Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte?

Instável

Prós: O ambiente de trabalho é tranquilo, Existe uma redução da jornada em períodos de prova e o gestor não implica em relação a isso, Horário flexível, Boa equipe.

Contras: Tudo muda muito rápido, é inconstante, não preocupam em explica nada, mudanças são feitas de maneira impositiva e repentina, e deixam a equipe instável.

A minha avaliação é adequada

Professora

Prós: A empresa na qual eu trabalho atualmente localizado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, apresenta como ponto positivo a estabilidade profissional.

Contras: A empresa na qual eu trabalho atualmente localizado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, apresenta como ponto negativo a falta de um plano de carreira e valorização financeira.

Positiva

Estágio

Prós: Uma experiência rica e positiva para quem está começando a engrenar no ambiente mercadológico. O estudante se depara com diversas possibilidades e resultados de seus trabalhos. Com certeza, recomendo!

Contras: Por ser somente quatro horas de trabalho por dia, e o salário compatível com o mercado, recebemos uma quantia que ajuda bastante para o dia-a-dia de um estudante, mas poderia ser um pouco melhor.

Estágio para ensino médio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Local bom de trabalhar, sem muitas cobranças,execução de tarefas simples e horário reduzido apenas 4/h diária. Equipe de trabalho unida e que passa conhecimento mutuo.

Contras: A empresa não oferece oportunidade de crescimento,acabando o contrato de 2 anos você é dispensado,mesmo executando serviço compatível com pessoal que tem anos na casa.

uma experiencia boa

Prós: e tranquilo de se trabalhar u

Contras: a remuneração e pouca k

Vida em órgão publico

Gerente III

Prós: Órgão Publica que tem as mesma vantagens de outras órgãos, o ambiente é bem agradável, e tem estabilidade com principal ponto e capacidade de se programar melhor para o futuro

Contras: Empresa Publica que tem como problema cargos que são indicados 90% por politicagem e não por mérito ou capacidade técnica, principalmente os melhores salários

PBH é boa

Auditor

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Bom lugar para trabalhar, mas falta melhor gestão de carreiras e qualificação.

Gerente

Prós: Por ser prefeitura de grande porte, os desafios existem em todas as áreas de atuação, permitindo a todos interessados encontrar seu local ideal. A parceria e envolvimento entre os órgãos na busca do melhor atendimento ao cidadão e gestão da cidade é o ponto mais forte.

Contras: Os planos de carreira não são proporcionais considerando as atribuições dos cargos. Há déficit de pessoal qualificado, o que sobrecarrega alguns em benefício de outros. Mas essa situação tem melhorado com a crescente oferta de cursos e treinamentos a todos os interessados.

Empresa boa.

Analista de Sistemas

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Pode melhorar muito.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de cátedra e compromisso dos colegas de trabalho. Há solidariedade, diversidade de opiniões e respeito mútuo, em geral. As instalações conrumam ser padrão.

Contras: Baixos salários e pouco benefício. Uma sequência temporal sem reposição salarial mais adequada tem levado a um queda na qualidade do ensino çublico em geral.

Conselhos para presidência: Valarozar e melhorar os diálogos.

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte