Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Guarulhos?

Insatisfação

Arquiteto e Urbanista

Guarulhos, SP

Prós: O pontos positivos se resumem a você poder ter estabilidade no emprego, depois no período probatório. E algumas poucas oportunidades de estudo, como pós-graduação strito e latto sensu.

Contras: Sem plano de carreira e sem plano de cargos e salários. Existem níveis de gerencias técnicas que podem ser ocupadas por pessoas sem nível universitário, e sem o concurso público com nível universitário.

Conselhos para presidência: Deveriam fazer um plano de carreira envolvendo Cargos e Salários, com gratificações justas, conforme horas e níveis de estudo de cada funcionário.

Entediado

Professor

Guarulhos, SP

Prós: Com essa gestão não temos pontos positivos para destacar ou salientar

Contras: Mudança de plano de carreira, salários defasados, desestimula o servidor.

é necessário mudar

Professor

Guarulhos, SP

Prós: liberdade de colocar minha prática em sala

Contras: Burocracia, sem cumprimento de planos de carreira e correção salarial, excesso de alunos em sala, política assistencialista e. Permissividade no setor da educação, por parte de pais e comunidades, politica de O cliente tem sempre razão, entre outras coisas

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais

Prós: Os funcionários são com certeza o melhor.

Contras: Baixo salario, excesso de trabalho, desvalorização profissional.

Prós: Estabilidade devido ao concurso

Contras: Remuneração ruim. Condições de trabalho precárias. Falta de um convênio médico.

Melhorar

Enfermeiro

Guarulhos, SP

Prós: A equipe de trabalho muito boa, insumos disponíveis porém falta estruturar a saúde que deixa a desejar poderia se melhor em muitas coisas Uma pena e nesse mês não estão pagando gratificações

Contras: Tudo , serviço sucateado A equipe de trabalho muito boa, insumos disponíveis porém falta estruturar a saúde que deixa a desejar poderia ser melhor em muitas coisas não está pagando gratificações

Conselhos para presidência: Estratégia e persistência com equipe capacitada

Nem a estabilidade vale ficar nesse lugar.

Agente Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: De acordo com o local em que trabalha, há flexibilidade de horário, além da autonomia existentes em cargos concursados. Outro ponto é poder entrar em contato com várias pessoas, não só em questão de network, mas tambem da questão de apoio órgão/munícipe

Contras: Não tem plano de carreira, nem de salário. A divisão de funções é mal feita. A distribuição de cargos prioriza pessoas que não fizeram concurso. Ou seja, comissionados, que são colocados em cargos que pagam MUITO bem unicamente por questões políticas. Se você é jovem, fuja. Cresça em outros lugares, procure estabilidade depois.

Poderia assim como toda administração pública ser bem melhor

Gerencial

Guarulhos, SP

Prós: Estabilidade no emprego, Segurança. Possibilidade de contatos com várias áreas do conhecimento e atuação nas mais diferentes Secretarias. Contato com o público, possibilidade de exercer a cidadania com projetos voltados à população

Contras: Salário abaixo do mercado, sem plano de carreiras, sem benefícios como plano de saúde e odontológico, ambiente sem infra-estrutura, sem investimentos., muitos cargos de chefia porém sem equipe para chefiar

Conselhos para presidência: Pensar nos técnicos efetivos, investir em treinamentos, tecnologia e infra-estrutura.

A carreira é pública na prefeitura é boa por um tempo, depois torna-se comodismo.

Assistente Cultural

Guarulhos, SP

Prós: Estabilidade e possibilidade de fazer cursos na área, poder mudar de secretaria e exercer outras funções, ser nomeado para um cargo de maior remuneração

Contras: Correção salarial baixa, falta de reconhecimento profissional, os funcionários recebem cargos por favores políticos e não por sua competência profissional

Guarulhos, maiores impostos, menores salários.

Professor Educação Básica I

Prós: A carga horária de trabalho é adequada, cursos on line remunerados, recessos organizados.

Contras: Locais de trabalho muitas vezes inapropriados, ponto eletrônico, burocracia quanto aos atestados de acompanhante (filhos), não possui convênio e nem auxílio creche.

Conselhos para presidência: Tolerância devido ao trânsito da cidade e rodovias de acesso, compreender que os professores possuem família e filhos pequenos e que não conseguem viver em função exclusiva das exigências do DRH.

Prefeitura Municipal de Guarulhos