Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Fortaleza?

Precisa-se de mais dedicação por parte dos cargos superiores para a educação funcionar de verdade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Com as ferramentas que são oferecidas, você se sente obrigado a superar os seus limites. O que favorece o seu crescimento pessoal dentro da sua área.

Contras: Condições de trabalho ruins. Pouquíssimo interesse por parte das pessoas que deveriam ter um comprometimento maior com o que é público. Não recomendaria.

Professor Área Específica - Artes

Professor Especialista

Fortaleza, CE

Prós: Relativa estabilidade e progressão de carreira para quem é efetivo. Anuênios e férias. Tem cobertura de saúde pelo Instituto de Previdência do Município (IPM).

Contras: Infra-estrutura precária contra muita demanda, condições insalubres no ambiente de trabalho. O atual gestor (prefeito) se recusa a manter diálogo com a classe, os salários de 2018 estão com 1 ano de defasagem em relação ao piso nacional.

Estágio

Fortaleza, CE

Prós: Pouca exigência e pressão Trabalho Tranquilo, funcionários bons e acolhedores, ambiente e máquinas perfeitas, local agradável e bem localizado.

Contras: Salário não tão atraente, ou seja trabalhe em orgão público por experiencia ou amor, algumas falhas estruturais, mas com o tempo estão sendo corrigidas.

Setor Público

Assistente Técnico Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Horário de trabalho, Ambiente e equipe amigável. A nova gestão tem trazido uma pegada voltada para desenvolvimentos de projetos, o que tem assemelhado com empresa privada, o que leva uma diminuição da procrastinação.

Contras: Poucas oportunidades para crescimento profissional, a politicagem ainda é forte, como os empregos arranjados. Não oferece benefícios como auxílio para capacitação.

Conselhos para presidência: Fazer mais concurso público.

queremos reconhecimento

Agente de Saúde

Fortaleza, CE

Prós: pagamentos em dias sem nenhum tipo de atraso todo segundo dia útil do mês já estar na conta para o servidor sacar ,tem planos de cargos e carreira e salários.

Contras: falta reconhecimento por partes dos gestores para com seus servidores,como baixo investimento ,falta de condições para desenvolver um ambiente produtivo no trabalho, falta o básico com papel para impressora , materiais para procedimentos como prevenções e por ai vai . se bem que não foge a regra do nosso brasil .

Conselhos para presidência: se quer qualidade no serviço , ofereça as ferramentas e dê condições para seus trabalhadores.

Realizo minhas atividades com presteza

Professora

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade, vale alimentação, licença prêmio, tempo para estudo, horário para almoço, progressão, redação de carga horária, plano de cargos e carreiras

Contras: Baixo salário, falta de segurança no trabalho, falta de material suficiente para a realização de um trabalho compatível com as expectativas da secretaria

De forma positiva, pois pude desenvolver melhor mesmo tratamento alho em.equipe.

Auxiliar Administrativo e AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Conhecimento nas políticas públicas voltadas para a população de Fortaleza , possibilidade de crescimento pessoal e profissional, bom salário, satisfação de trabalhar em equipe,

Contras: A falta de concursos públicos, pois no momento só há seleção pública e acaba dificultando darmos continuidade nos trabalhos desenvolvimentos no âmbito dos equipamentos públicos.

Conselhos para presidência: Oportunidade para que o profissional possa Mostrar suas compotências e habilidades para trabalhar em equipe.

Prefeitura municipal de fortaleza

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Carga horária boa, instabilidade, empresa oferece cursos de capacitação dão folgas quando necessário, equipe de trabalho maravilhosa, sem mais

Contras: Desvaloriza o profissional, salário muito abaixo do normal, chefia despreparada, muitas exigências, falta de materiais para os pacientes, sem mais

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais

Insatisfação

Professora

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade , próximo relativamente dá minha casa, horário de trabalho vê cumprido, não há hora extra, férias remuneradas, pagamento acontece em dia,

Contras: Desvalorização de professor, péssimas condições de trabalho, arbitrariedades de chefes, não cumprimento das leis, falta material para trabalhar

A realidade do prestador de serviço terceirizado nas instituições públicas.

Assistente de Atendimento

Fortaleza, CE

Prós: Está empregado, ter contato direto com as pessoas, atender as necessidades do usuários do sistema do qual atuo, ampliar na minha CTPS (contabilização dos anos).

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, baixa remuneração, infraestruturas precárias, má distribuição de tarefas, insuficiência de materiais de expediente.

Prefeitura Municipal de Fortaleza

Descrição:Um dos maiores desafios da atual gestão é o de construir pontes entre a Fortaleza que é a segunda cidade mais desigual do País e a Fortaleza que é repleta de potenciais, com belezas naturais únicas e um povo acolhedor, hospitaleiro e batalhador. Os desafios para essa construção são enormes, mas é claro o sentimento de esperança em cada fortalezense e é com essa motivação que o Prefeito e todos os secretários e servidores da Prefeitura seguem firmes no propósito de enfrentá-los.