Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Campinas?

Sobre o cargo.

Agente de Educação Infantil

Campinas, SP

Prós: Estabilidade, todos sabemos que não está fácil garantir a segurança de um emprego atualmente, o maior ponto positivo é não ser demitido sem causa aceitável.

Contras: Pessoas que não desempenham a função, fazem fofoca, falam mal dos outros, tornando o ambiente de trabalho um verdadeiro fogo cruzado. Sabendo-se que estaremos horas no mesmo ambiente, respeito é fundamental.

Professor de educação basica

Professora

Campinas, SP

Prós: Estabilidade, próximo de casa, horário flexivel, possui formação continuada, possivel acumulo. Equipe gestora que apoia, e bom grupo de trabalho.

Contras: Atraso salarial, salas muito cheias. Atraso sem aviso prévio. Equipes incompletas. Salas multietarias que embora enriquecem o aprendizado torna difícil o trabalho que contemple todos os interesses por conta da superlotação

Conselhos para presidência: Pague em dia

Uma nova história

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A Prefeitura é uma ótima empresa, de grandes qualidades e aprendizados, o tempo em que eu permaneci lá tive a oportunidade em aprender, me comunicar, conhecer diversas coisas e pessoas. Super indico e grandes lembranças boas.

Contras: De acordo com o que eu observei não existe pontos totalmente negativos, pois toda empresa tem falha, mas só deveria ter mais organização pelo fato dela cuidar da cidade e população.

Conselhos para presidência: Ter organização Manter postura dentro e fora independente das situações. Competência, força, foco nos objetivos e garra para alcançá-los.

Bom local

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, profissionais capacitados, várias áreas de atuação, Horário flexível, profissionais capacitados, várias áreas de atuação,

Contras: Sem benefícios para os estagiários como vale alimentação ou vale refeição Pouca carga horária por dia sem chances de crescimento profissional

Muito bom

Bolsista

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Contras: Não tem

Qualidade de vida sim, retorno financeiro zero.

Fiscal Tributário

Campinas, SP

Prós: Existe respeito e reconhecimento pessoal entre colegas de trabalho, bem como em grande parte da população a que se tem contato direto. A cobrança sobre produtividade não é tão severa.

Contras: O salário é muito baixo. Não existe políticas efetivas nem interessantes de estímulo à qualificação profissional, nem reconhecimento sobre àqueles que mesmo contra a política de recursos humanos, se qualificam.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira descente.

Apesar dos pesares é um bom lugar para se trabalhar.

Professor

Campinas, SP

Prós: A remuneração, os benefícios, os colegas de trabalho. Além disso há um plano de carreira razoável. Autonomia funcional, carga horária razoável ( varia conforme seu enquadramento).

Contras: Os pontos negativos estão relacionados à falta de valorização dos profissionais, às condições de trabalho sempre difíceis, a falta de aperfeiçoamento constante.

Estabilidade sem plano de carreira

Psicólogo

Campinas, SP

Prós: Salário acima da média para essa área. Estabilidade profissional. Previdência própria. Possibilidade de crescimento profissional e atuação em âmbito social.

Contras: Não leva em conta a especialização e interesse do profissional para atuação dentro da prefeitura. A mudança de local de trabalho é quase impossível, assim como a mudança entre secretarias. Não há plano de carreira ou incentivo à formação e desenvolvimento profissional.

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Governança corporativa. Jornada.Governança corporativa. Jornada.Governança corporativa. Jornada. Governança corporativa. Jornada.Governança corporativa. Jornada.

Contras: Progressão e meritocracia desincentivados.Progressão e meritocracia desincentivados.Progressão e meritocracia desincentivados.Progressão e meritocracia desincentivados.Progressão e meritocracia desincentivados.

Prolegômenos da carreira

Auditor Fiscal Tributário

Campinas, SP

Prós: Paga bons salários, tem um plano carreira, promove a produção e a integração do grupo, tem bons cursos de treinamento e reciclagem, tem um ambiente urbano.

Contras: Obsolescência dos equipamentos, não reposição de materiais, móveis e utensílios, excesso de paternalismo, tráfico de influência, nepotismo, etc.

Prefeitura Municipal de Campinas