Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Franca?

Neutra

Agente Financeiro

Franca, SP

Prós: é um trabalho onde há a possibilidade de trabalho externo, não nos deixando "presos" no escritório, há a satisfação em ajudar os micro empreendedores, não há muita pressão nem muitos prazos e metas a serem cobrados, é um serviço rotineiro.

Contras: a remuneração é baixa, há, de vez em quando, a necessidade de realizarmos serviços em horarios de lazer e descanso, de participação dos eventos da secretaria. Não existem muitos benefícios e nem projeção de carreira.

Conselhos para presidência: Acredito que a prefeitura necessita de um plano de carreiras urgente, a remuneração dos funcionários é a menor dentre orgãos públicos e privados, ficando acima apenas para a remuneração do comércio em geral.

Nada mal para um primeiro emprego.

Escriturário

Franca, SP

Prós: Como qualquer outro cargo público, a estabilidade é um dos principais atrativos. Feriados emendados, faltas abonadas, quinquênios e sexta parte também são interessantes.

Contras: Apesar da estabilidade, o salário é baixo, os reajustes anuais costumam ser mínimos e o vale-alimentação não é suficiente. Além disso, não há possibilidade nenhuma de crescimento.

Conselhos para presidência: Gostaria de salário e vale-alimentação melhores e principalmente um plano de carreira.

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Franca, SP

Prós: Pessoal está sempre disposto a ajudaa um ao outro, ajudar os estagiários, salário bom para estagiário e o aprendizado é grande. Aprende a trabalhar em equipe também.

Contras: Não existe a possibilidade de contratação, afinal para entrar na prefeitura é preciso prestar concurso. .

Não fique preso a empregos públicos, não compensa.

Analista de Sistemas

Franca, SP

Prós: Bom para iniciantes, onde o salário é bem atrativo. Raramente a pessoa consegue um salário inicial tão bom quanto o nosso. Chefia flexível...

Contras: Você fica estagnado, não há plano de carreira, o salário só defasa. Você fica parado nas tecnologias, raramente se atualiza. Fora o trabalho com código legado.

Conselhos para presidência: Valorize mais o seu TI.

Instigante, mas limitado.

Franca, SP

Prós: Um bom ambiente para a desenvolver a fala, contato com o público, dinâmica em situações que requerem rápida solução. É um local que instiga a curiosidade pelo saber. Por tratar-se de setor público, é rico em questões que envolvem o real clamor dos cidadãos de uma cidade.

Contras: A função de estagiário em muitos momentos é limitada e impede que o estagiário cresça ainda mais. Esta limitação indiscutivelmente torna a razão do estágio diminuta.

Conselhos para presidência: Certos documentos poderiam sem menos burocráticos durante a produção, o que acarretaria uma maior satisfação ao público alvo.

revoltada

Técnico em Enfermagem

Franca, SP

Prós: Estabilidade no emprego,o salario é um pouco melhor do que os hospitais.

Contras: Carga horaria muito estressante na área da saúde deve ser 30 horas semanais, ter mais compaixão com os funcionarios.

Prós: Estabilidade Horário de trabalho

Contras: Salário, muitos documentos para preencher.

em busca de melhorias

Professor Substituto

Franca, SP

Prós: gestores comprometidos com o trabalho, parte pedagógica coerente

Contras: salário baixo, sem perspectiva de carreira, sem plano de carreira, tanto faz ser mestrando ou doutorando o salário será igual.

Apenas na esperança de um prefeito melhor que valorize seus servidores.

Auxiliar de Saúde

Franca, SP

Prós: Apenas o fator da estabilidade por ser servidor público.

Contras: Péssima gerência, muito desrespeito e o que mais de ruim que uma empresa pode oferecer.

Conselhos para presidência: Reconhecimento com servidores e bom senso para oferecer qualidade a população.

Simples porém reflexiva.

Prós: O setor que eu trabalho Onde me traz muita satisfação.

Contras: Falta de equipe, falta de estrutura, salário engessado.

Prefeitura Municipal de Franca