Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Cubatão?

Uma empresa para que tenha experiência sem chance de plano de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Cubatão, SP

Prós: Empresa com bastante conhecimento para passar, cultura e aprendizado. A Prefeitura Municipal de Cubatão te colocará em vários projetos, assim ser ajudando você a desenvolver nossas experiências.

Contras: O estágio na Prefeitura Municipal de Cubatão você entrará em projetos que nem sempre será acompanhado por Analista ou alguém superior. Muitas vezes o estagiário implementará um projeto.

Minha avaliação.

Técnico de Recursos Humanos (RH)

Cubatão, SP

Prós: Remuneração e benefícios.

Contras: Excesso de ingerência política, comunicação interna imprecisa, pouca transparência na gestão, não cumprir expectativas geradas e resserviço.

a situação está muito ruim

Diretor de Escola

Cubatão, SP

Prós: Não há pontos positivo nesse momento em Cubatão. Está muito difícil e uma administração que rretira cada vez mais direitos dos servidores da cidade. Insatisfação total.

Contras: instabilidade política retiram gratificações e direitos quando convém à adm. O servidor está entregue nas mãos de pessoas que não pensam nos funcionários e que retiram direitos conquistados a anos. Levando algumas categorias ao desespero devido cortes significativos de salários.

No geral. Vale a pena

Professor

Cubatão, SP

Prós: Melhores condições de trabalho e de salários que o estado e outras prefeituras na região. Estrutura organizada, escolas próximas umas das outras

Contras: Devido a politicagem com sucessivos governos sem compromisso, estamos perdendo muitos benefícios e a estrutura, que era organizada, vem deixando de ser funcional

Bom salário não é tudo

Analista de Relações com Imprensa

Cubatão, SP

Prós: Possibilidade de desempenhar ações que corroboram para a melhoria da qualidade de vida da população. Até ano passado foi possível incorporar ao salário parte dos vencimentos pagos ao maior cargo ocupado.

Contras: Falta de um Plano de Cargos e Salários para motivar a categoria. A cada 4 anos um novo governante inicia uma nova política de governo sem dar a possibilidade ao trabalhador implementar sua experiência na continuidade das políticas públicas já iniciadas

Hoje, a prefeitura necessita de um gestor sério.

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Cubatão, SP

Prós: Hoje, nenhum ponto positivo, com a crise que estamos vivendo, houve cortes nos benefícios que eram concedidos, e outros que ainda pagam, vem com atraso.

Contras: Na prefeitura não há um plano de carreiras, então o salário não acompanha a inflação do ano, e a cada ano o salário vai defasando. Não vejo perspectivas de melhora.

Professor

Cubatão, SP

Prós: Os colegas de trabalho e a comunidade a qual atendo. Nossa prefeitura já foi um lugar muito bom para se trabalhar e morar, mas atualmente deixa muito a desejar.

Contras: O atual prefeito e seus vereadores. Estão mais preocupados com o próprio bolso e esquecem que foram eleitos para ajudar o povo, deixando a saúde e a educação ao abandono total.

Conselhos para presidência: Voltar atrás nas suas atitudes e perceber que fizeram bobagem.

As pessoas mudam e o serviço público também deveria mudar

Técnico de Serviços Administrativos

Cubatão, SP

Prós: Alguns dos colegas de trabalho que de fato demonstram interesse necessário, respeitam o título e colocam o significado das palavras "servidor público" em prática.

Contras: Estado de conservação do mobiliário e dos próprios públicos municipais; falta de planos de carreira, de treinamentos, de materiais para consumo, de procedimentos e modernização dos processos; burocracia excessiva; excesso do número de cargos, vencimentos e benefícios de comissionados em detrimento do prejuízo aos funcionários de carreira; chefias e cargos de liderança nomeados politicamente, por vezes, sem competência técnica para tal; atrasos e não pagamento de benefícios aos servidores de carreira; etc.

Bom trabalho

Assistente de Relações Internacionais

Cubatão, SP

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente técnico com pessoas de alto nível e possibilidade de expansão, trabalho em equipe e burocrático, sala de reuniões com planejamento de trabalho.

Contras: Não há plano de carreira para CO'S, a burocracia impossibilita a rapidez no fluxo de trabalho, pessoas de alguns departamentos ou setores podem gerar algum resistência por questões políticas.

Conselhos para presidência: Gerenciamento de tarefas e distribuição de atribuição.

Setor público padrão.

Diretor Técnico

Cubatão, SP

Prós: A vegetação no entorno do paço municipal pode, talvez, ser considerado um ponto positivo para algumas pessoas. Certamente, porém, não é o suficiente.

Contras: Haveria uma série de pontos negativos para destacar, mas talvez tudo esteja dentro da normalidade para aqueles que estão acostumados com o setor público.

Prefeitura Municipal de Cubatão