Municipal de Joinville