Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Fortaleza?

Esperança

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Com o PCCS nós educadores da rede municipal de Fortaleza demos um salto na carreira ,pois a cada dos anos temos anuênios e Progressão por qualificação.

Contras: Condições de trabalho das escolas, muito sucateadas , uma formação que garanta ao professor poder modificar a realidade das crianças carentes e a violência no entorno das escolas.

Conselhos para presidência: Senhor Prefeito valoriza o educador dando_lhes condições de trabalho.

Não recomendo mesmo! Portanto pense 2x alias 20x!

Fortaleza, CE

Prós: Salário está no padrão de mercado, há flexibilidade de horário para resolver questões pessoais, há pouca pressão.

Contras: Pouquíssimos investimentos nos profissionais, ambiente extremamente amador por conta de uma desorganização generalizada. Além do clima de estagnação que prevalece diariamente. Péssimo ambiente para crescimento profissional ou melhoria de cargos. Profissionais altamente desnivelados tecnicamente, porém com remuneração equivalente.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais ao invés de amigos (famosos peixes) - o que de fato é uma problemática comum em alguns órgãos do governo.

Vale a experiência

AssessorEx-funcionário, saiu em 2009

Fortaleza, CE

Prós: Conhecimento adquirido, desafios, aprender a lidar com mudanças, flexibilidade, tratar com diversos tipo de usuários e clientes internos, tratar diretamente com secretários municipais e prefeito.

Contras: Não tínhamos horário certo para sair, ficava difícil programar faculdade ou um curso pois nunca saíamos no horário. Muitas vezes as atividades terminavam mais de 22h.

Precisa-se de mais dedicação por parte dos cargos superiores para a educação funcionar de verdade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Com as ferramentas que são oferecidas, você se sente obrigado a superar os seus limites. O que favorece o seu crescimento pessoal dentro da sua área.

Contras: Condições de trabalho ruins. Pouquíssimo interesse por parte das pessoas que deveriam ter um comprometimento maior com o que é público. Não recomendaria.

Professor Área Específica - Artes

Professor Especialista

Fortaleza, CE

Prós: Relativa estabilidade e progressão de carreira para quem é efetivo. Anuênios e férias. Tem cobertura de saúde pelo Instituto de Previdência do Município (IPM).

Contras: Infra-estrutura precária contra muita demanda, condições insalubres no ambiente de trabalho. O atual gestor (prefeito) se recusa a manter diálogo com a classe, os salários de 2018 estão com 1 ano de defasagem em relação ao piso nacional.

Setor Público

Assistente Técnico Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Horário de trabalho, Ambiente e equipe amigável. A nova gestão tem trazido uma pegada voltada para desenvolvimentos de projetos, o que tem assemelhado com empresa privada, o que leva uma diminuição da procrastinação.

Contras: Poucas oportunidades para crescimento profissional, a politicagem ainda é forte, como os empregos arranjados. Não oferece benefícios como auxílio para capacitação.

Conselhos para presidência: Fazer mais concurso público.

Insatisfação

Professora

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade , próximo relativamente dá minha casa, horário de trabalho vê cumprido, não há hora extra, férias remuneradas, pagamento acontece em dia,

Contras: Desvalorização de professor, péssimas condições de trabalho, arbitrariedades de chefes, não cumprimento das leis, falta material para trabalhar

Avalio positivamente a Prefeitura pela evolução em que se encontra

Coordenador Executivo

Fortaleza, CE

Prós: Condições de trabalho Networking Liberdade de trabalhar Visibilidade

Contras: Burocracia Não ter estabilidade Falta de convivência do cidadão em diversas áreas como limpeza urbana

Conselhos para presidência: Trazer e implantar ideias e ações de sucesso de outras cidades e países

Baixos salários para os servidores municipais.

Prós: Trabalhar na área que se gosta. Ter uma renda certa, com data certa de recebimento do salário. Contar com direitos como férias, licenças, etc.

Contras: Forte influência político partidária que impede o bom andamento dos processos de trabalho. Lidar com indicações políticas que muitas vezes não compreendem e nem possuem qualificação para exercer determinada função técnica.

Conselhos para presidência: Diminuir a forte influência político partidária nas decisoes da cidade, de modo a buscar pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Estabilidade

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade. Plano de carreira razoavel

Contras: Falta de dinamismo para alcançar cargos maiores

Prefeitura Municipal de Fortaleza

Descrição:Um dos maiores desafios da atual gestão é o de construir pontes entre a Fortaleza que é a segunda cidade mais desigual do País e a Fortaleza que é repleta de potenciais, com belezas naturais únicas e um povo acolhedor, hospitaleiro e batalhador. Os desafios para essa construção são enormes, mas é claro o sentimento de esperança em cada fortalezense e é com essa motivação que o Prefeito e todos os secretários e servidores da Prefeitura seguem firmes no propósito de enfrentá-los.