Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Fortaleza?

32 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.78
  • Remuneração e benefícios
    2.56
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    2.78
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Não recomendo mesmo! Portanto pense 2x alias 20x!

    Analista

    Fortaleza, CE


    Prós: Salário está no padrão de mercado, há flexibilidade de horário para resolver questões pessoais, há pouca pressão.

    Contras: Pouquíssimos investimentos nos profissionais, ambiente extremamente amador por conta de uma desorganização generalizada. Além do clima de estagnação que prevalece diariamente. Péssimo ambiente para crescimento profissional ou melhoria de cargos. Profissionais altamente desnivelados tecnicamente, porém com remuneração equivalente.

    Conselhos para presidência: Contratar profissionais ao invés de amigos (famosos peixes) - o que de fato é uma problemática comum em alguns órgãos do governo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Professor Área Específica - Artes

    Professor Especialista

    Fortaleza, CE


    Prós: Relativa estabilidade e progressão de carreira para quem é efetivo. Anuênios e férias. Tem cobertura de saúde pelo Instituto de Previdência do Município (IPM).

    Contras: Infra-estrutura precária contra muita demanda, condições insalubres no ambiente de trabalho. O atual gestor (prefeito) se recusa a manter diálogo com a classe, os salários de 2018 estão com 1 ano de defasagem em relação ao piso nacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Realizo minhas atividades com presteza

    Professora

    Fortaleza, CE


    Prós: Estabilidade, vale alimentação, licença prêmio, tempo para estudo, horário para almoço, progressão, redação de carga horária, plano de cargos e carreiras

    Contras: Baixo salário, falta de segurança no trabalho, falta de material suficiente para a realização de um trabalho compatível com as expectativas da secretaria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Prefeitura municipal de fortaleza

    Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Carga horária boa, instabilidade, empresa oferece cursos de capacitação dão folgas quando necessário, equipe de trabalho maravilhosa, sem mais

    Contras: Desvaloriza o profissional, salário muito abaixo do normal, chefia despreparada, muitas exigências, falta de materiais para os pacientes, sem mais

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Insatisfação

    Professora

    Fortaleza, CE


    Prós: Estabilidade , próximo relativamente dá minha casa, horário de trabalho vê cumprido, não há hora extra, férias remuneradas, pagamento acontece em dia,

    Contras: Desvalorização de professor, péssimas condições de trabalho, arbitrariedades de chefes, não cumprimento das leis, falta material para trabalhar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    A realidade do prestador de serviço terceirizado nas instituições públicas.

    Assistente de Atendimento

    Fortaleza, CE


    Prós: Está empregado, ter contato direto com as pessoas, atender as necessidades do usuários do sistema do qual atuo, ampliar na minha CTPS (contabilização dos anos).

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento, baixa remuneração, infraestruturas precárias, má distribuição de tarefas, insuficiência de materiais de expediente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo

    Gerente de TI

    Fortaleza, CE


    Prós: A atual gestão possibilitou a implantação de vários investimentos solicitados. Atual gestão mostrou-se imparcial referente a políticas anteriores

    Contras: Impositividade de crescimento Salário incompatível com o mercado Subordinados com melhor remuneração que o gerente. Cargos comissionados não tem carteira assinada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Baixos salários para os servidores municipais.

    Funcionário


    Prós: Trabalhar na área que se gosta. Ter uma renda certa, com data certa de recebimento do salário. Contar com direitos como férias, licenças, etc.

    Contras: Forte influência político partidária que impede o bom andamento dos processos de trabalho. Lidar com indicações políticas que muitas vezes não compreendem e nem possuem qualificação para exercer determinada função técnica.

    Conselhos para presidência: Diminuir a forte influência político partidária nas decisoes da cidade, de modo a buscar pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Estabilidade

    Professor

    Fortaleza, CE


    Prós: Estabilidade. Plano de carreira razoavel

    Contras: Falta de dinamismo para alcançar cargos maiores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 dias

    Precisa-se de mais dedicação por parte dos cargos superiores para a educação funcionar de verdade.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Com as ferramentas que são oferecidas, você se sente obrigado a superar os seus limites. O que favorece o seu crescimento pessoal dentro da sua área.

    Contras: Condições de trabalho ruins. Pouquíssimo interesse por parte das pessoas que deveriam ter um comprometimento maior com o que é público. Não recomendaria.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de Fortaleza

Descrição:Um dos maiores desafios da atual gestão é o de construir pontes entre a Fortaleza que é a segunda cidade mais desigual do País e a Fortaleza que é repleta de potenciais, com belezas naturais únicas e um povo acolhedor, hospitaleiro e batalhador. Os desafios para essa construção são enormes, mas é claro o sentimento de esperança em cada fortalezense e é com essa motivação que o Prefeito e todos os secretários e servidores da Prefeitura seguem firmes no propósito de enfrentá-los.

Site

RH: quer atrair bons talentos?