Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Americana?

Segurança

Auxiliar de Escritório

Americana, SP

Prós: Estabilidade, na atual situação do nosso pais, ser funcionário publico hj podemos descansar. Os salários infelizmente não acompanharam os demais salários fora do setor publico municipal.

Contras: Sem plano de carreira, sem incentivo de crescimento, sem reconhecimento de serviço executado, nada de futuro em outros setores, entre outros.

Bom, mas com muitos problemas de gestão

Inspetor de Alunos

Americana, SP

Prós: Ambiente de trabalho legal e flexibilidade nos horários. Muita gente com disposição e boa vontade. Vale alimentação bom, e salários na faixa.

Contras: Muita burocracia para tudo, atraso frequente no pagamento de salários e outros benefícios. Prefeito que trata seus servidores como número é não como seres humanos.

Não combina com meu perfil

Inspetor de Alunos

Americana, SP

Prós: Clima agradável, algumas pessoas esforçadas e com vontade de trabalhar e mudar as coisas para melhor. Auxílio alimentação muito bom e flexibilidade.

Contras: Muita gente de bem tentando fazer a coisa certa e muito político estragando tudo por conta de votos! Não há chance de crescimento e tão pouco plano de carreira, não há incentivo.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais e se preocupar menos com as eleições

Estágio na prefeitura de americana

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: O ambiente e as pessoas são agradáveis, é possível obter um bom aprendizado conforme a área na qual está e possui uma jornada bastante flexível.

Contras: O sálario é pouco comparado as outras prefeituras da região, tem apenas o benefício de vale transporte e não permite que tenhamos um plano de carreira.

Trabalho tranquilo, porém sem perspectivas para o futuro.

Americana, SP

Prós: O ambiente da empresa é bem tranquilo. Quando em determinado setor, é relativamente simples aprender sobre seu funcionamento de maneira adequada.

Contras: Por ser setor público, infelizmente a maioria das tarefas são extremamente burocráticas, demoradas e as vezes ineficazes. Não existe plano de carreira para estagiários, somente há efetivação por concurso público.

Conselhos para presidência: Devido a alta rotatividade de cargo (eleições), é fundamental se atentar ao gerenciamento, fato que pode ser visualizado na desordem com que os prefeitos controlam a cidade.

Mais contras do que prós, infelizmente

Oficial AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2008

Americana, SP

Prós: Relativa estabilidade (como em quase toda instituição pública), apesar de, na época em que trabalhei, 2008/2009, ser em regime CLT e não estatutário. Ser útil à população e receber elogios dos munícipes!

Contras: Cargos comissionados, em geral despreparados, na chefia (ao menos na Secretaria de Saúde), desorganização nas atribuições para cada funcionário, estagiários em nº excessivo e fazendo trabalho que deveria ser feito por efetivos concursados, falta de funcionários concursados. Além de falta de perspectiva de crescimento profissional.

Razoável

Assessor

Americana, SP

Prós: Horário flexível, ambiente agradável. A interação entre os funcionário é ótima, gosto muito disso. o Horaário também ajuda, ainda mais com filhos.

Contras: Salário atrasado todo mês, poucos benefícios, não tem plano de carreira, não consegue ter aumento e muita políticagem, poucas pessoas são sinceras.

satifatório

Estagiário de Pedagogia

Americana, SP

Prós: o trabalho com as crianças, festas comemorativas, pais educados, boa formação pedagógica e uma alimentação bem aperfeiçoada e muito amor com os pequenos.

Contras: o espaço para trabalho com as crianças ser muito pouco dificultando um bom desempenho pedagógico, aumentar salário de estagio e dando mais importância ao estagiário.

Conselhos para presidência: ampliar, aumentar quadro de funcionários só assim poderá receber uma maioria de crianças, e funcionários mais competentes e mais pacientes.

Prós e contra

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Americana, SP

Prós: Ótimo ambiente de aprendizado e compartilhamento de conhecimento, possui ferramentas suficientes para que você possa desenvolver seu trabalho.

Contras: Por ser um departamento publico em algumas situações há uma certa burocracia para mudanças e inovações no trabalho em que você esta desenvolvendo

Possibilidade de grande aprendizado se quiser

CompradorEx-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: Os desafios e a flexibilidade de assumir várias posições durante o tempo de contrato

Contras: Burocracia excessiva e troca constante de cargos importantes além de mudanças em demasia do modelo de trabalho.

Prefeitura Municipal de Americana