Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Duque de Caxias?

Excelente para adquirir experiência.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: Reconhecimento e incentivo ao estagiário. Uma troca de experiência enriquecedora para ambos lados. Aprende-se muito e doa-se muito. Cria responsabilidade para os estagiarios.

Contras: Muitos cargos de chefia, trabalho aos fim de semana e feriados. A mercê da prefeitura, e de quando irá efetuar o pagamento. É corriqueiro atrasos. Nada absurdo, nenhum emprego seja em qualquer lugar é perfeito.

Boa porém poderia ser considerada ótima no quesito profissional melhores

Técnico em Enfermagem

Duque de Caxias, RJ

Prós: Minha satisfação é prazerosa no momento em que a empresa nos dá total capacidade para exercer nossa profissão com dedicação e com toda ética na qual nos dedicamos ao escolher essa profissão, acho também que a empresa poderia aumentar a oportunidade de vários profissionais capacitados onde os mesmos poderiam desenvolver outras funções nas quais tem amplas formações sendo assim aproveitando muitos profissionais já capacitados tanto pela empresa como também pela própria Secretaria de Saúde

Contras: Vários principalmente quando se refere a funcionalismo público pois trabalham na maioria das vezes insatisfeitos e mau humorados tratando clientes como se um dia nunca for fazer parte dessa realidade de passar por um hospital ou em mãos de profissionais de saúde

Conselhos para presidência: Penso que uma empresa de conceito como essa poderia fazer mais capacitações com os profissionais da saúde pois conta com uma área de mudanças todos os dias ao lidar de vidas e neste caso temos que estarmos sempre apostos

Secretaria de Educação

Professor

Duque de Caxias, RJ

Prós: Bom salário e oportunidade de crescimento na carreira salarial.

Contras: Não oferece oportunidade de crescimento na profissão, falta de materiais para trabalhar, não oferece o tempo destinado ao planejamento semanal, não cumpre direitos do servidor em tempo hábil, como triênios e licença para estudos.

Bom

Prós: Salario, estímulo, gratificações

Contras: Qualidade das instalaciones E qualidade de escolas

Conselhos para presidência: melhora das instalações É qualidade das alimentações s

Tempos difíceis para sonhadores na Prefeitura da Duque de Caxias

Professor

Duque de Caxias, RJ

Prós: A remuneração que embora não seja o ideal pelo tanto que trabalhamos e estudamos, é melhor do que a maioria no segmento. Já teve tempos melhores, com formações constantes e de qualidades.

Contras: Condições de trabalho indignas, desvalorização crescente do servidor, principalmente dos professores, parcelamento de salários, reajustes salarial defasado

Conselhos para presidência: Investir no material humano e em condições dignas de trabalho.

Bom salário em relação aos demais municípios do RJ, condições de trabalho ruins

Duque de Caxias, RJ

Prós: O salário é um dos melhores para profissionais da educação, que entra concursado e com a estabilidade do funcionalismo público. A carga horária também é atrativa, de 22:30 para PII e 16 horas semanais para PI. O município também oferece um bom plano de carreira, com triênios de 5% e quinquênios. Há também o enquadramento por formação, onde a cada nível cursado (pós, mestrado, doutorado) o profissional tem seu vencimento reajustado.

Contras: Não há gestão democrática, meritocracia nem eleições para Diretoria, há nepotismo. O município é violento e as condições de trabalho nas escolas são difíceis. O trabalho burocrático é grande, como diários, relatórios bimestrais (na EI) de todos os alunos e da turma, planos de curso, planejamentos mensais e semanais. Existe pressão em relação à prazos e resultados, mesmo quando não são oferecidos recursos para atingi-los. Muitos profissionais reinvestem parte do próprio salário em materiais, fotocópias, brinquedos, etc. para conseguir trabalhar.

bom lugar

Técnico de Informática

Duque de Caxias, RJ

Prós: O horário é otimo e é possível fazer outras atividades

Contras: O contrato e temporário e não dá direitos

Conselhos para presidência: Deveria haver um concurso para a área de t.i

Publica

Agente Administrativo

Duque de Caxias, RJ

Prós: Salário na conta no dia certo sem atraso.

Contras: Não tem estabilidade e sem FGTS

podia ser melhor.

Orientador Social

Duque de Caxias, RJ

Prós: moro perto do meu trabalho, carga de 6 horas, equipe boa, muitos setores, cadeira razoavelmente boa, bons colegas de trabalho. 15 minutos de descanso pois o cargo é de seis horas

Contras: nao tem plano de carreira. muito tempo sem fazer concurso, sem passagem e sem vale alimentação, o salario é ruim. Ha muito tempo esta sem ar condicionado no meu predio. Alguns computadores quebrados

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: Só a experiência q adquirimos. Como mudamos de setor sempre q possível, acabamos fazendo várias tarefas. Salário tbm n é ruim . Plano de carreira !

Contras: Não valorizam o funcionário. Não se importam c os que trabalham. Apenas cm aqueles que são indicação de fulano ou beltrano. Difícil acesso à chefia !

Conselhos para presidência: Procurem andar mais pelos setores responsáveis!

Prefeitura Municipal de Duque de Caxias