Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte?

Desanimador

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salário é pago em dia e a alimentação é paga em dinheiro. A Prefeitura oferece plano de saúde da Unimed. A jornada é flexível, podendo o horário de trabalho ser combinado com o gerente imediato.

Contras: Os servidores são muito desvalorizados, os aumentos de salário são raros e quando existem são ridículos. A estrutura de trabalho é ruim, os materiais e computadores são velhos. Não existe muita possibilidade de crescimento na Prefeitura para quem não é da política. Há uma falta absurda de servidores que nunca é suprida. Há muitos terceirizados trabalhando em vagas que deveriam ser de concursados. A burocracia e a desorganização matam qualquer motivação.

Peefeitura

Prós: Nao há elogios para se fazer, uma empresa desorganizada, precária, não dão importância aos funcionários, uma vergonha. Nunca mais trabalho nesse lugar.

Contras: O pior lugar, não tem conforto, não tem equipamento, não tem respeito, salario ruim, empresa desorganizada, precária, não dão importância aos funcionários, uma vergonha. Nunca mais trabalho nesse lugar.

PBH, uma vergonha.

Médico

Prós: Os salários são pagos em dia, mesmo durante os anos em que o Brasil passou por grave crise financeira/institucional devido à alta dívida pública e escândalos da Lava Jato.

Contras: Gestão parou na década de 20. Trabalhador é visto como número e não como pessoas. Há nítido desequilíbrio entre a demanda e o excesso de tarefas e a capacidade do médico atende-la.

Conselhos para presidência: Mudança da gestão política por gestão técnica humana e qualificada.

Eu estou insatisfeita com o meu salário

Prós: O ciclo das pessoas e aprendizado.

Contras: Péssimo salário. Falta de recursos. Má estrutura

Conselhos para presidência: Aumento Do salário para os estagiários

Prós: Estabilidade,gerência inédita,

Contras: Falta de valorização dos funcionários

Conselhos para presidência: Investimentos nos trabalharem da ponta

Péssimo ambiente de trabalho com supervisores mal educados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estagiários super legais , trabalhadores, divertidos ...

Contras: Supervisores mal educados, querem escravos e não trabalhadores, querem sobrepor os estagiários humilhando-os e para crescer na empresa e querem que os estagiários abaixem a cabeça por serem inferiores acusando de coisas sem poder se defender.

Avaliando pbh

Prós: Estabilidade, segurança, empresa segura no mercado.

Contras: Falta de diálogo. Atrasos no pagamento

A ausência de carreira não motiva os funcionários.

Assistente Administrativo

Prós: Estrutura - alguns prédios acabaram de ser reformados, salário em dia, ambiente bom, vale-alimentação em dinheiro, permitindo que as pessoas façam supermercado e tragam marmita, por exemplo. Bom para quem começa a vida pública.

Contras: Falta de desafios, ausência de carreira (progressão somente por tempo) - o que, com o tempo, deixa o salário defasado, reajuste salarial muito pouco comparado à inflação, cargo necessita de revisão, pois é nível médio, mas a quase totalidade dos concursados tem nível superior.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, reajuste salarial, revisão do cargo.

Temos vantagens e desvantagens

Técnico de Enfermagem

Prós: Estabilidade de emprego, normalmente não temos atraso de pagamento, existe progressão por tempo de serviço, vantagens como quinquênio, mas é só!

Contras: Considero que o salário é os benefícios estão abaixo da responsabilidade que exerço. Não temos aumento real de salário a muito tempo, não temos FGTS, não somos valorizados como profissional.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários, melhora de benefícios, condições de trabalho e de salários.

Pbh vantagens e desvantagens

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fácil acesso, boa localização, bom ambiente para se trabalhar, primeira oportunidade de estagiar, entrevista tranquila e pessoas disponíveis para ensinar.

Contras: Baixa remuneração, horário inflexível, pouca aprendizagem, estágio em área pouco compatível com o esperado, encaminham primeiramente para atendimento ao público.

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte