Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Franca?

A desvalorização adoece e desmotiva.

Monitora

Franca, SP

Prós: Tenho estabilidade, sou concursada e amo o faço, apesar de todos os obstáculos encontrados para desenvolver bem meu trabalho. É o mais importante o reconhecimento da criança isso é que me mantém no trabalho.

Contras: Não tenho reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, atuo 8 horas por dia na inclusão social e educacional de crianças com necessidades especiais e não tenho nenhum direito do magistério, como abonada e recesso por exemplo. No recesso fico fazendo outros trabalhos que não condizem com minha função. Pois minha função é estar com a criança em todas as atividades escolares, se não tem criança, não justifica a presença da minha função.

Conselhos para presidência: Ter diálogo com funcionários, pois o sucesso de uma empresa seja pública ou privada, dependende de todas as funções e funcionários insatisfeitos, desvalorizados e desrespeitados o resultado será baixo rendimento e metas não alcançadas.

revoltada

Técnico em Enfermagem

Franca, SP

Prós: Estabilidade no emprego,o salario é um pouco melhor do que os hospitais.

Contras: Carga horaria muito estressante na área da saúde deve ser 30 horas semanais, ter mais compaixão com os funcionarios.

Prós: Estabilidade Horário de trabalho

Contras: Salário, muitos documentos para preencher.

Apenas na esperança de um prefeito melhor que valorize seus servidores.

Auxiliar de Saúde

Franca, SP

Prós: Apenas o fator da estabilidade por ser servidor público.

Contras: Péssima gerência, muito desrespeito e o que mais de ruim que uma empresa pode oferecer.

Conselhos para presidência: Reconhecimento com servidores e bom senso para oferecer qualidade a população.

Não fique preso a empregos públicos, não compensa.

Analista de Sistemas

Franca, SP

Prós: Bom para iniciantes, onde o salário é bem atrativo. Raramente a pessoa consegue um salário inicial tão bom quanto o nosso. Chefia flexível...

Contras: Você fica estagnado, não há plano de carreira, o salário só defasa. Você fica parado nas tecnologias, raramente se atualiza. Fora o trabalho com código legado.

Conselhos para presidência: Valorize mais o seu TI.

em busca de melhorias

Professor Substituto

Franca, SP

Prós: gestores comprometidos com o trabalho, parte pedagógica coerente

Contras: salário baixo, sem perspectiva de carreira, sem plano de carreira, tanto faz ser mestrando ou doutorando o salário será igual.

sem horas extras

Professor

Franca, SP

Prós: horário de trabalho no período da tarde

Contras: trabalho muito nos finais de semana

Avaliação

Técnico em Informática

Franca, SP

Prós: Talvez a 'estabilidade' que todos dizem ter. Apesar que na verdade não é assim, pois se você trabalha bem você consegue estabilidade em qualquer lugar.

Contras: Não há plano de carreira, você só vai subir de cargo se puxar saco de alguém ligado ao prefeito e isso faz com que nos trabalhadores concursados percamos um pouco o animo, ja que a cada novo governo um novo chefe chega sem saber nada, mas ganhando mais que você.

Bom trabalho com salário médio

Enfermeira

Franca, SP

Prós: Estabilidade, vale alimentação, plano de saude, possibilidade de ganhos extras como insalubridade, adicional noturno, horas extras, local adequado para descanso.

Contras: Politicagem, trabalho de final de semana e feriados, falta de lugar para guardar pertences, falta de funcionários constante, falta de competência administrativa.

Neutra

Agente Financeiro

Franca, SP

Prós: é um trabalho onde há a possibilidade de trabalho externo, não nos deixando "presos" no escritório, há a satisfação em ajudar os micro empreendedores, não há muita pressão nem muitos prazos e metas a serem cobrados, é um serviço rotineiro.

Contras: a remuneração é baixa, há, de vez em quando, a necessidade de realizarmos serviços em horarios de lazer e descanso, de participação dos eventos da secretaria. Não existem muitos benefícios e nem projeção de carreira.

Conselhos para presidência: Acredito que a prefeitura necessita de um plano de carreiras urgente, a remuneração dos funcionários é a menor dentre orgãos públicos e privados, ficando acima apenas para a remuneração do comércio em geral.

Prefeitura Municipal de Franca