Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Jacareí?

Excelente ambiente de trabalho

Jacareí, SP

Prós: um otimo local de trabalho, minha area é na secretaria da saude, convivo com pessoas otimas, que gostam um dos outros, que se preocupam nao apenas com o serviços de si.

Contras: falta um pouco mais de respeito de fora com a nossa area, as mudanças para melhorias demoram um pouco, temos dificuldade de aceitação para melhorias

Oficial de Serviços Municipais

Oficial de Serviços Municipais

Jacareí, SP

Prós: Estabilidade é um dos pontos positivos mais almejados em tempos de crise financeira no país e isso eu encontro trabalhando na Prefeitura. Dependendo da Secretaria que você for trabalhar vai se sentir mais ou menos satisfeito com a sua relação com os colegas de trabalho, leve em conta que alguns serviços são mais estressantes que outros, então é evidente que é mais tranquilo trabalhar na Secretaria da Administração do que na Secretaria da Saúde.

Contras: O trabalho é rotineiro e o salário está um pouco acima do salário mínimo. Mas a maior das dificuldades que encontrei foi o conflito entre gerações. Demorou muito tempo entre um concurso e outro, por esse motivo quem entrou nos concursos e processos depois de 2009 encontrou colegas com muito tempo de casa e vários deles com muito tempo de vida, alguns próximos de se aposentar. Essa troca deveria ser positiva, mas da forma como acontece não é.

Médio

Professor

Jacareí, SP

Prós: Estabilidade é algo importante pra qualquer cidadão nos dias de hoje, por enquanto, ser concursado nos proporciona essa estabilidade, o que torna o trabalho na prefeitura um bom emprego.

Contras: O plano de carreira é falho e deixa a desejar, precisa ser melhorado afim de oportunizar ao professor uma segurança maior depois de aposentado ou após anos de trabalho.

Bom local para estagiar

Estagiário de Suporte a Sistemas

Jacareí, SP

Prós: O estágio da liberdade de dinamismo, flexibilidade, chance de aprender novas tarefas, bem como novas rotinas. Custo beneficio satisfatório. Carga justa de responsabilidades.

Contras: Os pontos negativos, devem-se ao nível de burocracia para execução do trabalho e requisição a outros departamentos. A ausência do vale alimentação.

Sem a política seria mais fácil implantar melhorias.

Jacareí, SP

Prós: Oportunidade em aprender e desenvolver atividades para o crescimento da cidade e em prol do povo, no desenvolvimento e participação em projetos.

Contras: Partidarismo nos cargos de liderança e muitos funcionários de carreira que estão em desfunção e não recebem nenhum tipo de gratificação ou remuneração por isso.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos que se empenham nas suas atividades e se esforçam, mesmo com toda dificuldade e burocracia

Os prós e contras do meu trabalho.

Estagiário Superior

Jacareí, SP

Prós: Posso aprender na prática, o que é ensinado na faculdade, adquiro experiência profissional e pessoal. O horário é bem confortável, saio da faculdade e vou direto.

Contras: Não poder almoçar no local, não ter direito a horário de almoço ou lanche, fazer serviços que não cabem ao meu contrato de estágio, ter que preparar aula, algo que deveria ser responsabilidade do professor da sala.

Sou otimista enquanto servidor.

Assistente de Serviços Municipais

Jacareí, SP

Prós: Núcleos de desenvolvimento de pessoal, com pessoas dedicadas a evolução do servidor enquanto atendente ao munícipe. Reconhecimento da necessidade da evolução do servidor enquanto munícipe.

Contras: Acredito que seja a mesma encontrada em todas as repartições publicas. Excesso burocrático, o que dificulta a tomada de decisões mais rapidamente. Porém as torna menos centralizadas na medida em que envolve mais pessoas.

Muito importante

Guarda Civil Municipal

Jacareí, SP

Prós: O respeito do povo que reconhece o serviço

Contras: Falta de incentivo por parte do comando

Conselhos para presidência: Administrar com equidade e respeito

Prós: Estabilidade carga horária boa

Contras: Salário baixo plano de carreira baixo

Conselhos para presidência: Aumento de salário

Vale a pena

Gerente de Projetos Viários

Jacareí, SP

Prós: Um ponto positivo na atual situação do país é a estabilidade por se tratar de regime estatutário. Outro ponto é a liberdade de se trablahar sem pressão, apesar de ter que atendera demanda .

Contras: Oque eu vejo de ponto negativo é que por se tratar de governo, tudo se torna muito burocrático quando se precisa de comprar materiais equipamentos e até contratação de serviços de terceiros. Somos atendidos em nossa necessidade mas é muito moroso.

Conselhos para presidência: Reconhecer a qualidade técnica e experiência de muitos excelentes profissionais que se tem porém muitas vezes não são notados.

Prefeitura Municipal de Jacareí