Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Betim?

Uma boa empresa para se trabalhar

Betim, MG

Prós: e uma empresa super acolhedora, onde os proffisionais buscam sempre ajudar o seu companheiro de forma construtiva e pessoa monstrando que todos nos somos capazes

Contras: Ficamos muito por fora das coisas do prefeito, as secretarias da prefeitura se comunicam pouco, o individualismo para se buscar conhecimento sosinho e bem avante

estagiário

Betim, MG

Prós: Tempo de trabalho excelente para o estagiário que estuda, assim, não atrapalha nos estudos, ajudando no rendimento e conhecimento. .

Contras: Não há remuneração para estagiários em horas extras, férias deveriam ser computados os dias úteis, relacionado ao trabalho. .

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Oportunidades de aprendizado Conhecer muitas pessoas Trabalho dinâmico Ambiente flexível Carga horária compatível com a remuneração oferecida

Contras: Não possibilidade de efetivação é o maior problema, visto que os funcionários são concursados ou nomeados políticos, mesmo com muito esforço a chance de efetivar é pequena.

Bom

Prós: Já foi melhor. A prefeitura já valorizou mais os funcionários. Hoje não temos mais formação, nosso plano de carreira não é muito bom e o salário está defasado.

Contras: salário falta de formação e atualização

Conselhos para presidência: valorizar mais os funcionários

muito boa

Recepcionista

Betim, MG

Prós: muito tranquila para se trabalhar ,pessoa de convivio fácil ,pensa no funcionario ,ótimo ambiente de trabalho

Contras: nao tem nenhum beneficio ,mas os horarios e o ambiente de trabalho com pensão estes detalhe que não e pequeno

Conselhos para presidência: de mais beneficios

empresa boa de trabalhar

Prós: Pagamento em dia. Horas trabalhadas. Cartao cesta servidor

Contras: Falta de plano de carreira, incentivo a educaçao e um plano de saude.

Bom

Oficial de Apoio

Betim, MG

Prós: Serviço tranquilo em geral; Muita gente simpática, inteligente e interessante

Contras: Efeitos da política são impactantes e desanimadores, em especial em anos de eleição.

Conselhos para presidência: Fim da estabilidade para promover tanto maior circulação quanto a reciclagem de velhos e inúteis funcionários.

Sucateamento do serviço público

Enfermeiro

Betim, MG

Prós: Estabilidade possibilidade de trabalhar em várias áreas da secretaria municipal de saúde , exercer minhas duas graduações adquirir vasta experiência na área de saúde e gestão

Contras: Salário defasado, pouca valorização profissional , pequena progressao de carreira , equipes desmotivadas, chefia nem sempre preparada para ocupar os cargos

Conselhos para presidência: Valorização do servidor público com acesso a melhores salários , treinamentos e progressao de carreira

Resumo de um educador

Educador Social

Betim, MG

Prós: Data de pagamento praticamente fixa, capacitações, ordenamento dos serviços, regimento dos serviços

Contras: Recursos didáticos precários, cobranças indevidas, dependência partidária política

Remuneração boa, mas não compensa a falta de investimento em gestão de pessoas.

Psicólogo

Betim, MG

Prós: A remuneração oferecida pela empresa é o único ponto positivo que percebo até então, muito embora não haja benefícios associados ao salário.

Contras: Falta investimento na capacitação dos funcionários e recursos básicos adequados para o trabalho (transporte, telefone, internet). A integração entre os setores não acontece e a gestão é centralizadora. Não há investimento na qualidade de vida ou mesmo na saúde do trabalhador.

Prefeitura Municipal de Betim