Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Curitiba?

Professora

Prós: Autonomia para exercer função. Boa remuneração. Ótima empresa para quem quer trabalhar de verdade. Estou muito satisfeita e agradecida em trabalhar na PMC.

Contras: Cursos de aperfeiçoamento um pouco a desejar. Deveriam contemplar mais as professoras "antigas" da rede com mais cursos. Mais contato com a chefia imediata ( direção) para maior orientação de como gerir as verbas recebidas.

Conselhos para presidência: Continue assim!!

Uma boa experiencia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável e amigável, bom lugar para estagiar independente da área na qual esta atuando, pessoas com experiencia para auxiliar e exercer as funções.

Contras: Problema com mobilidade e logística de serviços , sendo em lugares e pontos distintos na cidade, onde a distancia entre eles atrapalha o atendimento.

Bom ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Pontos positivos: Ótima localização, ambiente de trabalho, relacionamento com funcionários, possibilidades de aprendizado, e flexibilidade de horário

Contras: Ponto negativo: Remuneração de estágio (bolsa) e de alguns cargos dos concursados abaixo do mercado.

estagnada

Gestor

Prós: Tranquila, conservadora e com bastante conhecimento adquirido

Contras: Fisiologista, aparelhada e pouco inovadora. cheia de mutreta.

Avaliação objetiva do trabalho.

Prós: Estabilidade e desafios, oportunidade de trabalhar em grupo e oportunidade de cursos .

Contras: morosidade nos processos Administrativos, dificuldade em remanejar pessoas mesmo quando estas não tem perfil.

Prós: Estabilidade, oportunidade grande de aprendizado

Contras: A educação é extremamente desvalorizada no nosso país

Gosto do meu trabalho.

Geógrafo

Prós: Estabilidade proporcionada pelo serviço público, atender aos interesses da sociedade, abertura ao diálogo, trabalho em equipe, possibilidade de aprimorar os conhecimentos.

Contras: Lidar com políticas, alguns projetos não são encarados como política de estado, e sim de governo. Dessa forma, muitos são interrompidos com a troca de governo. Excesso de cargos de confiança.

Funcionário público, baixo salário, baixa preocupação

Assistente Administrativo

Campo Bom, RS

Prós: A estabilidade de trabalho, o ambiente tranquilo e sem pressão por resultados ou lucro, são pontos positivos do meu ambiente de trabalho atual.

Contras: O baixo nível salarial de funcionários concursados em comparação com os funcionários em comissão, que normalmente recebem o dobro e fazem bem pouco...

Trabalhar na PMC de Curitiba

Enfermeiro

Prós: Ambiente de trabalho ótimo. Capacitações periódicas para quase todos os quadros de funcionalismo. Possibilidade de ascensão na carreira a médio prazo.

Contras: Mudanças de políticas públicas segundo a política partidária da época emperra ou dificulta a melhoria e prestação do serviço oferecido a população.

Conselhos para presidência: Ampliar o quadro de funcionários nas Unidades de saúde.

Estágio na Prefs

Prós: dinâmico, não se limita a hierarquia (todos podem falar e ouvir, contribuindo para o crescimento da página), ambiente descontraído e flexibilidade de horários

Contras: apesar de todo poderem falar, nem sempre ideias novas são bem aceitas, falta certo controle organizacional das tarefas, mudanças de gestão afetam o desenvolvimento das mídias sociais

Prefeitura Municipal de Curitiba