Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Barueri?

Funcionária dedicada e ativa

Recepcionista

Barueri, SP

Prós: O trabalho em conjunto conta muito, a organização, a preocupação com o bem estar dos clientes, material disponível para o trabalho. Lugar de fácil acesso.

Contras: Os funcionários deveriam ser avaliados pelas suas chefias para que funcionasse o plano de carreira. O funcionário ficaria muito melhor e a empresa ganharia com isso

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário, cuidando da prevenção à respeito da saúde física e mental.

Num período de crise, certamente viável.

Barueri, SP

Prós: Bom sistema de estágio implementado, possibilidade de aprendizado dependendo da área em que for designado e organização e tolerância quanto aos funcionários. Contato direto com a área designada.

Contras: Certa instabilidade do local de trabalho, podendo ser movido por vários locais da rede de trabalho da prefeitura, baixo salário apesar das horas trabalhadas, e baixo comprometimento com o estagiário dependendo do local de trabalho.

Prefeitura de Barueri, não recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Não há nada de positivo em trabalhar na prefeitura municipal de Barueri...

Contras: Não existe reconhecimento pelo bom trabalho.

Ser funcionários público em Barueri

Merendeiro

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade, liberdade para trabalhar, boa alimentação, saúde pública adequada, treinamentos regulares, estacionamento gratuito, segurança.

Contras: Falta de uma linha direta para reclamação ou sugestão por parte dos funcionários. Remuneração não condizente, desvalorização dos funcionários concursados, chefia contratada.

Indignação

Coveiro

Barueri, SP

Prós: Creio que ponto positivo somente o ambiente que fizemos com a amizade entre os funcionários do setor, disse funcionários aqueles que trabalham realmente...uns ajudando os outros, reconhecendo o esforço de cada, mesmo num setor discriminalizado, sem recursos, muito menos incentivo, fazemos o nosso trabalho com honestidade e carinho, pois num momento tão difícil da familia estamos ali pra tentar amenizar o sofrimento fazendo este trabalho tão árduo e difícil

Contras: Infelismente cargo não reconhecido, salario abaixo da media, cargos comissionados ganhando 4.000 5.000 reais enquanto nos concursados ganhando 1175,00... Infelismente é a valorização que temos, enquanto uns ganham sem fazer nada, nos temos que trabalhar muito pra garantir o sustento da familia... Barueri, São Paulo, Brasil, Infelismente a realidade de muitos!

Conselhos para presidência: Reconhecer o funcionário público, nao aqueles com altos salários, mais aqueles que trabalham duro, dão seu suor, seus calos nas mãos para fazer um trabalho muito das vezes difícil pra muitos, mais dignidade, mais reconhecimento, salários mais dignos para os coveiros!!!!

Maternal

Agente de Desenvolvimento Infantil

Barueri, SP

Prós: Todo o trabalho em si. Benefícios. Estabilidade, Comprometimento. Todo o trabalho em si. Benefícios. Estabilidade, Comprometimento.Todo o trabalho em si. Benefícios. Estabilidade, Comprometimento.

Contras: Ambiente improvisado, porém estarão adequando um melhor.

Trabalho bom, faltam alguns benefícios, dependendo da escola que for ministrar aulas é tranquilo.

Professora

Barueri, SP

Prós: Pagamento pontual, estabilidade no emprego, uma folga por trimestre, bônus de incentivo para metas colocadas por coordenação e direção, décimo quarto e décimo quinto para escola que atingir metas.

Contras: Não há muitos pontos negativos, mas tem bastante burocracia no trâmite de resoluções de problemas, ou mesmo questões simplificadas como por exemplo questões sobre entregas de materiais

Boa empresa para se começar

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Acesso aos superiores, liberdade de expressão e de trabalho, acesso aos alunos, cesta básica para os funcionários entregue mensalmente para todos.

Contras: Não existe nenhum tipo de plano de carreira para os profissionais da educação, a única maneira de mudar de cargo é através de indicação pessoal, não existe processo seletivo.

Precário

Assistente Social

Barueri, SP

Prós: A prefeitura oferece 14º salário e após 5 anos, oferecem licença prêmio. Alguns profissionais são competentes, poucos, mas são. A cesta básica é pobre, mas é um benefício...

Contras: Baixíssima remuneração; falta de reconhecimento; falta de oportunidades profissionais e crescimento profissional; burocracia; em caso de falta por doença, exigem que você leve o atestado no dia seguinte, mesmo que esteja de cama!; poucos benefícios; politicagem

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional, 5 anos sem aumento é inconcebível. Desburocratizar TUDO.

Ótima Profissão / Baixa remuneração

Prós: Vasta área de atuação (Secretarias: Obras, Planejamento e Urbanismo, Direito da Pessoa com Deficiência, Saúde, Meio Ambiente, outras), grande índice de profissionais qualificados (concursados), respeito a ética profissional, horário comercial fixo, ótima qualidade de vida para quem reside e trabalha no município, dentre outros.

Contras: Cargo estático, de acordo com o ofício do concurso, sem projeções de crescimento. Atualmente (agosto de 2017), prevê salário desatualizado, inferior ao previsto pela classe (CREA - CAU: 8,4 salários mínimos para carga horária de 40h semanais). Não há equiparação salarial de acordo com o índice de inflação anual, tornando seu salário cada vez menor a cada ano que passa. Dificuldades em implantar um Plano de Carreira coeso em pró dos servidores. Não há incentivo/estímulo a capacitação profissional após o ensino superior (magistrado/doutorado).

Conselhos para presidência: Revisão no conceito de atualização de remuneração, em especial aos dos Vereadores e cargos de confiança, coerência nas atitudes, respeito ao Conselho Profissional de cada servidor, em especial as exigências estipuladas e aprovadas por lei.

Prefeitura Municipal de Barueri