Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Betim?

Onde trabalho não tem crecimento

Supervisor

Betim, MG

Prós: Apenas os colegas com que trabalho, e a distância de casa

Contras: Burocracia principalmente, e todo que o jogo politico dentro da instituição,

Conselhos para presidência: Mude tudo,

Pmb

Agente de Serviços Escolares

Betim, MG

Prós: Regime estatutário, estabilidade

Contras: Desvalorização do servidores, salário baixo

Se quer estabilidade vale a pena

Guarda Patrimonial

Betim, MG

Prós: Se você deseja estabilidade, não se preocupar em ser mandado embora, salário quase em dia, auxílio transporte em espécie e vale alimentação..

Contras: Mal remunerados, sem perspectiva de crescimento e não existe reconhecimento do funcionário, não há aumento salarial, e condições precárias de trabalho

Avaliação pessoal prefeitura de Betim

Tradutor

Betim, MG

Prós: Benefícios são satisfatórios. Faltou incluir convênio médico para funcionários de baixo escalão. Jornada de trabalho também é um ponto positivo.

Contras: Salário baixíssimos, desvalorização do funcionário contratado. Falta de insumos para realizar um trabalho consistente e continuo. Poucos ganham muito e muito ganham pouco. Desvio de função.

Conselhos para presidência: Olha o lado do funcionalismo de forma mais humana e igualitária. Preferência do quem está em baixo.

Remuneração boa, mas não compensa a falta de investimento em gestão de pessoas.

Psicólogo

Betim, MG

Prós: A remuneração oferecida pela empresa é o único ponto positivo que percebo até então, muito embora não haja benefícios associados ao salário.

Contras: Falta investimento na capacitação dos funcionários e recursos básicos adequados para o trabalho (transporte, telefone, internet). A integração entre os setores não acontece e a gestão é centralizadora. Não há investimento na qualidade de vida ou mesmo na saúde do trabalhador.

Pouco conhecimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Ambiente tranquilo para se trabalhar.

Contras: Não apresenta um aprendizado concreto, maior parte do tempo se fica atoa e não há organização de trabalho.

professores desvalorizados

Prós: Nao possui nada satisfatorio sendo realizado na cidade. 😑😠

Contras: Salario muito devasado. Trabalho sem valorização adequada.

Conselhos para presidência: Realizar uma sindicância no cargos comissionados da prefeitura.

insatisfeito

Técnico em Enfermagem

Betim, MG

Prós: Sou concursada e isso me da estabilidade

Contras: baixo salário e mas condições de trabalho

Jogo com cartas marcadas

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Muita gente honesta e disposta a fazer o que é certo, desde o atendimento ao público até o cumprimento dos cronogramas em geral. Ambiente agradável e acolhedor, típico de cidades do interior.

Contras: Qualquer projeto, instituição ou empresa é feito de pessoas. Não tem como escapar disso e onde tem pessoas, tem perigo. Onde tem dinheiro, tem gente pronta pra tentar um golpe ou um jeitinho de levar vantagem e ainda que eu acredite que pessoas assim sejam minoria, elas sempre serão aquelas que vivem para atrapalhar e reclamar de quem respeita e é digno do trabalho que se propôs a fazer.

Para quem não precisa sustentar uma família

Auxiliar Administrativo

Betim, MG

Prós: Salários sempre em dia, possibilidade de progressão por cursos acima de 240 horas, feriados prolongados e ferias duas vezes no ano, função gostosa de trabalhar.

Contras: Função carregada de atribuições, falta de respeito da secretaria central com a função, não há possibilidade de crescimento de carreira ou financeiro, não há aumento de salário a não ser por cursos.

Conselhos para presidência: Dar possibilidade de aumentos e crescimento na carreira, pagar o piso nacional

Prefeitura Municipal de Betim