Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Betim?

Jogo com cartas marcadas

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Muita gente honesta e disposta a fazer o que é certo, desde o atendimento ao público até o cumprimento dos cronogramas em geral. Ambiente agradável e acolhedor, típico de cidades do interior.

Contras: Qualquer projeto, instituição ou empresa é feito de pessoas. Não tem como escapar disso e onde tem pessoas, tem perigo. Onde tem dinheiro, tem gente pronta pra tentar um golpe ou um jeitinho de levar vantagem e ainda que eu acredite que pessoas assim sejam minoria, elas sempre serão aquelas que vivem para atrapalhar e reclamar de quem respeita e é digno do trabalho que se propôs a fazer.

Para quem não precisa sustentar uma família

Auxiliar Administrativo

Betim, MG

Prós: Salários sempre em dia, possibilidade de progressão por cursos acima de 240 horas, feriados prolongados e ferias duas vezes no ano, função gostosa de trabalhar.

Contras: Função carregada de atribuições, falta de respeito da secretaria central com a função, não há possibilidade de crescimento de carreira ou financeiro, não há aumento de salário a não ser por cursos.

Conselhos para presidência: Dar possibilidade de aumentos e crescimento na carreira, pagar o piso nacional

Se quer estabilidade vale a pena

Guarda Patrimonial

Betim, MG

Prós: Se você deseja estabilidade, não se preocupar em ser mandado embora, salário quase em dia, auxílio transporte em espécie e vale alimentação..

Contras: Mal remunerados, sem perspectiva de crescimento e não existe reconhecimento do funcionário, não há aumento salarial, e condições precárias de trabalho

Correta

Atendente de Apoio Pedagógico

Betim, MG

Prós: Horario de trabalho, horário de almoço, nao pega peso, trabalhadores competentes ao seu lado, salário sempre em dia. Lanches muito bons, pois você pode almoçar nas escolas mesmo

Contras: Falta de prazo de saúde, falta de plano odontologico, pouco tempo de contrato, desorganização da prefeitura em respostas de dúvida dos funcionarios

Não é perfeita, dá pro gasto apenas

Betim, MG

Prós: Nada em específico, apenas a experiência profissional, e a oportunidade de trabalhar na área que escolhi. Além disso, nada muito diferente do normal

Contras: Muito burocrático, pouca eficiência por telefone. Sempre temos que nos deslocar para a prefeitura e sempre da problema com cartão de passagem

Conhecimento em órgão publico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Horario Flexivel para quem estuda! Bom para quem quer conhecer o funcionamento de orgão publico. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho

Contras: Não direciona o estudante para área certa. Pessoas sem educação mesmo sabendo que trabalham juntas não ajudam uns aos outros. Falta de compromisso com horario nos cargos de chefia

Avaliação pessoal prefeitura de Betim

Tradutor

Betim, MG

Prós: Benefícios são satisfatórios. Faltou incluir convênio médico para funcionários de baixo escalão. Jornada de trabalho também é um ponto positivo.

Contras: Salário baixíssimos, desvalorização do funcionário contratado. Falta de insumos para realizar um trabalho consistente e continuo. Poucos ganham muito e muito ganham pouco. Desvio de função.

Conselhos para presidência: Olha o lado do funcionalismo de forma mais humana e igualitária. Preferência do quem está em baixo.

Uma boa empresa para se trabalhar

Betim, MG

Prós: e uma empresa super acolhedora, onde os proffisionais buscam sempre ajudar o seu companheiro de forma construtiva e pessoa monstrando que todos nos somos capazes

Contras: Ficamos muito por fora das coisas do prefeito, as secretarias da prefeitura se comunicam pouco, o individualismo para se buscar conhecimento sosinho e bem avante

estagiário

Betim, MG

Prós: Tempo de trabalho excelente para o estagiário que estuda, assim, não atrapalha nos estudos, ajudando no rendimento e conhecimento. .

Contras: Não há remuneração para estagiários em horas extras, férias deveriam ser computados os dias úteis, relacionado ao trabalho. .

Sucateamento do serviço público

Enfermeiro

Betim, MG

Prós: Estabilidade possibilidade de trabalhar em várias áreas da secretaria municipal de saúde , exercer minhas duas graduações adquirir vasta experiência na área de saúde e gestão

Contras: Salário defasado, pouca valorização profissional , pequena progressao de carreira , equipes desmotivadas, chefia nem sempre preparada para ocupar os cargos

Conselhos para presidência: Valorização do servidor público com acesso a melhores salários , treinamentos e progressao de carreira

Prefeitura Municipal de Betim