Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte?

PBH, uma vergonha.

Médico

Prós: Os salários são pagos em dia, mesmo durante os anos em que o Brasil passou por grave crise financeira/institucional devido à alta dívida pública e escândalos da Lava Jato.

Contras: Gestão parou na década de 20. Trabalhador é visto como número e não como pessoas. Há nítido desequilíbrio entre a demanda e o excesso de tarefas e a capacidade do médico atende-la.

Conselhos para presidência: Mudança da gestão política por gestão técnica humana e qualificada.

Eu estou insatisfeita com o meu salário

Prós: O ciclo das pessoas e aprendizado.

Contras: Péssimo salário. Falta de recursos. Má estrutura

Conselhos para presidência: Aumento Do salário para os estagiários

Prós: Estabilidade,gerência inédita,

Contras: Falta de valorização dos funcionários

Conselhos para presidência: Investimentos nos trabalharem da ponta

Péssimo ambiente de trabalho com supervisores mal educados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estagiários super legais , trabalhadores, divertidos ...

Contras: Supervisores mal educados, querem escravos e não trabalhadores, querem sobrepor os estagiários humilhando-os e para crescer na empresa e querem que os estagiários abaixem a cabeça por serem inferiores acusando de coisas sem poder se defender.

Avaliando pbh

Prós: Estabilidade, segurança, empresa segura no mercado.

Contras: Falta de diálogo. Atrasos no pagamento

Fácil de trabalhar, mas desmotivador.

Assistente Administrativo

Prós: Tranquilidade no ambiente de trabalho. Geralmente os feriados prolongados não se trabalha. Boa relação com colegas de trabalho. Pouca pressão de trabalho.

Contras: Horário rígido. Salário baixo e com pouca progressões. Impossibilidade de crescimento na carreira. Confuso em relação a divisão de atividades.

Conselhos para presidência: Melhoria do salário frequente.

Gostaria de sair de la num futuro próximo

Assistente Administrativo

Prós: Horário Carga de trabalho Média flexibilidade de folgas Forma como as férias são oferecidas Feriados e "imendas" Estabilidade Segurança em não perder o trabalho

Contras: Não há crescimento intelectual, nem qualquer incentivo para isso. Ambiente de trabalho Colegas de trabalho Muita dificuldade de ascensão profissional e financeira

carreira na educação infantil de belo horizonte

Professor de Educação Infantil

Prós: Estabilidade no emprego, equipe consolidada, autonomia no trabalho, adequação da localidade do trabalho com proximidade do seu local de residência.

Contras: baixo salário, baixo reconhecimento por parte da instituição e comunidade, falta de perspectiva e incentivo à formação e crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Criação do plano de carreira único na rede com isonomia entre toda educação básica.

Médiana

Assessor II

Prós: Aprendizado sobre setor público, políticas públicas, possibilidades de aplicar conhecimentos, maleabilidade no horário, pontos facultativos, ambiente leve.

Contras: Muitas das relações são baseadas em acordos políticos partidários e as indicações para cargos de confiança muitas vezes não levam em consideração o conhecimento técnico.

Conselhos para presidência: Fazer mapa de conhecimento com os profissionais e não indicar pessoas com pouca capacidade técnica para cargos de liderança.

TRabalho reconhecido, mas pouco valorizado financeiramente.

Gerente III

Prós: Estabilidade, organização, ambiente de trabalho agradável. Pessoas com alto potencial de desenvolvimento. A Gestão possui grandes desafios considerando a atual situação do país, possibilidade de desenvolvimento pessoal.

Contras: O trabalho é pouco valorizado, em função dos baixos salários oferecidos a pessoas extremamente capacitadas. Não há plano de carreira, faltam recursos.

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte