Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Betim?

Onde trabalho não tem crecimento

Supervisor

Betim, MG

Prós: Apenas os colegas com que trabalho, e a distância de casa

Contras: Burocracia principalmente, e todo que o jogo politico dentro da instituição,

Conselhos para presidência: Mude tudo,

Pmb

Agente de Serviços Escolares

Betim, MG

Prós: Regime estatutário, estabilidade

Contras: Desvalorização do servidores, salário baixo

Remuneração boa, mas não compensa a falta de investimento em gestão de pessoas.

Psicólogo

Betim, MG

Prós: A remuneração oferecida pela empresa é o único ponto positivo que percebo até então, muito embora não haja benefícios associados ao salário.

Contras: Falta investimento na capacitação dos funcionários e recursos básicos adequados para o trabalho (transporte, telefone, internet). A integração entre os setores não acontece e a gestão é centralizadora. Não há investimento na qualidade de vida ou mesmo na saúde do trabalhador.

Pouco conhecimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar.

Contras: Não apresenta um aprendizado concreto, maior parte do tempo se fica atoa e não há organização de trabalho.

professores desvalorizados

Prós: Nao possui nada satisfatorio sendo realizado na cidade. 😑😠

Contras: Salario muito devasado. Trabalho sem valorização adequada.

Conselhos para presidência: Realizar uma sindicância no cargos comissionados da prefeitura.

insatisfeito

Técnico em Enfermagem

Betim, MG

Prós: Sou concursada e isso me da estabilidade

Contras: baixo salário e mas condições de trabalho

Sucateamento do serviço público

Enfermeiro

Betim, MG

Prós: Estabilidade possibilidade de trabalhar em várias áreas da secretaria municipal de saúde , exercer minhas duas graduações adquirir vasta experiência na área de saúde e gestão

Contras: Salário defasado, pouca valorização profissional , pequena progressao de carreira , equipes desmotivadas, chefia nem sempre preparada para ocupar os cargos

Conselhos para presidência: Valorização do servidor público com acesso a melhores salários , treinamentos e progressao de carreira

Resumo de um educador

Educador Social

Betim, MG

Prós: Data de pagamento praticamente fixa, capacitações, ordenamento dos serviços, regimento dos serviços

Contras: Recursos didáticos precários, cobranças indevidas, dependência partidária política

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Oportunidades de aprendizado Conhecer muitas pessoas Trabalho dinâmico Ambiente flexível Carga horária compatível com a remuneração oferecida

Contras: Não possibilidade de efetivação é o maior problema, visto que os funcionários são concursados ou nomeados políticos, mesmo com muito esforço a chance de efetivar é pequena.

Bom

Prós: Já foi melhor. A prefeitura já valorizou mais os funcionários. Hoje não temos mais formação, nosso plano de carreira não é muito bom e o salário está defasado.

Contras: salário falta de formação e atualização

Conselhos para presidência: valorizar mais os funcionários

Prefeitura Municipal de Betim