Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte?

Peefeitura

Estágio

Prós: Nao há elogios para se fazer, uma empresa desorganizada, precária, não dão importância aos funcionários, uma vergonha. Nunca mais trabalho nesse lugar.

Contras: O pior lugar, não tem conforto, não tem equipamento, não tem respeito, salario ruim, empresa desorganizada, precária, não dão importância aos funcionários, uma vergonha. Nunca mais trabalho nesse lugar.

PBH, uma vergonha.

Médico

Prós: Os salários são pagos em dia, mesmo durante os anos em que o Brasil passou por grave crise financeira/institucional devido à alta dívida pública e escândalos da Lava Jato.

Contras: Gestão parou na década de 20. Trabalhador é visto como número e não como pessoas. Há nítido desequilíbrio entre a demanda e o excesso de tarefas e a capacidade do médico atende-la.

Conselhos para presidência: Mudança da gestão política por gestão técnica humana e qualificada.

Eu estou insatisfeita com o meu salário

Prós: O ciclo das pessoas e aprendizado.

Contras: Péssimo salário. Falta de recursos. Má estrutura

Conselhos para presidência: Aumento Do salário para os estagiários

Prós: Estabilidade,gerência inédita,

Contras: Falta de valorização dos funcionários

Conselhos para presidência: Investimentos nos trabalharem da ponta

Péssimo ambiente de trabalho com supervisores mal educados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estagiários super legais , trabalhadores, divertidos ...

Contras: Supervisores mal educados, querem escravos e não trabalhadores, querem sobrepor os estagiários humilhando-os e para crescer na empresa e querem que os estagiários abaixem a cabeça por serem inferiores acusando de coisas sem poder se defender.

Avaliando pbh

Prós: Estabilidade, segurança, empresa segura no mercado.

Contras: Falta de diálogo. Atrasos no pagamento

Pode melhorar muito.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de cátedra e compromisso dos colegas de trabalho. Há solidariedade, diversidade de opiniões e respeito mútuo, em geral. As instalações conrumam ser padrão.

Contras: Baixos salários e pouco benefício. Uma sequência temporal sem reposição salarial mais adequada tem levado a um queda na qualidade do ensino çublico em geral.

Conselhos para presidência: Valarozar e melhorar os diálogos.

Segurança e ambiente agradável

Assistente Administrativo

Prós: A possibilidade de prestação de serviço à sociedade; ambiente agradável em geral; possibilidade de progressões em longo prazo; remuneração em comparação à iniciativa privada.

Contras: Burocracia excessiva; falhas de sistemas de informação e gestão de conhecimento; altos níveis de retrabalho; muitas falhas de comunicação; excesso de tarefas dispensáveis.

Pode melhorar muito.

Professor

Prós: Liberdade de cátedra e bom ambiente corporativo com apoio mútuo para enfrentar os desafios do cotidiano. Ressaltado que há boa liberdade para criação e desenvolvimento de atividades.

Contras: Baixos salarios são atualmente os piores problemas para dedicação além dos problemas relativos à disciplina dos discentes e pouca participação dos pais nos processos escolares.

Fácil de trabalhar, mas desmotivador.

Assistente Administrativo

Prós: Tranquilidade no ambiente de trabalho. Geralmente os feriados prolongados não se trabalha. Boa relação com colegas de trabalho. Pouca pressão de trabalho.

Contras: Horário rígido. Salário baixo e com pouca progressões. Impossibilidade de crescimento na carreira. Confuso em relação a divisão de atividades.

Conselhos para presidência: Melhoria do salário frequente.

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte