Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Gravataí?

Ótimo lugar para se iniciar uma profissão.

Professor

Gravataí, RS

Prós: Um ótimo clima de trabalho, colegas satisfeitos com o seu salário.

Contras: Não acredito haver pontos negativos, pois o local de trabalho é muito bom.

Conselhos para presidência: Fazer mais cursos de formação continuada para professores e demais funcionários da empresa.

Bom aprendizado

Estagiário de Administração

Gravataí, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, autonomia para a tomada de decisões, fácil acesso a coordenadores, uma ótima oportunidade de aprendizado para estagiários.

Contras: Por ser um órgão público não possibilita a efetivação de estagiários, alguns colegas são desinteressados e não possuem um perfil que permita o trabalho em equipe.

Considerando outras prefeituras, a Prefeitura de Gravataí é muito boa.

Fiscalizador

Gravataí, RS

Prós: Salários em dia. Remuneração de acordo com as responsabilidades. Estabilidade no emprego para os concursados. Convênio médico para o servidor e para a família

Contras: Baixa produtividade de alguns colegas o que sobrecarrega e desmotiva os que trabalham. Falta de diálogo entre as secretarias do município o que onera o contribuinte que precisa correr de um lado pro outro.

Conselhos para presidência: Realizar uma gestão mais firme com os concursados e mais voltada para o contribuinte.

Vale a pena investir..

Professor

Gravataí, RS

Prós: Pessoal do Atendimento Educacional Especializado é muito solícito . Sempre prontos a auxiliar tirando as possíveis dúvidas. Na escola em que trabalho o ambiente de trabalho é muito bom.

Contras: Não paga a gratificação o que acaba prejudicando e desmotivando já que não existe previsão de pagamento dessa gratificação que está prevista por lei federal.

Prefeitura municipal de Gravataí

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Pagamento em dia,vale transporte ssem desconto.FLEXIVEL em feriados e férias compatíveis com a função desempenhada pelo funcionário.Otimo relacionamento.

Contras: Deveria ser explicado os direitos dos funcionários no ato da contratação.e o tempo de contrato.A gestão de pessoas também deveria ser revida.

Conselhos para presidência: Ter mais auditorias nos orgãos educacionais

ótimo

Técnico em Enfermagem

Gravataí, RS

Prós: ótimos colegas, e horário flexível!

Contras: não há pontos negativos. Ótimo local de serviço

Boa profissão, salário acima da média.

Secretário Escolar

Gravataí, RS

Prós: Bom salário, local de trabalho tranquilo, porém pouco reconhecimento do poder público referente ao nosso cargo.

Contras: Falta um plano de carreira para o cargo de secretário de escola e falta também vale alimentação.

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários.

Boa para pegar uma experiência, para ter uma noção antes de ir direto para uma empresa puxada.

Estagiário de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Oportunidade de aprender a trabalhar com planilhas, word, excel, atendimento ao público e diversas funções. O salário é pago em dia, sem atraso.

Contras: Sem chance de efetivação, o tempo máximo é de dois anos. Sem direito a vale refeição, assistência médica e odontológica. Melhorar a qualidade dos equipamentos e materiais em uso.

Conselhos para presidência: Adicionar um vale refeição e assistência médica. Pois os estagiários também são pessoas assim como os outros.

Fiscal

Gravataí, RS

Prós: Estabilidade no emprego por se tratar de cargo de provimento efetivo vinculado ao estatuto municipal ou seja os servidores são estatutários

Contras: Sem perspectiva de crescimento, sem plano de carreira, sem reajustes anuais, sem perspectiva na carreira o que torna um local para quem não quer crescimento

Conselhos para presidência: Criação de um plano de carreira

Bom salário, mas péssimo ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Gravataí, RS

Prós: Flexibilidade de horários, relógio-ponto que garante o controle da carga horária, eventos para qualificação profissional, trabalho em equipe.

Contras: Os superiores não possuem formação acadêmica para exercer os cargos em que foram colocados. Guerra política entre os servidores atrapalham o bom desempenho das atividades e prejudicam o bem-estar do funcionário.

Prefeitura Municipal de Gravataí