Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Fortaleza?

Vale a experiência

AssessorEx-funcionário, saiu em 2009

Fortaleza, CE

Prós: Conhecimento adquirido, desafios, aprender a lidar com mudanças, flexibilidade, tratar com diversos tipo de usuários e clientes internos, tratar diretamente com secretários municipais e prefeito.

Contras: Não tínhamos horário certo para sair, ficava difícil programar faculdade ou um curso pois nunca saíamos no horário. Muitas vezes as atividades terminavam mais de 22h.

Eu gosto

Auxiliar de Farmácia

Fortaleza, CE

Prós: Relacionamento com os colegas de trabalho, postura da equipe, organização dentro da área de trabalho, moro proximo ao trablho. sem mais

Contras: Regime de escala, as vezes compromete a relação familiar, apesar de previsivel o refeitorio tem uma alimentação regular e mal balanceada , as vezes falta material de trabalho

É bom

Enfermeiro

Fortaleza, CE

Prós: O pagamento é em dias, nunca há atraso. Nossa autonomia é garantida, conseguimos trabalhar em uma boa convivência com os demais. Além de termos capacitações.

Contras: Falta de alguns insumos para desempenhar nossa trabalho e a falta e vínculo fixo com o município, ha uma grande rotatividade de funcionários.

Precisa-se de mais dedicação por parte dos cargos superiores para a educação funcionar de verdade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Com as ferramentas que são oferecidas, você se sente obrigado a superar os seus limites. O que favorece o seu crescimento pessoal dentro da sua área.

Contras: Condições de trabalho ruins. Pouquíssimo interesse por parte das pessoas que deveriam ter um comprometimento maior com o que é público. Não recomendaria.

Professor Área Específica - Artes

Professor Especialista

Fortaleza, CE

Prós: Relativa estabilidade e progressão de carreira para quem é efetivo. Anuênios e férias. Tem cobertura de saúde pelo Instituto de Previdência do Município (IPM).

Contras: Infra-estrutura precária contra muita demanda, condições insalubres no ambiente de trabalho. O atual gestor (prefeito) se recusa a manter diálogo com a classe, os salários de 2018 estão com 1 ano de defasagem em relação ao piso nacional.

Fortaleza, CE

Prós: Pouca exigência e pressão Trabalho Tranquilo, funcionários bons e acolhedores, ambiente e máquinas perfeitas, local agradável e bem localizado.

Contras: Salário não tão atraente, ou seja trabalhe em orgão público por experiencia ou amor, algumas falhas estruturais, mas com o tempo estão sendo corrigidas.

Setor Público

Assistente Técnico Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Horário de trabalho, Ambiente e equipe amigável. A nova gestão tem trazido uma pegada voltada para desenvolvimentos de projetos, o que tem assemelhado com empresa privada, o que leva uma diminuição da procrastinação.

Contras: Poucas oportunidades para crescimento profissional, a politicagem ainda é forte, como os empregos arranjados. Não oferece benefícios como auxílio para capacitação.

Conselhos para presidência: Fazer mais concurso público.

queremos reconhecimento

Agente de Saúde

Fortaleza, CE

Prós: pagamentos em dias sem nenhum tipo de atraso todo segundo dia útil do mês já estar na conta para o servidor sacar ,tem planos de cargos e carreira e salários.

Contras: falta reconhecimento por partes dos gestores para com seus servidores,como baixo investimento ,falta de condições para desenvolver um ambiente produtivo no trabalho, falta o básico com papel para impressora , materiais para procedimentos como prevenções e por ai vai . se bem que não foge a regra do nosso brasil .

Conselhos para presidência: se quer qualidade no serviço , ofereça as ferramentas e dê condições para seus trabalhadores.

Realizo minhas atividades com presteza

Professora

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade, vale alimentação, licença prêmio, tempo para estudo, horário para almoço, progressão, redação de carga horária, plano de cargos e carreiras

Contras: Baixo salário, falta de segurança no trabalho, falta de material suficiente para a realização de um trabalho compatível com as expectativas da secretaria

De forma positiva, pois pude desenvolver melhor mesmo tratamento alho em.equipe.

Auxiliar Administrativo e AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Conhecimento nas políticas públicas voltadas para a população de Fortaleza , possibilidade de crescimento pessoal e profissional, bom salário, satisfação de trabalhar em equipe,

Contras: A falta de concursos públicos, pois no momento só há seleção pública e acaba dificultando darmos continuidade nos trabalhos desenvolvimentos no âmbito dos equipamentos públicos.

Conselhos para presidência: Oportunidade para que o profissional possa Mostrar suas compotências e habilidades para trabalhar em equipe.

Prefeitura Municipal de Fortaleza

Descrição:Um dos maiores desafios da atual gestão é o de construir pontes entre a Fortaleza que é a segunda cidade mais desigual do País e a Fortaleza que é repleta de potenciais, com belezas naturais únicas e um povo acolhedor, hospitaleiro e batalhador. Os desafios para essa construção são enormes, mas é claro o sentimento de esperança em cada fortalezense e é com essa motivação que o Prefeito e todos os secretários e servidores da Prefeitura seguem firmes no propósito de enfrentá-los.