Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Campinas?

Não é tão bom quanto parece

Agente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Remuneração e vale alimentação acima da média, horários flexíveis, benefício de 6 abonos durante o ano, licença premium a partir dos 5 anos.

Contras: Possibilidade de melhorias na carreira apenas com envolvimento político, gestores não preparados, pessoal é mais importante que o profissional, falta de comprometimento.

Sincera

Assessor

Campinas, SP

Prós: Empresa fácil de trabalhar, ambiente agradável até certo ponto, flexibilidade de horários , bom vale alimentação, bom local para fazer estágio.

Contras: Desorganização, falta de direção competente, tecnologia decadente, funcionários sem formação para o cargo que ocupa, muita conversa, pouco planejamento.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão.

Pagamento em dia

Professor

Prós: A empresa Paga em dia o salários

Contras: A empresa não permite hora extra

Conselhos para presidência: Menos descontos e mais hs

Descontentamento

Auxiliar de Enfermagem

Prós: O bom é que sou concursadae tenho estabilidade ,

Contras: É um lugar de políticos , cargos comissionados , chefias sem preparo,não temos auxílio saúde

Conselhos para presidência: Colocar pessoas no cargo com competência e formação acadêmica

Estabilidade sem plano de carreira

Psicólogo

Campinas, SP

Prós: Salário acima da média para essa área. Estabilidade profissional. Previdência própria. Possibilidade de crescimento profissional e atuação em âmbito social.

Contras: Não leva em conta a especialização e interesse do profissional para atuação dentro da prefeitura. A mudança de local de trabalho é quase impossível, assim como a mudança entre secretarias. Não há plano de carreira ou incentivo à formação e desenvolvimento profissional.

Estabilidade

Médico

Campinas, SP

Prós: Trabalho em equipe e capacidade dos profisionais envolvidos. Recompensa pessoal em poder ajudar os menos favorecidos. Estabilidade no emprego.

Contras: Estrutura ruim e trabalho muito estressante. A equipe está desmotivada principalmente pelo falta de estrutura de toda a rede pública e pela falta de compromisso da rede privada.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura de trabalho

Me sinto não valorizada

Agente Comunitário de Saúde

Campinas, SP

Prós: Capacitações voltadas ao empregado com infraestrutura adequada

Contras: Não sei por onde começo , se pela má administração, se pela completa falta de organização

Conselhos para presidência: Boa administração e organização

Trabalho específico e pouco remunerado.

Arquivista

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário. Facilidade de acesso a programas do teatro.

Contras: Trabalhar com maestros e músicos. Personalidades difíceis. Trabalhar nos finais de semana.

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento administrativo.

Queria poder fazer melhor pra eles e pra mim

Copeiro Hospitalar

Campinas, SP

Prós: Horario de trabalho, carga horaria

Contras: Sem mudanças...não há crescimento

Conselhos para presidência: De oportunidades

Agente de educação infantil

Agente de Educação Infantil

Campinas, SP

Prós: Horas de trabalho por dia, salário é bom pra ensino médio, férias em janeiro, emenda feriados, recesso em julho.

Contras: Trabalho muito cansativo, os pais não tem responsabilidade com as crianças e jogam tudo para a escola.

Prefeitura Municipal de Campinas