Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Araraquara?

Singular

Agente EducacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Araraquara, SP

Prós: Estabilidade, remoção interna para outras unidade de escolas conforme sua pontuação, cursos de formação na secretaria municipal de educação promovida pela Unesp.

Contras: Não tem flexibilidade, de horário, turmas diferentes todo ano, se for volante mudar sempre de escola, e a distância pode ser ruim pois não pode ficar no horário de almoço na escola.

Conselhos para presidência: Precisa saber se a sua residência está próximo de casa, assim facilita para quem trabalha 8 horas.

Local bom para quem quer estabilidade, mas sem muitos desafios para alavancagem de carreira e promoções.

Agente Comunitário de Saúde

Araraquara, SP

Prós: O trabalho é estável você cumprindo com sua parte em sua atividade não se tem problemas ou cobranças. Quando se tem feriados de terça e quinta geralmente se emenda as segundas e sextas. O funcionário tem direito a 6 faltas abonadas no período de um ano.

Contras: Não tem plano de carreira para quem não esta na politicagem, para conseguir cargos comissionados (aqueles ditos de confiança), que geralmente pagam mais, você tem que conhecer políticos ou estar no meio deles.

Pela vivência, vale.

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Apesar de não ter plano de carreira e os salários e benefícios serem defasados, foi o lugar onde amadureci profissionalmente e hoje posso enfrentar situações tão estressantes quanto às que vivi lá.

Contras: É a falta do plano de carreira e a impossibilidade de crescimento que desmotivam o funcionário que é pouco valorizado. Recentemente os valores dos planos de saúde ficaram muito caros, fazendo quem tem procurar hospitais públicos.

Salário nao é dos piores

Telefonista

Araraquara, SP

Prós: RH bem receptivo, boa Localização, Salario compatível, Vale alimentação não é dos piores e tem um bom seguro saúde. de forma geral a empresa funciona bem.

Contras: Excesso de cargos de chefia, sem preparo profissional devido a falta de investimento em cursos de aperfeiçoamento. Dificuldade em reter talentos; pessoas não respeitam seus líderes.

Improdutividade

Técnico em Serviços Públicos

Araraquara, SP

Prós: Horário de trabalho das 08h as 17:30h é um ponto positivo pois se existe a possibilidade de ainda utilizar o comércio aberto para efetuar algum compra pessoal

Contras: Baixos salários não existe política de aumento de salários por mérito por produção. Isso deixar muito a desejar pois não te induz a produzir

Um salário muito baixo para uma profissão que 100% das famílias dependem

Agente Educacional

Araraquara, SP

Prós: A estabilidade que é oferecida, por ser um concurso público, e por ter alguns benefícios como plano de saúde, vale alimentação ou refeição !!!

Contras: O salário do Agente Educacional é muito baixo, tendo em vista o compromisso e as responsábilidades didáticas diárias, a carga horária diária de 8 horas , o estresse e nosso salário não acompanha a inflação anual !!

Bom local pra trabalhar.

ProcuradorEx-funcionário, saiu em 2012

Araraquara, SP

Prós: Otimo ambiente. A localização da também é ponto forte, pois fica no centro. Também existem ótimos funcionários de apoio.

Contras: Falta de infraestrutura. As vezes a autonomia fica prejudicada um pouco, pois sempre há uma questão política por trás.

Empresa boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2005

Araraquara, SP

Prós: Aprendi bastante com os superiores e com o trabalho. Ambiente agradável e colegas parceiros.

Contras: Alguns funcionários abusam da sua boa vontade e acabam deixando todo o trabalho para o estagiário fazer. Valor da bolsa muito baixo.

Empresa Boa com salários baixos

Agente Operacional

Araraquara, SP

Prós: São os dias de minha folga q sei sábados Domingos e feriados ! Estabilidade !

Contras: Negativo o plano de carreira prometido. Aumento de acordo com a inflação

Conselhos para presidência: Das mais remuneração para motivar funcionários

Depende da administração

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2014

Araraquara, SP

Prós: Dependendo da administração do momento tornasse um bom ou péssimo lugar para se trabalhar.

Contras: Falta competência e treinamento para lideres e gestores, o que dificulta o trabalho em equipe.

Prefeitura Municipal de Araraquara