Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Campinas?

Não é tão bom quanto parece

Agente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Remuneração e vale alimentação acima da média, horários flexíveis, benefício de 6 abonos durante o ano, licença premium a partir dos 5 anos.

Contras: Possibilidade de melhorias na carreira apenas com envolvimento político, gestores não preparados, pessoal é mais importante que o profissional, falta de comprometimento.

Sincera

Assessor

Campinas, SP

Prós: Empresa fácil de trabalhar, ambiente agradável até certo ponto, flexibilidade de horários , bom vale alimentação, bom local para fazer estágio.

Contras: Desorganização, falta de direção competente, tecnologia decadente, funcionários sem formação para o cargo que ocupa, muita conversa, pouco planejamento.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão.

Pagamento em dia

Professor

Prós: A empresa Paga em dia o salários

Contras: A empresa não permite hora extra

Conselhos para presidência: Menos descontos e mais hs

Descontentamento

Auxiliar de Enfermagem

Prós: O bom é que sou concursadae tenho estabilidade ,

Contras: É um lugar de políticos , cargos comissionados , chefias sem preparo,não temos auxílio saúde

Conselhos para presidência: Colocar pessoas no cargo com competência e formação acadêmica

Insatisfação

Desenhista

Campinas, SP

Prós: Sem pressão, estabilidade, facilidades para dar continuidade nos estudos, abonos, licença prêmio, poder pedir afastamento de dois ou até quatro anos

Contras: Sem reconhecimento, não importa o quanto você estuda, não vale nada, o que mais acontece é ver alguém com bem menos conhecimento ou estudo, ganhar cargo ou gratificação só por ser mais "amiguinho"

Conselhos para presidência: Valorizar o conhecimento e esforço dos funcionários em se especializarem em suas áreas

Burocracia e falta de estrutura impedem crescimento

Agente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Estabilidade após cumprimento do estágio probatório, vale alimentação, direito a abono assiduidade, direito à licença prêmio após cinco anos de serviço.

Contras: Pagamentos atrasados com frequência, cargos engessados que te impossibilitam de crescer mesmo trabalhando bem, falta de estrutura para desenvolver a função, falta de incentivo, burocracia excessiva.

Retrato de todo funcionalismo público brasileiro.

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário e bastante tempo livre para trabalhar, uma vez que o período de estágio é de 4 horas/dia, contato com profissionais com bastante tempo de experiência.

Contras: Burocracia, acomodação de todos funcionários, zero oportunidade de crescimento, falta de recursos e infraestrutura de trabalho e ambiente arcaico.

Estabilidade sem plano de carreira

Psicólogo

Campinas, SP

Prós: Salário acima da média para essa área. Estabilidade profissional. Previdência própria. Possibilidade de crescimento profissional e atuação em âmbito social.

Contras: Não leva em conta a especialização e interesse do profissional para atuação dentro da prefeitura. A mudança de local de trabalho é quase impossível, assim como a mudança entre secretarias. Não há plano de carreira ou incentivo à formação e desenvolvimento profissional.

Estabilidade

Médico

Campinas, SP

Prós: Trabalho em equipe e capacidade dos profisionais envolvidos. Recompensa pessoal em poder ajudar os menos favorecidos. Estabilidade no emprego.

Contras: Estrutura ruim e trabalho muito estressante. A equipe está desmotivada principalmente pelo falta de estrutura de toda a rede pública e pela falta de compromisso da rede privada.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura de trabalho

Me sinto não valorizada

Agente Comunitário de Saúde

Campinas, SP

Prós: Capacitações voltadas ao empregado com infraestrutura adequada

Contras: Não sei por onde começo , se pela má administração, se pela completa falta de organização

Conselhos para presidência: Boa administração e organização

Prefeitura Municipal de Campinas