Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte?

96 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    2.54
  • Oportunidade de carreira
    2.26
  • Cultura da empresa
    2.90
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Desanimador

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O salário é pago em dia e a alimentação é paga em dinheiro. A Prefeitura oferece plano de saúde da Unimed. A jornada é flexível, podendo o horário de trabalho ser combinado com o gerente imediato.

    Contras: Os servidores são muito desvalorizados, os aumentos de salário são raros e quando existem são ridículos. A estrutura de trabalho é ruim, os materiais e computadores são velhos. Não existe muita possibilidade de crescimento na Prefeitura para quem não é da política. Há uma falta absurda de servidores que nunca é suprida. Há muitos terceirizados trabalhando em vagas que deveriam ser de concursados. A burocracia e a desorganização matam qualquer motivação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Pode melhorar.

    Analista de Sistemas Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade. Leis trabalhistas respeitadas. Férias de 25 dias úteis.

    Contras: Falta de meritrocracia. Falta de investimento no funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 1 dia

    Bom lugar para trabalhar

    Gerente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com funcionários engajados e prontos para melhor atender os munícipes. Oferece boas condições de trabalhos, com benefícios de alimentação e transporte.

    Contras: Acredito nao ter muitos pontos negativos. A estabilidade dos servidores publicos podem prejudicar os gerentes ao delegarem tarefas mais complexas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Trabalho muito e ganho pouco

    Chefe de Suprimentos

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Folgas aos finais de semana faz com que voce tenha tempo de cuidar de assuntos pessoais, fazer viagens, cuidar da familia e poder relaxar sempre.

    Contras: Os concursados as vezes sao velhos, ou sao muito cansados e nao fazem as coisas direito e isso quando fazem por que por vezes eles dao migue pra fugir do serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Serviço administrativo

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Como estatutária, possuo alguns benefícios interessantes, tais como férias prêmio, férias de 25 dias úteis, estabilidade após estágio probatório etc.

    Contras: Salário muito baixo, baixa expectativa de crescimento, horas extras não são remuneradas, são compensadas dentro do mês. Ainda, por se tratar de serviço público em que há mudança de gestão de tempos em tempos, noto mudanças bruscas nos trabalhos, que demoram a ser implementadas de fato e atrapalham a evolução dos resultados concretos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    A ausência de carreira não motiva os funcionários.

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estrutura - alguns prédios acabaram de ser reformados, salário em dia, ambiente bom, vale-alimentação em dinheiro, permitindo que as pessoas façam supermercado e tragam marmita, por exemplo. Bom para quem começa a vida pública.

    Contras: Falta de desafios, ausência de carreira (progressão somente por tempo) - o que, com o tempo, deixa o salário defasado, reajuste salarial muito pouco comparado à inflação, cargo necessita de revisão, pois é nível médio, mas a quase totalidade dos concursados tem nível superior.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira, reajuste salarial, revisão do cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Temos vantagens e desvantagens

    Técnico de Enfermagem

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade de emprego, normalmente não temos atraso de pagamento, existe progressão por tempo de serviço, vantagens como quinquênio, mas é só!

    Contras: Considero que o salário é os benefícios estão abaixo da responsabilidade que exerço. Não temos aumento real de salário a muito tempo, não temos FGTS, não somos valorizados como profissional.

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários, melhora de benefícios, condições de trabalho e de salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pbh vantagens e desvantagens

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Fácil acesso, boa localização, bom ambiente para se trabalhar, primeira oportunidade de estagiar, entrevista tranquila e pessoas disponíveis para ensinar.

    Contras: Baixa remuneração, horário inflexível, pouca aprendizagem, estágio em área pouco compatível com o esperado, encaminham primeiramente para atendimento ao público.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom lugar para início de carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente bom, com possibilidades de aprender e participação nos eventos. O ssuperiores eram bastante receptivos e dispostos a ajudar sempre que requisitados

    Contras: Como era um orgão púbico, encontrei muita burocracia como computadores que para serem reparados demoravam mais de uma semana, pouca possibilidade de sugerir mudanças

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Salário baixo, porém com benefícios do serviço público.

    Auxiliar de Secretaria Escolar

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pagamento em dia, todos feriados, férias 25 dias úteis, dependendo da escola bom ambiente de trabalho, em algumas épocas do ano baixa quantidade de trabalho.

    Contras: Salário muito baixo para os auxiliares, perseguição de chefia em algumas escolas, alguns professores acham que temos que fazer de tudo sem perceber que temos atribuições fixas regidas por concurso.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

RH: quer atrair bons talentos?