Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Duque de Caxias?

podia ser melhor.

Orientador Social

Duque de Caxias, RJ

Prós: moro perto do meu trabalho, carga de 6 horas, equipe boa, muitos setores, cadeira razoavelmente boa, bons colegas de trabalho. 15 minutos de descanso pois o cargo é de seis horas

Contras: nao tem plano de carreira. muito tempo sem fazer concurso, sem passagem e sem vale alimentação, o salario é ruim. Ha muito tempo esta sem ar condicionado no meu predio. Alguns computadores quebrados

Excelente para adquirir experiência.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: Reconhecimento e incentivo ao estagiário. Uma troca de experiência enriquecedora para ambos lados. Aprende-se muito e doa-se muito. Cria responsabilidade para os estagiarios.

Contras: Muitos cargos de chefia, trabalho aos fim de semana e feriados. A mercê da prefeitura, e de quando irá efetuar o pagamento. É corriqueiro atrasos. Nada absurdo, nenhum emprego seja em qualquer lugar é perfeito.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: Só a experiência q adquirimos. Como mudamos de setor sempre q possível, acabamos fazendo várias tarefas. Salário tbm n é ruim . Plano de carreira !

Contras: Não valorizam o funcionário. Não se importam c os que trabalham. Apenas cm aqueles que são indicação de fulano ou beltrano. Difícil acesso à chefia !

Conselhos para presidência: Procurem andar mais pelos setores responsáveis!

Tempos difíceis para sonhadores na Prefeitura da Duque de Caxias

Duque de Caxias, RJ

Prós: A remuneração que embora não seja o ideal pelo tanto que trabalhamos e estudamos, é melhor do que a maioria no segmento. Já teve tempos melhores, com formações constantes e de qualidades.

Contras: Condições de trabalho indignas, desvalorização crescente do servidor, principalmente dos professores, parcelamento de salários, reajustes salarial defasado

Conselhos para presidência: Investir no material humano e em condições dignas de trabalho.

Bom salário em relação aos demais municípios do RJ, condições de trabalho ruins

Duque de Caxias, RJ

Prós: O salário é um dos melhores para profissionais da educação, que entra concursado e com a estabilidade do funcionalismo público. A carga horária também é atrativa, de 22:30 para PII e 16 horas semanais para PI. O município também oferece um bom plano de carreira, com triênios de 5% e quinquênios. Há também o enquadramento por formação, onde a cada nível cursado (pós, mestrado, doutorado) o profissional tem seu vencimento reajustado.

Contras: Não há gestão democrática, meritocracia nem eleições para Diretoria, há nepotismo. O município é violento e as condições de trabalho nas escolas são difíceis. O trabalho burocrático é grande, como diários, relatórios bimestrais (na EI) de todos os alunos e da turma, planos de curso, planejamentos mensais e semanais. Existe pressão em relação à prazos e resultados, mesmo quando não são oferecidos recursos para atingi-los. Muitos profissionais reinvestem parte do próprio salário em materiais, fotocópias, brinquedos, etc. para conseguir trabalhar.

Secretaria de Educação

Duque de Caxias, RJ

Prós: Bom salário e oportunidade de crescimento na carreira salarial.

Contras: Não oferece oportunidade de crescimento na profissão, falta de materiais para trabalhar, não oferece o tempo destinado ao planejamento semanal, não cumpre direitos do servidor em tempo hábil, como triênios e licença para estudos.

nem tudo que reluz é ouro

Auxiliar de Creche

Duque de Caxias, RJ

Prós: é próximo da minha residencia, e eu gosto de trabalhar com crianças

Contras: a remuneração é muito baixa não tivemos aumento desde 2011, fora que não temos beneficio nenhum

Conselhos para presidência: cuidar bem de seus funcionários

Nunca foi tão ruim

Duque de Caxias, RJ

Prós: Estabilidade no emprego. Só isso. Não vejo mais nada de positivo

Contras: Falta de infraestrutura total. Sem laboratórios, quadras, salas de informática e bibliotecas no geral

Conselhos para presidência: Dar a devida atenção à educação

bom lugar

Técnico de Informática

Duque de Caxias, RJ

Prós: O horário é otimo e é possível fazer outras atividades

Contras: O contrato e temporário e não dá direitos

Conselhos para presidência: Deveria haver um concurso para a área de t.i

Bom

Prós: Salario, estímulo, gratificações

Contras: Qualidade das instalaciones E qualidade de escolas

Conselhos para presidência: melhora das instalações É qualidade das alimentações s

Prefeitura Municipal de Duque de Caxias