Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Curitiba?

Gosto do meu trabalho.

Geógrafo

Prós: Estabilidade proporcionada pelo serviço público, atender aos interesses da sociedade, abertura ao diálogo, trabalho em equipe, possibilidade de aprimorar os conhecimentos.

Contras: Lidar com políticas, alguns projetos não são encarados como política de estado, e sim de governo. Dessa forma, muitos são interrompidos com a troca de governo. Excesso de cargos de confiança.

Funcionário público, baixo salário, baixa preocupação

Assistente Administrativo

Campo Bom, RS

Prós: A estabilidade de trabalho, o ambiente tranquilo e sem pressão por resultados ou lucro, são pontos positivos do meu ambiente de trabalho atual.

Contras: O baixo nível salarial de funcionários concursados em comparação com os funcionários em comissão, que normalmente recebem o dobro e fazem bem pouco...

Trabalhar na PMC de Curitiba

Enfermeiro

Prós: Ambiente de trabalho ótimo. Capacitações periódicas para quase todos os quadros de funcionalismo. Possibilidade de ascensão na carreira a médio prazo.

Contras: Mudanças de políticas públicas segundo a política partidária da época emperra ou dificulta a melhoria e prestação do serviço oferecido a população.

Conselhos para presidência: Ampliar o quadro de funcionários nas Unidades de saúde.

Estágio na Prefs

Prós: dinâmico, não se limita a hierarquia (todos podem falar e ouvir, contribuindo para o crescimento da página), ambiente descontraído e flexibilidade de horários

Contras: apesar de todo poderem falar, nem sempre ideias novas são bem aceitas, falta certo controle organizacional das tarefas, mudanças de gestão afetam o desenvolvimento das mídias sociais

Uma boa experiencia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável e amigável, bom lugar para estagiar independente da área na qual esta atuando, pessoas com experiencia para auxiliar e exercer as funções.

Contras: Problema com mobilidade e logística de serviços , sendo em lugares e pontos distintos na cidade, onde a distancia entre eles atrapalha o atendimento.

Foi uma boa empresa pra quem quer estabilidade.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estabilidade por ser um serviço público, remuneração em relação a demanda de serviço proporcional. Vale a pena para inicio de carreira em Admnistração Pública.

Contras: O grande problema das empresas públicas é o peso que as relações políticas tem nas instituições, fazendo com que pessoas muitas vezes sem qualificação para o cargo, assumam papéis chaves, de chefia e diretoria, dificultando a boa execução das demandas do departamento.

Bom lugar para trabalhar

Engenheiro Civil

Prós: Estabilidade e colegas , bom ambiente de trabalho, boas oportunidades de realização profissional, dependendo da época em função da política,

Contras: Falta de motivação profissional e organização profissional para trabalho, face dependencia de grupos politicos variaveis que se alternam no poder

Bom empregador, mas com muitos pontos a melhorar

Médico Residente

Prós: A equipe é multiprofissional nas unidades de estratégia de saúde da família. Espaço para cursos e capacitações. Progressão salarial para concursados.

Contras: Falta de insumos básicos para o trabalho. Equipe reduzida, não acompanhando a demanda pelos serviços. Dependência de licitações e concursos dificultando o desenvolvimento do trabalho.

precisa de mudanças

Guarda Municipal

Prós: gosto do meu trabalho , apesar do baixo salario e falta de reconhecimento somos uma familia e estamos crescendo apesar das adversidades e politicagem

Contras: hipocrisia da sociedade , falta de reconhecimento por falta da sociedade a quem arriscamos nossas vidas diuturnamente , o salario poderia e deveria ser melhor

Conselhos para presidência: valorizar a base

Prós: Reconhecimento do trabalho para todos os funcionários, treinamento,pagamento em dia,alem de respeito pelos supervisores, uma coisa que considero fundamental.

Contras: As vezes o trabalho é estressante devido a pouco quantidade de funcionários p realizar as atividades, o que impacta muito nno emocional no dia a dia de trabalho.

Conselhos para presidência: Contra tá mais funcionários

Prefeitura Municipal de Curitiba