Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Americana?

Mais contras do que prós, infelizmente

Oficial AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2008

Americana, SP

Prós: Relativa estabilidade (como em quase toda instituição pública), apesar de, na época em que trabalhei, 2008/2009, ser em regime CLT e não estatutário. Ser útil à população e receber elogios dos munícipes!

Contras: Cargos comissionados, em geral despreparados, na chefia (ao menos na Secretaria de Saúde), desorganização nas atribuições para cada funcionário, estagiários em nº excessivo e fazendo trabalho que deveria ser feito por efetivos concursados, falta de funcionários concursados. Além de falta de perspectiva de crescimento profissional.

Não valorização do empregado

Oficial Administrativo

Americana, SP

Prós: Maior liberdade de opinar, horarios,bem localizado no centro e proximo de casa

Contras: Péssimo ambiente , valorização da politica, não existe plano de carreira

Conselhos para presidência: Valorização do servidor em plano de careira, oportunidades de cursos para crescimento profissional, planos gratuitos medicos, odontologicos

Bom, mas com muitos problemas de gestão

Inspetor de Alunos

Americana, SP

Prós: Ambiente de trabalho legal e flexibilidade nos horários. Muita gente com disposição e boa vontade. Vale alimentação bom, e salários na faixa.

Contras: Muita burocracia para tudo, atraso frequente no pagamento de salários e outros benefícios. Prefeito que trata seus servidores como número é não como seres humanos.

Não combina com meu perfil

Inspetor de Alunos

Americana, SP

Prós: Clima agradável, algumas pessoas esforçadas e com vontade de trabalhar e mudar as coisas para melhor. Auxílio alimentação muito bom e flexibilidade.

Contras: Muita gente de bem tentando fazer a coisa certa e muito político estragando tudo por conta de votos! Não há chance de crescimento e tão pouco plano de carreira, não há incentivo.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais e se preocupar menos com as eleições

Estágio na prefeitura de americana

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: O ambiente e as pessoas são agradáveis, é possível obter um bom aprendizado conforme a área na qual está e possui uma jornada bastante flexível.

Contras: O sálario é pouco comparado as outras prefeituras da região, tem apenas o benefício de vale transporte e não permite que tenhamos um plano de carreira.

Razoável

Assessor

Americana, SP

Prós: Horário flexível, ambiente agradável. A interação entre os funcionário é ótima, gosto muito disso. o Horaário também ajuda, ainda mais com filhos.

Contras: Salário atrasado todo mês, poucos benefícios, não tem plano de carreira, não consegue ter aumento e muita políticagem, poucas pessoas são sinceras.

satifatório

Estagiário de Pedagogia

Americana, SP

Prós: o trabalho com as crianças, festas comemorativas, pais educados, boa formação pedagógica e uma alimentação bem aperfeiçoada e muito amor com os pequenos.

Contras: o espaço para trabalho com as crianças ser muito pouco dificultando um bom desempenho pedagógico, aumentar salário de estagio e dando mais importância ao estagiário.

Conselhos para presidência: ampliar, aumentar quadro de funcionários só assim poderá receber uma maioria de crianças, e funcionários mais competentes e mais pacientes.

Possibilidade de grande aprendizado se quiser

CompradorEx-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: Os desafios e a flexibilidade de assumir várias posições durante o tempo de contrato

Contras: Burocracia excessiva e troca constante de cargos importantes além de mudanças em demasia do modelo de trabalho.

Foi importante

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: Convivência,Experiência, aprendizado

Contras: Estresse dificuldade de entendimento

Conselhos para presidência: Melhorar condições de trabalho

adequada

Oftalmologista

Americana, SP

Prós: estabilidade no emprego apos periodo

Contras: falta de plano de carreira medica

Prefeitura Municipal de Americana