Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Fortaleza?

Não recomendo mesmo! Portanto pense 2x alias 20x!

Fortaleza, CE

Prós: Salário está no padrão de mercado, há flexibilidade de horário para resolver questões pessoais, há pouca pressão.

Contras: Pouquíssimos investimentos nos profissionais, ambiente extremamente amador por conta de uma desorganização generalizada. Além do clima de estagnação que prevalece diariamente. Péssimo ambiente para crescimento profissional ou melhoria de cargos. Profissionais altamente desnivelados tecnicamente, porém com remuneração equivalente.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais ao invés de amigos (famosos peixes) - o que de fato é uma problemática comum em alguns órgãos do governo.

Realizo minhas atividades com presteza

Professora

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade, vale alimentação, licença prêmio, tempo para estudo, horário para almoço, progressão, redação de carga horária, plano de cargos e carreiras

Contras: Baixo salário, falta de segurança no trabalho, falta de material suficiente para a realização de um trabalho compatível com as expectativas da secretaria

Prefeitura municipal de fortaleza

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Carga horária boa, instabilidade, empresa oferece cursos de capacitação dão folgas quando necessário, equipe de trabalho maravilhosa, sem mais

Contras: Desvaloriza o profissional, salário muito abaixo do normal, chefia despreparada, muitas exigências, falta de materiais para os pacientes, sem mais

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais

Insatisfação

Professora

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade , próximo relativamente dá minha casa, horário de trabalho vê cumprido, não há hora extra, férias remuneradas, pagamento acontece em dia,

Contras: Desvalorização de professor, péssimas condições de trabalho, arbitrariedades de chefes, não cumprimento das leis, falta material para trabalhar

A realidade do prestador de serviço terceirizado nas instituições públicas.

Assistente de Atendimento

Fortaleza, CE

Prós: Está empregado, ter contato direto com as pessoas, atender as necessidades do usuários do sistema do qual atuo, ampliar na minha CTPS (contabilização dos anos).

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, baixa remuneração, infraestruturas precárias, má distribuição de tarefas, insuficiência de materiais de expediente.

Não recomendo

Gerente de TI

Fortaleza, CE

Prós: A atual gestão possibilitou a implantação de vários investimentos solicitados. Atual gestão mostrou-se imparcial referente a políticas anteriores

Contras: Impositividade de crescimento Salário incompatível com o mercado Subordinados com melhor remuneração que o gerente. Cargos comissionados não tem carteira assinada.

Baixos salários para os servidores municipais.

Prós: Trabalhar na área que se gosta. Ter uma renda certa, com data certa de recebimento do salário. Contar com direitos como férias, licenças, etc.

Contras: Forte influência político partidária que impede o bom andamento dos processos de trabalho. Lidar com indicações políticas que muitas vezes não compreendem e nem possuem qualificação para exercer determinada função técnica.

Conselhos para presidência: Diminuir a forte influência político partidária nas decisoes da cidade, de modo a buscar pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Estabilidade

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade. Plano de carreira razoavel

Contras: Falta de dinamismo para alcançar cargos maiores

Setor Público

Assistente Técnico Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Horário de trabalho, Ambiente e equipe amigável. A nova gestão tem trazido uma pegada voltada para desenvolvimentos de projetos, o que tem assemelhado com empresa privada, o que leva uma diminuição da procrastinação.

Contras: Poucas oportunidades para crescimento profissional, a politicagem ainda é forte, como os empregos arranjados. Não oferece benefícios como auxílio para capacitação.

Conselhos para presidência: Fazer mais concurso público.

queremos reconhecimento

Agente de Saúde

Fortaleza, CE

Prós: pagamentos em dias sem nenhum tipo de atraso todo segundo dia útil do mês já estar na conta para o servidor sacar ,tem planos de cargos e carreira e salários.

Contras: falta reconhecimento por partes dos gestores para com seus servidores,como baixo investimento ,falta de condições para desenvolver um ambiente produtivo no trabalho, falta o básico com papel para impressora , materiais para procedimentos como prevenções e por ai vai . se bem que não foge a regra do nosso brasil .

Conselhos para presidência: se quer qualidade no serviço , ofereça as ferramentas e dê condições para seus trabalhadores.

Prefeitura Municipal de Fortaleza

Descrição:Um dos maiores desafios da atual gestão é o de construir pontes entre a Fortaleza que é a segunda cidade mais desigual do País e a Fortaleza que é repleta de potenciais, com belezas naturais únicas e um povo acolhedor, hospitaleiro e batalhador. Os desafios para essa construção são enormes, mas é claro o sentimento de esperança em cada fortalezense e é com essa motivação que o Prefeito e todos os secretários e servidores da Prefeitura seguem firmes no propósito de enfrentá-los.