Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Guarulhos?

Medio

Assistente de Gestão Pública

Guarulhos, SP

Prós: O Vale alimentacao .

Contras: Não tem plano de carreira .

É bom mas precisa melhoras um pouco mais

Estágio

Guarulhos, SP

Prós: Formações mensais que ajudam muito na carreira. O aprendizado é gratificante,tem muitas professoras boas e dispostas a ensinar as estagiarias.

Contras: Alguns funcionarios da gestão acham que os estagiarios estão ali para fazer os que eles querem como a higienização de algumas crianças ou carregar materiais pesados.

Período da minha vida jogada no lixo! Mas vai passar se Deus quiser!

Atendente SUS

Guarulhos, SP

Prós: Estabilidade (se você é bom funcionário tem estabilidade em qualquer lugar), salário pago em dia (que não passa de obrigação da empresa). Se precisa sair mais cedo ou entrar mais tarde até três vezes no mês é permitido (desde que tenha uma boa justificativa). Emendas de feriado e pontos facultativos.

Contras: Não tem plano de carreira, não tem plano de saúde (ah tem sim, o SUS!), vale refeição / alimentação baixo, salário defasado, cargos de gestão somente se tiver um padrinho político, funcionários principalmente da saúde sofrem com descaso e falta de materiais básicos pra trabalhar (falta até papel higiênico!!!). Se quer prestar um concurso, não faça pra Guarulhos, principalmente se for pra saúde, estão terceirizando tudo e jogando os funcionários concursados em qualquer lugar, essas notas boas que vocês veem aqui, ou são de outras secretarias, ou são funcionários novos ou são de comissionados que recebem altos salários e não trabalham nada! Entrei pensando na estabilidade e crescimento profissional, mas aqui além de ficar estável você também fica estagnado, a menos que você tenha um padrinho político pra ganhar um cargo comissionado, só que uma hora ele vai cobrar o favor e aí você terá que fazer o que não concorda (moralmente falando), pra se manter no seu cargo. Se quer ser funcionário público faça um concurso federal, pra bancos ou tribunais, fuja de concursos pra prefeituras sejam elas quais forem!

Conselhos para presidência: Sei que isso nunca vai acabar, mas seria bom se extinguissem os cargos comissionados e nomeações puramente políticas sem qualificação técnica nenhuma. Revisar a tabela de salários, principalmente para as áreas administrativas e operacionais. Dar um plano de saúde. Aumentar VA/VR.

Ótimo lugar

Assessor de Diretoria

Prós: Ótima chefia plano de carreira lugar para crescer flexibilidade de horário

Contras: Nao tem . Só que deveria de ter mais espaços para estatutários

Conselhos para presidência: Melhorar as condições do local

Boa opção de emprego.

Agente Escolar

Guarulhos, SP

Prós: Possui salários equivalentes aos maiores salários pagos nos municípios do estado de SP. Pontualidade nos pagamentos. Beneficio de vale alimentação. Estabilidade.

Contras: Não há possibilidade de crescimento de carreira. Estagnação profissional, assim como em quase todas as funções públicas. Muitos funcionários cansados.

Instabilidade ponto positivo

Assistente de Gestão

Guarulhos, SP

Prós: Por ser concursado tem a vantagem da instabilidade, o salário não atrasa, dependendo da área de atuação, como no caso a da educação, tem muitos pontos facultativos.

Contras: Sem chances de reconhecimento, infelizmente existe muitas pessoas ocupando cargo comissionado na prefeitura de Guarulhos recebendo salários mais alto do que os funcionários concursados. O benefício do ticket refeição é de valor muito baixo comparada a outras empresas.

Conselhos para presidência: Acabar com os cargos comissionados. Valorizar todos os funcionários da educação não apenas os professores.

Deve melhorar condutas de trabalho

Farmacêutico

Guarulhos, SP

Prós: Não tem ingerências nas atribuiçoês tecnicas, estabilidade na carreira, salario não atrasa, equipe tecnica sempre propondo melhorias nos protocolos

Contras: Plano de carreira não funciona. Não Existe valorização profissional. Metodos de trabalho não funcionam de forma uniforme para o municipio. Sistema não é informatizado

Guarulhos, ame ou deixe-o

Diretor de EscolaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Envolvimento com a comunidade escolar, acessibilidade a secretaria de educação, comunidade receptiva, prefeitura assistencialista, difícil acesso

Contras: Plano de carreira defasado, várias demandas, abandono do governo com as demandas da unidade escolar, falta de investimento em infraestrutura.

Poderia ser melhor.

Médico

Guarulhos, SP

Prós: Apresenta pontualidade no pagamento do salários, com férias, décimo terceiro salário e recolhimento do Inss para futura aposentadoria que muitos médicos acabam não contribuindo.

Contras: Sem plano de carreira, necessário atendimento de muitos pacientes agendados, sem equipamentos para uma melhor avaliação dos pacientes. Estacionamento precário e limitado.

Conselhos para presidência: Necessário melhor fluxo de pacientes.

Não tenho do que reclamar, apenas algumas ressalvas.

Guarulhos, SP

Prós: Um bom salário para esse cargo comparado ao que paga outras prefeituras e o estado. Além disso, o valor do vale alimentação é bom: R$ 565,00

Contras: O maior ponto negativo é que não oferece plano de saúde para os funcionários. E além disso, só há bonificações especiais para alguns cargos. Todos deveriam ter os mesos benefícios.

Prefeitura Municipal de Guarulhos