Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Ilhabela?

Bom, mas carente de organização e boas condições de trabalho

Professora

Ilhabela, SP

Prós: Salário compatível com a importância da função. Bons benefícios: auxílio-moradia na área rural e auxílio alimentação

Contras: Condições de trabalho na escola rural precárias, transporte das comunidades tradicionais precário

Conselhos para presidência: Transporte semanal e assistência médica para professores da zona rural, melhoria nas condições da escola, comparáveis às da zona urbana.

Logística

Professora

Ilhabela, SP

Prós: Mostra pontos positivos de mudanças para cada vez melhor e tem desenvolvido atividades democráticas perante a população ilhabelense com cidadania.

Contras: Necessita ter uma gestão com mais capacidade para resolver certas situações com mais rapidez, podendo desenvolver uma melhor logística para a cidade.

Sucinta

Professor de Geografia

Ilhabela, SP

Prós: Comparado a municípios vizinhos é muito bem organizada, apesar de deixar a desejar às vezes. Há muitos professores muito bem formados e com grande bagagem cultural.

Contras: Falta de transparência na gestão municipal; diretores e coordenadores de escola são indicados pela secretaria de educação.

Um lugar bom de se trabalhar, desde que você feche seus olhos e ouvidos para algumas coisas erradas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ilhabela, SP

Prós: Muita gente bacana pra se trabalhar, estabilidade, pagamento certinho. Sem falar que trabalhar na praia é uma delicia. Apesar dos pontos negativos, era divertido e fazia eu me sentir parte de algo importante (contribuir de fato pra uma educação melhor).

Contras: Muita cobrança e pressão (especialmente em anos de eleição), luta de ego. AS pessoas deixam o poder subir pra cabeça e ficam p i r a d a s. Mta gente q nao mede esforços pra passar por cima de você e te prejudicar. Com relação aos pagamentos, na época nao tinha vale refeição, mas isso já mudou.

Bom ambiente de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Ilhabela, SP

Prós: Bom ambiente para o primeiro contato com rotinas de trabalho, pessoas preocupadas com em atender com contribuinte da melhor forma possível e que buscam as melhoras formas de resolver os problemas do dia - dia

Contras: Muitos contratados externos com altos salários que não contribuem com um serviço que justifique tal remuneração o que acaba desmotivando muitos que estão ali querendo realmente contribuir para a melhora do serviço

Conselhos para presidência: Deem valor para quem está realmente quer fazer a diferença

Excelente Trabalho.

Diretor de Eventos

Ilhabela, SP

Prós: Bom salário, apoio financeiro para os eventos, autonomia de trabalho, ficar conhecido em várias cidades e produtoras, integração com a equipe.

Contras: Como é um cargo de comissão e depende da vontade política do Prefeito e demais temos que tomar muito cuidado para não fazer feio e nem desagradar o grupo!

Conselhos para presidência: Cuidar mais dos funcionários agregando, por exemplo, um bom plano de saúde.

Prefeitura Municipal de Ilhabela