Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Itaboraí?

Muito boa

Analista de Planejamento Pleno

Itaboraí, RJ

Prós: Áreas privilegiadas infraestrutura e serviços. Moradias e áreas verdes, atividades culturais sustentáveis. Escola publica saúde, bairro residencial, predominante de casas. Mobilidade, potencial para o uso de bicicletas (ciclovias), potencial para criar vias exclusivas para transportes coletivos.

Contras: Tráfego conturbado, falta de transporte coletivo e condição para ciclistas. Assistência de saúde hospitalar de emergência ineficiente, ocupação do espaço publico (ruas, calçadas...). Transito crescente cercado por bairros de imóveis verticalizados por residências e por escritórios de serviço

Conselhos para presidência: Renovar parte de informatica. Pois as pessoas estão apegadas em papel

Poderia ser melhor

Assistente SocialEx-funcionário, saiu em 2018

Itaboraí, RJ

Prós: Era perto da minha residência, possibilitando um melhor período de descanso, dando me mais eficácia em meu ambiente de trabalho e uma relativa qualidade de vida

Contras: Não existe condições de crescimento dentro do departamento a qual trabalhei, nesse sentido não havia incentivo para a realização de uma carreira mais longa

Conselhos para presidência: Como se trata de uma prefeitura, não existe condições de estabelecer uma parâmetro

salário defasado

Professor de História

Itaboraí, RJ

Prós: Estabilidade, formação continuada para professores da área. Cidade pequena tranquila.

Contras: Salário defasado, cortaram o planejamento de 1/3 dos professores nos custando a perda de salário e cortou vale transporte.

Conselhos para presidência: respeitar o professor, investir nas escolas e no municipio

Bom trabalhar lá

Professor

Itaboraí, RJ

Prós: Paga em dia e razoavelmente bem para o cargo de professor. Paga acima da média. Fazendo cursos podemos obeter o enquadramento e aumentará um pouco mais o salários

Contras: Há 3 anos não recebemos aumento, precisamos de mais condições físicas nas escolas tipo: climatização e merenda escolar. Ainda não foi aprovado a lei de um terço e cargos e salários.

Empresa regular

Itaboraí, RJ

Prós: pagamento em dia, paga acima do mercado, tem adicional caso faça pós, mestrado e doutorado

Contras: estrutura da Empresa, não tem plano de carreira, não investe nas escolas, as vezes falta merenda

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário e a educação

Muito boa

Assistente Administrativo

Itaboraí, RJ

Prós: Apesar de ser na área de serviços publicos, o trabalho que desenvolvo é de extrema importancia e benefício p/ o municipio e ao contribuite, atuo na expedição de alvarás.

Contras: O departamento nao possui a infraestrutura desejada p prestar um bom serviço à sociedade, a logística deficiente nos impede que façamos um bom trabalho

Conselhos para presidência: Neste caso ao gestor público, eu aconselho que de mais oportunidade aos funcionarios de participarem da gestao no sentido de proprorem discursões que vão em prol do bem comum a todos.

Sou determinado !

Guarda Municipal

Itaboraí, RJ

Prós: A única vantagem é que sou estatutário, fora isso , não vejo pontos positivos !

Contras: Salário defasado, estrutura precária, comando sem ambição e município sem perspectiva futura nenhuma !

Conselhos para presidência: Avalie melhor seus funcionários!

É necessário agregar princípios do sistema gerencial.

Assistente SocialEx-funcionário, saiu em 2016

Itaboraí, RJ

Prós: Respeito dos usuários, e possibilidade de cooperação da equipe. A riqueza da experiência mostra possibilidades de execução e pesquisa. A dificuldade no contexto da intersetorialidade revela tais questões.

Contras: Entraves burocráticos e políticos.A diversidade de vínculos empregatícios e a precariedade quanto a criação e o reconhecimento da cultura e do clima organizacional.

Conselhos para presidência: Reconheçam a qualificação e a dedicação dos servidores.

Prefeitura Municipal de Itaboraí