Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Diadema?

Satisfação

Diadema, SP

Prós: Reconhecimento profissional, apoio da população para desempenho das atividades.

Contras: Excesso de trabalho, comprimento estrutural incompátivel com a semana.

Local bom de trabalhar

Agente de Administrativo II

Diadema, SP

Prós: Sempre paga em dia, nunca tive nenhum problema com atraso de salário. É um cargo público, então não tem tanta pressão para realizar as tarefas.

Contras: Por ser um cargo público a prefeitura muitas vezes negligencia a compra de materiais e bens de consumo. dessa forma utilizamos equipamentos antigos e sempre falta material de trabalho.

Otima

Técnico em Laboratório

Diadema, SP

Prós: Estabilidade e benefícios que não se encontra em instituições privadas, realmente faz diferença para mim, para permanecer no cargo de maneira satisfatória.

Contras: A ausência de um plano de carreira e estímulos, como cursos, congressos, treinamentos, integrações entre os profissionais de diferentes áreas, tornam o trabalho rotineiro.

Conselhos para presidência: Poderia ser excelente

Bom para se trabalhar por tempo determinado enquanto organiza a vida e busca melhor formação.

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Salário em dia, flexibilidade de horário, possibilita estudar ou até trabalhar em outro emprego. Estabilidade no emprego e ambiente propício para interagir e conviver bem com os colegas de trabalho.

Contras: Chefias pouco qualificadas para assumir cargos de gerência ou direção, não possui plano de carreira, apenas através de novos concursos para subir de cargo, impossibilidade de aumento salário, mesmo com reajuste o salário fica praticamente igual.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas mais qualificadas e empenhadas em trabalhar nos cargos de chefia e investir em melhores equipamentos de trabalho.

Ótimo aprendizado

Estagiário de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2012

Diadema, SP

Prós: Equipe colaborativa, pró atividade, linguagem acessível, diversidade, acessibilidade, veículos de comunicação e outros materiais para consulta e infraestrutura adequada.

Contras: Burocracia por ser um setor público, que necessita de várias etapas para alguns projetos. Melhorar benefícios, como transporte e alimentação.

Conselhos para presidência: Menos burocracia. Manter a diversidade da equipe.

Boa empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: Boa convivência; Chance de crescimento; Pagamento em dia; Bom salário; boa dinâmica de trabalho; empresa que dá estabilidade ao trabalhador.

Contras: A limpeza das escolas poderia ser melhor; valorizar mais os funcionários da saúde e garantir mais segurança para eles também, porém segue sendo uma boa empresa.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com a saúde mental dos funcionários.

Vale como uma primeira experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Aprendizado, pessoas, contato com o serviço público e usuários. Vale a pena como uma primeira experiência. O horário também facilita os estudos.

Contras: Não possui possibilidades de efetivação, tudo muito bagunçado e sem estrutura. Cada hora é uma coisa diferente. Muitas pessoas que não querem trabalhar.

Médio

Agente Administrativo

Diadema, SP

Prós: Poder faltar 6x ao justificado,"a chamada falta abonada",é uma falta justificada, mediante ao estatuto dos funcionários públicos de Diadema e um aumento de 3% a cada 2 anos do salário base...

Contras: Não ter plano de carreira,independente do estudo que você tiver,vai se aposentar na mesma função que entrou na prefeitura, a não ser que tenha influência política sobre a pasta...

Boa empresa para trabalhar

Enfermeira

Diadema, SP

Prós: Plano de aposentadoria. Licença premio a cada 5 anos. Estabilidade de emprego. Folgas abonadas. Regime de trabalho 12h x 36h. Possibilidade de horas extras.

Contras: Carga de trabalho. Empresa pública, com estrutura de atendimento precário. Riscos associados ao exercício da atividade. Público alvo de baixa instrução e entendimento de requisitos básicos de saúde

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário

Mais ou menos

Diadema, SP

Prós: Ambiente amigável, horários flexíveis, profissionais qualificados, com personalidades diferentes, e oportunidade de fazer contatos e experiências profissionais.

Contras: Estrutura precária, desorganização, funções acumulativas, salário baixo, ausência de benefícios como VR e convênio médico e vale transporte não-condizente com o gasto mensal.

Prefeitura Municipal de Diadema