Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Curitiba?

Falta de incentivo

Professora

Prós: O plano de saúde que supri as necessidade e a estabilidade no emprego. Horário fixo não precisando ficar trabalhando até mais tarde. A prefeitura de curitiba já foi boa mas hoje falta reconhecimento.

Contras: Falta de reconhecimento por parte da instituição, falta de vale alimentação, falta de profissionais deixando os demais sobrecarregados. Falta incentivo e reconhecimento. O salário também não está de acordo com os afazeres.

vamos esperar que o próximo prefeito seja mas competente.

Auxiliar de Serviços Escolares

Prós: A escola que trabalho em especial tem uma clientela otima. Os profissionais fazem de tudo que ocorra sempre maravilhosamente bem. Embora com poucos recursos e uma prefeitura omissa.

Contras: no momento a prefeitura esta horrível . temos esperança de melhoras para ser muito sincera é a pior gestão que já vivi. Enfim vamos ter esperança pois no geral é ótimo mas dependemos da gestão .

Conselhos para presidência: Trocar o prefeito

Em busca de novas oportunidades!

Professor de Educação Infantil

Prós: Concurso público, estabilidade garantida, pagamento pontual, plano de saúde, embora seja alto a contribuição. Trabalho próximo da residência.

Contras: Falta valorização dos profissionais, que encontra-se em constante formação. .Carga horária excessiva. Grande número de criança em sala, comprometendo a qualidade de ensino, causando exaltão nos profissionais. Falta de perspectiva vem ocasionado desmotivação em toda equipe.

Adorei trabalhar lá

Recepcionista TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade disponibilidade lugar de ambiente agradável com pessoal extrovertido.

Contras: Não tem.

Mágoa pela desconsideração do pessoal e individual.

Auxiliar de Serviços Escolares

Prós: Nunca atrasou meu salário. Tinha o crescimento que incentivava o desenvolvimento profissional mas até isso perdeu. Plano de saúde mas com dificuldades.

Contras: Fui removida de minha vaga até então fixa sem nenhum consideração às interferências em minha vida pessoal. Senti desprezo pelos anos de trabalho dedicados sem nenhuma reclamação, ao contrário com elogios ao meu desempenho.

Conselhos para presidência: Trabalhe mais de acordo com o que prega. Se quer uma cidade mais humana e amorosa seja um prefeito humano pelo menos, não desconsiderando as consequências de suas decisões nas vidas dos servidores, nem todos são grevistas beligerantes.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muito bom e agradável um lugar ótimo de se trabalhar com muitas pessoas com uma ótima companhia

Contras: Dificuldade acesso

Conselhos para presidência: Mais facilidade de acesso

Como vejo a empresa para a qual trabalho.

Pedagogo

Prós: Estabilidade, plano de carreira, proximidade de casa, ambiente de trabalho bacana, tranquilidade para desenvolver projetos, cursos de atualização.

Contras: Atualmente o ponto mais negativo é a gestão do atual prefeito, a qual desestimula os servidores com suas políticas públicas . Não prioriza a educação.

Professora

Prós: Autonomia para exercer função. Boa remuneração. Ótima empresa para quem quer trabalhar de verdade. Estou muito satisfeita e agradecida em trabalhar na PMC.

Contras: Cursos de aperfeiçoamento um pouco a desejar. Deveriam contemplar mais as professoras "antigas" da rede com mais cursos. Mais contato com a chefia imediata ( direção) para maior orientação de como gerir as verbas recebidas.

Conselhos para presidência: Continue assim!!

Por se tratar de uma capital como Curitiba a carreira deve ser mais valorizada

Auditor Fiscal

Prós: Possui um plano de carreira, que pode ser melhorado em muitos pontos; até o momento todos os salários foram pagos em dia; pessoal qualificado para o trabalho

Contras: Sistemas de TI muito fracos; Estrutura Física deixa a desejar na parte de segurança, barulho, temperatura e iluminação; não há benefícios salariais

Conselhos para presidência: Valorização dos servidores; melhora na estrutura física do departamento

mais conquistas no plano salarial e carreira e menos descontos

Professora

Prós: capacitação de qualidade com bons profissionais , bom entrosamento com equipe local, boa relação com chefias, ajuda em relação a métodos e atitudes em diversas situações, otimo material de apoio ao trabalho

Contras: conquistas no plano salarial e de carreira difíceis, muitos descontos no contracheque em relação a vale transporte, pouco pessoal nas escolas em algumas funções acumulando sobrecarga em outras funções.

Conselhos para presidência: equipe de trabalho

Prefeitura Municipal de Curitiba