Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Diadema?

Satisfação

Diadema, SP

Prós: Reconhecimento profissional, apoio da população para desempenho das atividades.

Contras: Excesso de trabalho, comprimento estrutural incompátivel com a semana.

Otima

Técnico em Laboratório

Diadema, SP

Prós: Estabilidade e benefícios que não se encontra em instituições privadas, realmente faz diferença para mim, para permanecer no cargo de maneira satisfatória.

Contras: A ausência de um plano de carreira e estímulos, como cursos, congressos, treinamentos, integrações entre os profissionais de diferentes áreas, tornam o trabalho rotineiro.

Conselhos para presidência: Poderia ser excelente

Bom para se trabalhar por tempo determinado enquanto organiza a vida e busca melhor formação.

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Salário em dia, flexibilidade de horário, possibilita estudar ou até trabalhar em outro emprego. Estabilidade no emprego e ambiente propício para interagir e conviver bem com os colegas de trabalho.

Contras: Chefias pouco qualificadas para assumir cargos de gerência ou direção, não possui plano de carreira, apenas através de novos concursos para subir de cargo, impossibilidade de aumento salário, mesmo com reajuste o salário fica praticamente igual.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas mais qualificadas e empenhadas em trabalhar nos cargos de chefia e investir em melhores equipamentos de trabalho.

Ótimo aprendizado

Estagiário de JornalismoEx-funcionário, saiu em 2012

Diadema, SP

Prós: Equipe colaborativa, pró atividade, linguagem acessível, diversidade, acessibilidade, veículos de comunicação e outros materiais para consulta e infraestrutura adequada.

Contras: Burocracia por ser um setor público, que necessita de várias etapas para alguns projetos. Melhorar benefícios, como transporte e alimentação.

Conselhos para presidência: Menos burocracia. Manter a diversidade da equipe.

Boa empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Diadema, SP

Prós: Boa convivência; Chance de crescimento; Pagamento em dia; Bom salário; boa dinâmica de trabalho; empresa que dá estabilidade ao trabalhador.

Contras: A limpeza das escolas poderia ser melhor; valorizar mais os funcionários da saúde e garantir mais segurança para eles também, porém segue sendo uma boa empresa.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com a saúde mental dos funcionários.

Ambiente de trabalho tranquilo, porém sem expectativas de crescimnto.

Agente Administrativo II

Diadema, SP

Prós: Salário compatível com o mercado e maior do que nas prefeituras da região. Pessoal simpático e acolhedor, funções administrativas dentro do parão para o cargo. Ambiente tranquilo e sem pressão.

Contras: Existe muita coisa para ser melhorada. Contratações de cargo de chefias de pessoas que não possui formação nem capacitação para atuar na área. Falta de materiais necessários para a realização das atividades. Falta de plano de carreira para funcionários.

O que me segura é a estabilidade

Agente Administrativo

Diadema, SP

Prós: Posso acompanhar meu filho à médicos e ficar com ele quando adoece. O fato de ser estatutário, trás estabilidade. Não tenhoedo de perder o emprego.

Contras: Não tem condições de trabalho, falta material, salário não acompanha inflação, não tem reajuste, difícil lidar com as chefias, que sempre trocam. Falta de segurança, alto índice de stress com a população insatisfeita com a gestão.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários e prestem serviços de qualidade à população.

Hospital prefeitura de diadema

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boa empresa, porém muito estressante trabalhar neste ambiente.

Contras: Altos níveis de estresse e de problemas para se resolver. ..

Diadema

Auxiliar Administrativo II

Diadema, SP

Prós: Ser estatutário, folgas abonadas, biênio , quarta parte ....

Contras: Empresa pública não tem incentivo , não tem plano de carreira

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, incentivar os funcionários , dar melhores condições de trabalho , melhores salários

Gosto de trabalhar lá, mas precisa melhorar

Professor

Diadema, SP

Prós: Progressão salarial, uma certa liberdade para trabalhar...

Contras: falta de material para usarmos em sala de aula, aumento que não vem, falta de colaboração da secretaria de educação, não pode imprimir nd e não temos máquina de xerox

Conselhos para presidência: Precisa agilizar a entrega dos materiais, a escola precisa de reforma

Prefeitura Municipal de Diadema