Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Curitiba?

Mágoa pela desconsideração do pessoal e individual.

Auxiliar de Serviços Escolares

Prós: Nunca atrasou meu salário. Tinha o crescimento que incentivava o desenvolvimento profissional mas até isso perdeu. Plano de saúde mas com dificuldades.

Contras: Fui removida de minha vaga até então fixa sem nenhum consideração às interferências em minha vida pessoal. Senti desprezo pelos anos de trabalho dedicados sem nenhuma reclamação, ao contrário com elogios ao meu desempenho.

Conselhos para presidência: Trabalhe mais de acordo com o que prega. Se quer uma cidade mais humana e amorosa seja um prefeito humano pelo menos, não desconsiderando as consequências de suas decisões nas vidas dos servidores, nem todos são grevistas beligerantes.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muito bom e agradável um lugar ótimo de se trabalhar com muitas pessoas com uma ótima companhia

Contras: Dificuldade acesso

Conselhos para presidência: Mais facilidade de acesso

Como vejo a empresa para a qual trabalho.

Pedagogo

Prós: Estabilidade, plano de carreira, proximidade de casa, ambiente de trabalho bacana, tranquilidade para desenvolver projetos, cursos de atualização.

Contras: Atualmente o ponto mais negativo é a gestão do atual prefeito, a qual desestimula os servidores com suas políticas públicas . Não prioriza a educação.

Professora

Prós: Autonomia para exercer função. Boa remuneração. Ótima empresa para quem quer trabalhar de verdade. Estou muito satisfeita e agradecida em trabalhar na PMC.

Contras: Cursos de aperfeiçoamento um pouco a desejar. Deveriam contemplar mais as professoras "antigas" da rede com mais cursos. Mais contato com a chefia imediata ( direção) para maior orientação de como gerir as verbas recebidas.

Conselhos para presidência: Continue assim!!

Por se tratar de uma capital como Curitiba a carreira deve ser mais valorizada

Auditor Fiscal

Prós: Possui um plano de carreira, que pode ser melhorado em muitos pontos; até o momento todos os salários foram pagos em dia; pessoal qualificado para o trabalho

Contras: Sistemas de TI muito fracos; Estrutura Física deixa a desejar na parte de segurança, barulho, temperatura e iluminação; não há benefícios salariais

Conselhos para presidência: Valorização dos servidores; melhora na estrutura física do departamento

mais conquistas no plano salarial e carreira e menos descontos

Professora

Prós: capacitação de qualidade com bons profissionais , bom entrosamento com equipe local, boa relação com chefias, ajuda em relação a métodos e atitudes em diversas situações, otimo material de apoio ao trabalho

Contras: conquistas no plano salarial e de carreira difíceis, muitos descontos no contracheque em relação a vale transporte, pouco pessoal nas escolas em algumas funções acumulando sobrecarga em outras funções.

Conselhos para presidência: equipe de trabalho

Gosto do meu trabalho.

Geógrafo

Prós: Estabilidade proporcionada pelo serviço público, atender aos interesses da sociedade, abertura ao diálogo, trabalho em equipe, possibilidade de aprimorar os conhecimentos.

Contras: Lidar com políticas, alguns projetos não são encarados como política de estado, e sim de governo. Dessa forma, muitos são interrompidos com a troca de governo. Excesso de cargos de confiança.

Funcionário público, baixo salário, baixa preocupação

Assistente Administrativo

Campo Bom, RS

Prós: A estabilidade de trabalho, o ambiente tranquilo e sem pressão por resultados ou lucro, são pontos positivos do meu ambiente de trabalho atual.

Contras: O baixo nível salarial de funcionários concursados em comparação com os funcionários em comissão, que normalmente recebem o dobro e fazem bem pouco...

Trabalhar na PMC de Curitiba

Enfermeiro

Prós: Ambiente de trabalho ótimo. Capacitações periódicas para quase todos os quadros de funcionalismo. Possibilidade de ascensão na carreira a médio prazo.

Contras: Mudanças de políticas públicas segundo a política partidária da época emperra ou dificulta a melhoria e prestação do serviço oferecido a população.

Conselhos para presidência: Ampliar o quadro de funcionários nas Unidades de saúde.

Estágio na Prefs

Prós: dinâmico, não se limita a hierarquia (todos podem falar e ouvir, contribuindo para o crescimento da página), ambiente descontraído e flexibilidade de horários

Contras: apesar de todo poderem falar, nem sempre ideias novas são bem aceitas, falta certo controle organizacional das tarefas, mudanças de gestão afetam o desenvolvimento das mídias sociais

Prefeitura Municipal de Curitiba