Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Americana?

Mais contras do que prós, infelizmente

Oficial AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2008

Americana, SP

Prós: Relativa estabilidade (como em quase toda instituição pública), apesar de, na época em que trabalhei, 2008/2009, ser em regime CLT e não estatutário. Ser útil à população e receber elogios dos munícipes!

Contras: Cargos comissionados, em geral despreparados, na chefia (ao menos na Secretaria de Saúde), desorganização nas atribuições para cada funcionário, estagiários em nº excessivo e fazendo trabalho que deveria ser feito por efetivos concursados, falta de funcionários concursados. Além de falta de perspectiva de crescimento profissional.

Não valorização do empregado

Oficial Administrativo

Americana, SP

Prós: Maior liberdade de opinar, horarios,bem localizado no centro e proximo de casa

Contras: Péssimo ambiente , valorização da politica, não existe plano de carreira

Conselhos para presidência: Valorização do servidor em plano de careira, oportunidades de cursos para crescimento profissional, planos gratuitos medicos, odontologicos

Ótimo para sua primeira experiencia de trabalho

Estágio

Americana, SP

Prós: Bom para ter uma experiencia de trabalho e possuir um tipo de recomendação para vagas futuras as quais queira concorrrer. Ambiente agradável.

Contras: Não é possível ser efetivado, devido ao fato de ser do governo. Leva-se bastante tempo para ser contratado. Salário abaixo da média para a vaga.

Avaliação Neutra

Chefe de DepartamentoEx-funcionário, saiu em 2010

Americana, SP

Prós: A prefeitura de Americana paga salário pouco maior que as cidades da região, exceto Campinas e Paulínia. Aos concursados acima de 5 anos de tempo de serviço há estabilidade.

Contras: Infelizmente, as más administrações públicas foram excessivas na prefeitura o que conduziu o administrador principal a demitir funcionários em estágio probatório e sem reposição.

Estágio secretaria de saúde

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: O estágio foi muito importante para meu começo de carreira, aprendi muita coisa sobre os processos de uma secretaria de saúde. A maior parte adquirindo conhecimento com licitações

Contras: Não possui plano de carreira por se tratar de um órgão público, não tinha almoço no local, ganhava-se pouco pelo que fazia. Era um problema por conta dos problemas políticos, isso prejudicava não só os colaboradores mas também a cidade.

Segurança

Auxiliar de Escritório

Americana, SP

Prós: Estabilidade, na atual situação do nosso pais, ser funcionário publico hj podemos descansar. Os salários infelizmente não acompanharam os demais salários fora do setor publico municipal.

Contras: Sem plano de carreira, sem incentivo de crescimento, sem reconhecimento de serviço executado, nada de futuro em outros setores, entre outros.

Bom, mas com muitos problemas de gestão

Inspetor de Alunos

Americana, SP

Prós: Ambiente de trabalho legal e flexibilidade nos horários. Muita gente com disposição e boa vontade. Vale alimentação bom, e salários na faixa.

Contras: Muita burocracia para tudo, atraso frequente no pagamento de salários e outros benefícios. Prefeito que trata seus servidores como número é não como seres humanos.

Não combina com meu perfil

Inspetor de Alunos

Americana, SP

Prós: Clima agradável, algumas pessoas esforçadas e com vontade de trabalhar e mudar as coisas para melhor. Auxílio alimentação muito bom e flexibilidade.

Contras: Muita gente de bem tentando fazer a coisa certa e muito político estragando tudo por conta de votos! Não há chance de crescimento e tão pouco plano de carreira, não há incentivo.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais e se preocupar menos com as eleições

Estágio na prefeitura de americana

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: O ambiente e as pessoas são agradáveis, é possível obter um bom aprendizado conforme a área na qual está e possui uma jornada bastante flexível.

Contras: O sálario é pouco comparado as outras prefeituras da região, tem apenas o benefício de vale transporte e não permite que tenhamos um plano de carreira.

Razoável

Assessor

Americana, SP

Prós: Horário flexível, ambiente agradável. A interação entre os funcionário é ótima, gosto muito disso. o Horaário também ajuda, ainda mais com filhos.

Contras: Salário atrasado todo mês, poucos benefícios, não tem plano de carreira, não consegue ter aumento e muita políticagem, poucas pessoas são sinceras.

Prefeitura Municipal de Americana