Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Fortaleza?

Esperança

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Com o PCCS nós educadores da rede municipal de Fortaleza demos um salto na carreira ,pois a cada dos anos temos anuênios e Progressão por qualificação.

Contras: Condições de trabalho das escolas, muito sucateadas , uma formação que garanta ao professor poder modificar a realidade das crianças carentes e a violência no entorno das escolas.

Conselhos para presidência: Senhor Prefeito valoriza o educador dando_lhes condições de trabalho.

Não recomendo mesmo! Portanto pense 2x alias 20x!

Fortaleza, CE

Prós: Salário está no padrão de mercado, há flexibilidade de horário para resolver questões pessoais, há pouca pressão.

Contras: Pouquíssimos investimentos nos profissionais, ambiente extremamente amador por conta de uma desorganização generalizada. Além do clima de estagnação que prevalece diariamente. Péssimo ambiente para crescimento profissional ou melhoria de cargos. Profissionais altamente desnivelados tecnicamente, porém com remuneração equivalente.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais ao invés de amigos (famosos peixes) - o que de fato é uma problemática comum em alguns órgãos do governo.

Setor Público

Assistente Técnico Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Horário de trabalho, Ambiente e equipe amigável. A nova gestão tem trazido uma pegada voltada para desenvolvimentos de projetos, o que tem assemelhado com empresa privada, o que leva uma diminuição da procrastinação.

Contras: Poucas oportunidades para crescimento profissional, a politicagem ainda é forte, como os empregos arranjados. Não oferece benefícios como auxílio para capacitação.

Conselhos para presidência: Fazer mais concurso público.

queremos reconhecimento

Agente de Saúde

Fortaleza, CE

Prós: pagamentos em dias sem nenhum tipo de atraso todo segundo dia útil do mês já estar na conta para o servidor sacar ,tem planos de cargos e carreira e salários.

Contras: falta reconhecimento por partes dos gestores para com seus servidores,como baixo investimento ,falta de condições para desenvolver um ambiente produtivo no trabalho, falta o básico com papel para impressora , materiais para procedimentos como prevenções e por ai vai . se bem que não foge a regra do nosso brasil .

Conselhos para presidência: se quer qualidade no serviço , ofereça as ferramentas e dê condições para seus trabalhadores.

Realizo minhas atividades com presteza

Professora

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade, vale alimentação, licença prêmio, tempo para estudo, horário para almoço, progressão, redação de carga horária, plano de cargos e carreiras

Contras: Baixo salário, falta de segurança no trabalho, falta de material suficiente para a realização de um trabalho compatível com as expectativas da secretaria

De forma positiva, pois pude desenvolver melhor mesmo tratamento alho em.equipe.

Auxiliar Administrativo e AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Conhecimento nas políticas públicas voltadas para a população de Fortaleza , possibilidade de crescimento pessoal e profissional, bom salário, satisfação de trabalhar em equipe,

Contras: A falta de concursos públicos, pois no momento só há seleção pública e acaba dificultando darmos continuidade nos trabalhos desenvolvimentos no âmbito dos equipamentos públicos.

Conselhos para presidência: Oportunidade para que o profissional possa Mostrar suas compotências e habilidades para trabalhar em equipe.

Prefeitura municipal de fortaleza

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Carga horária boa, instabilidade, empresa oferece cursos de capacitação dão folgas quando necessário, equipe de trabalho maravilhosa, sem mais

Contras: Desvaloriza o profissional, salário muito abaixo do normal, chefia despreparada, muitas exigências, falta de materiais para os pacientes, sem mais

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais

Insatisfação

Professora

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade , próximo relativamente dá minha casa, horário de trabalho vê cumprido, não há hora extra, férias remuneradas, pagamento acontece em dia,

Contras: Desvalorização de professor, péssimas condições de trabalho, arbitrariedades de chefes, não cumprimento das leis, falta material para trabalhar

A realidade do prestador de serviço terceirizado nas instituições públicas.

Assistente de Atendimento

Fortaleza, CE

Prós: Está empregado, ter contato direto com as pessoas, atender as necessidades do usuários do sistema do qual atuo, ampliar na minha CTPS (contabilização dos anos).

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, baixa remuneração, infraestruturas precárias, má distribuição de tarefas, insuficiência de materiais de expediente.

ótima

Técnico de Enfermagem

Fortaleza, CE

Prós: Pontualidade com o salario.compreensão com os fucionarios uma bom atendimento ,trabalhando da melhor forma possível . Compreendendo as necessidades com qualidade equivalente à função.

Contras: os pontos q mas interfere e só a comunicado por telefone nunca da certo , a maioria das vezes temos q se destacar até a cms para trará de alguns assuntos referente ao trabalho.

Conselhos para presidência: Comodidade sempre

Prefeitura Municipal de Fortaleza

Descrição:Um dos maiores desafios da atual gestão é o de construir pontes entre a Fortaleza que é a segunda cidade mais desigual do País e a Fortaleza que é repleta de potenciais, com belezas naturais únicas e um povo acolhedor, hospitaleiro e batalhador. Os desafios para essa construção são enormes, mas é claro o sentimento de esperança em cada fortalezense e é com essa motivação que o Prefeito e todos os secretários e servidores da Prefeitura seguem firmes no propósito de enfrentá-los.