Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Curitiba?

Poderia ser 100 % melhor, total descaso ao cargo

Agente de Combate a Endemias

Prós: A equipe de biólogos do Programa do Aedes é muito competente e dá uma ótima assistência nas condições de trabalho dos agentes. As chefias de Vigilância Sanitária também contribuem muito para o desenvolvimento do trabalho.

Contras: A Prefeitura deixa muito a desejar no que diz respeito aos direitos do cargo como a insalubridade, por exemplo. O Rh da saúde é um descaso total, não da pra contar nunca, além disso, o Regime de trabalho é CLT e não há oportunidade nenhuma de crescimento, é desmotivador.

Gosto muito do meu trabalho aprendo e troco com profissionais

Pedagoga

Prós: Autonomia e formação continuada constante, possibilitando discussão teórica e prática a cerca da educação , a escola permite inovações na metodologia

Contras: Falta de estrutura física e de pessoal o que limita o trabalho. É necessário mais investimentos nas questões e cuidados com espaço físico da escola

Ótima carreira, muito trabalho satisfação em proteger erário público.

Procurador Jurídico

Prós: Estabilidade e respeitabilidade do cargo. Carreira com ganhos escalonados no tempo apoio para atualizações profissionais. Licença prêmio de 3 meses a cada 5 anos.

Contras: Ataque dos políticos aos direitos dos servidores públicos. Ameaça à aposentadoria integral. Sem reajuste salarial há dois anos. Previdência pública aos estatutários do ataque do governo federal e local.

Falta de incentivo

Professora

Prós: O plano de saúde que supri as necessidade e a estabilidade no emprego. Horário fixo não precisando ficar trabalhando até mais tarde. A prefeitura de curitiba já foi boa mas hoje falta reconhecimento.

Contras: Falta de reconhecimento por parte da instituição, falta de vale alimentação, falta de profissionais deixando os demais sobrecarregados. Falta incentivo e reconhecimento. O salário também não está de acordo com os afazeres.

vamos esperar que o próximo prefeito seja mas competente.

Auxiliar de Serviços Escolares

Prós: A escola que trabalho em especial tem uma clientela otima. Os profissionais fazem de tudo que ocorra sempre maravilhosamente bem. Embora com poucos recursos e uma prefeitura omissa.

Contras: no momento a prefeitura esta horrível . temos esperança de melhoras para ser muito sincera é a pior gestão que já vivi. Enfim vamos ter esperança pois no geral é ótimo mas dependemos da gestão .

Conselhos para presidência: Trocar o prefeito

Adorei trabalhar lá

Recepcionista TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade disponibilidade lugar de ambiente agradável com pessoal extrovertido.

Contras: Não tem.

Mágoa pela desconsideração do pessoal e individual.

Auxiliar de Serviços Escolares

Prós: Nunca atrasou meu salário. Tinha o crescimento que incentivava o desenvolvimento profissional mas até isso perdeu. Plano de saúde mas com dificuldades.

Contras: Fui removida de minha vaga até então fixa sem nenhum consideração às interferências em minha vida pessoal. Senti desprezo pelos anos de trabalho dedicados sem nenhuma reclamação, ao contrário com elogios ao meu desempenho.

Conselhos para presidência: Trabalhe mais de acordo com o que prega. Se quer uma cidade mais humana e amorosa seja um prefeito humano pelo menos, não desconsiderando as consequências de suas decisões nas vidas dos servidores, nem todos são grevistas beligerantes.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muito bom e agradável um lugar ótimo de se trabalhar com muitas pessoas com uma ótima companhia

Contras: Dificuldade acesso

Conselhos para presidência: Mais facilidade de acesso

Como vejo a empresa para a qual trabalho.

Pedagogo

Prós: Estabilidade, plano de carreira, proximidade de casa, ambiente de trabalho bacana, tranquilidade para desenvolver projetos, cursos de atualização.

Contras: Atualmente o ponto mais negativo é a gestão do atual prefeito, a qual desestimula os servidores com suas políticas públicas . Não prioriza a educação.

Professora

Prós: Autonomia para exercer função. Boa remuneração. Ótima empresa para quem quer trabalhar de verdade. Estou muito satisfeita e agradecida em trabalhar na PMC.

Contras: Cursos de aperfeiçoamento um pouco a desejar. Deveriam contemplar mais as professoras "antigas" da rede com mais cursos. Mais contato com a chefia imediata ( direção) para maior orientação de como gerir as verbas recebidas.

Conselhos para presidência: Continue assim!!

Prefeitura Municipal de Curitiba