Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Fortaleza?

Não recomendo mesmo! Portanto pense 2x alias 20x!

Fortaleza, CE

Prós: Salário está no padrão de mercado, há flexibilidade de horário para resolver questões pessoais, há pouca pressão.

Contras: Pouquíssimos investimentos nos profissionais, ambiente extremamente amador por conta de uma desorganização generalizada. Além do clima de estagnação que prevalece diariamente. Péssimo ambiente para crescimento profissional ou melhoria de cargos. Profissionais altamente desnivelados tecnicamente, porém com remuneração equivalente.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais ao invés de amigos (famosos peixes) - o que de fato é uma problemática comum em alguns órgãos do governo.

Professor Área Específica - Artes

Professor Especialista

Fortaleza, CE

Prós: Relativa estabilidade e progressão de carreira para quem é efetivo. Anuênios e férias. Tem cobertura de saúde pelo Instituto de Previdência do Município (IPM).

Contras: Infra-estrutura precária contra muita demanda, condições insalubres no ambiente de trabalho. O atual gestor (prefeito) se recusa a manter diálogo com a classe, os salários de 2018 estão com 1 ano de defasagem em relação ao piso nacional.

Realizo minhas atividades com presteza

Professora

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade, vale alimentação, licença prêmio, tempo para estudo, horário para almoço, progressão, redação de carga horária, plano de cargos e carreiras

Contras: Baixo salário, falta de segurança no trabalho, falta de material suficiente para a realização de um trabalho compatível com as expectativas da secretaria

Prefeitura municipal de fortaleza

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Carga horária boa, instabilidade, empresa oferece cursos de capacitação dão folgas quando necessário, equipe de trabalho maravilhosa, sem mais

Contras: Desvaloriza o profissional, salário muito abaixo do normal, chefia despreparada, muitas exigências, falta de materiais para os pacientes, sem mais

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais

Insatisfação

Professora

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade , próximo relativamente dá minha casa, horário de trabalho vê cumprido, não há hora extra, férias remuneradas, pagamento acontece em dia,

Contras: Desvalorização de professor, péssimas condições de trabalho, arbitrariedades de chefes, não cumprimento das leis, falta material para trabalhar

A realidade do prestador de serviço terceirizado nas instituições públicas.

Assistente de Atendimento

Fortaleza, CE

Prós: Está empregado, ter contato direto com as pessoas, atender as necessidades do usuários do sistema do qual atuo, ampliar na minha CTPS (contabilização dos anos).

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, baixa remuneração, infraestruturas precárias, má distribuição de tarefas, insuficiência de materiais de expediente.

Não recomendo

Gerente de TI

Fortaleza, CE

Prós: A atual gestão possibilitou a implantação de vários investimentos solicitados. Atual gestão mostrou-se imparcial referente a políticas anteriores

Contras: Impositividade de crescimento Salário incompatível com o mercado Subordinados com melhor remuneração que o gerente. Cargos comissionados não tem carteira assinada.

Baixos salários para os servidores municipais.

Prós: Trabalhar na área que se gosta. Ter uma renda certa, com data certa de recebimento do salário. Contar com direitos como férias, licenças, etc.

Contras: Forte influência político partidária que impede o bom andamento dos processos de trabalho. Lidar com indicações políticas que muitas vezes não compreendem e nem possuem qualificação para exercer determinada função técnica.

Conselhos para presidência: Diminuir a forte influência político partidária nas decisoes da cidade, de modo a buscar pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Estabilidade

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade. Plano de carreira razoavel

Contras: Falta de dinamismo para alcançar cargos maiores

Vale a experiência

AssessorEx-funcionário, saiu em 2009

Fortaleza, CE

Prós: Conhecimento adquirido, desafios, aprender a lidar com mudanças, flexibilidade, tratar com diversos tipo de usuários e clientes internos, tratar diretamente com secretários municipais e prefeito.

Contras: Não tínhamos horário certo para sair, ficava difícil programar faculdade ou um curso pois nunca saíamos no horário. Muitas vezes as atividades terminavam mais de 22h.

Prefeitura Municipal de Fortaleza

Descrição:Um dos maiores desafios da atual gestão é o de construir pontes entre a Fortaleza que é a segunda cidade mais desigual do País e a Fortaleza que é repleta de potenciais, com belezas naturais únicas e um povo acolhedor, hospitaleiro e batalhador. Os desafios para essa construção são enormes, mas é claro o sentimento de esperança em cada fortalezense e é com essa motivação que o Prefeito e todos os secretários e servidores da Prefeitura seguem firmes no propósito de enfrentá-los.