Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Recife?

Avaliação superficial

Segurança Patrimonial

Recife, PE

Prós: Escala de serviço muito boa para estudar,estabilidade profissional,plantões extras para aumentar o salário,é uma instituição em crescimento..

Contras: Como trabalhamos na área de segurança e por vezes se faz necessário o uso da arma de fogo porém não possuímos esse direito,falta também um plano de saúde

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Poder participar das políticas públicas de uma cidade.

Contras: Atrapalho da gestão superior pro conta de burocracias.

Prós: Paga o salário em dia, o vínculo é bom.

Contras: Prefeitura não valoriza os profissionais de forma justa.

Conselhos para presidência: Dar aumento compativel com responsabilidade

não recomendo a prefeitura do recife

Psicólogo

Recife, PE

Prós: Estabilidade, servidor público

Contras: Baixa remuneração, não há política de reconhecimento e valorização do profissional, etc.

Gestor de Monitoramento

Recife, PE

Prós: A empresa possibilita crescimento de acordo com o seu desempenho. Não é preciso bater ponto e há flexibilidade nos horários, contanto que todas as entregas estejam em dia.

Contras: Se tratando de Prefeitura, nem sempre conseguiremos ver o retorno a curto/médio prazo, visto que a maioria dos indicadores demoram em torno de 10 anos para serem medidos.

Poderia valorizar mais

Educador Social

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horários, relacionamento interpessoal, dinâmica de trabalho, regularidade no pagamento, programa de benefícios, atuação multi disciplinar.

Contras: Dificuldade de crescimento, ausência de formação e qualificação, salários abaixo da média, dificuldade para negociação salarial, atribuições confusas.

Pode ser bom

Agente Administrativo

Recife, PE

Prós: Estabilidade

Contras: Segurança, organização, condição de trabalho

Ter mais oportunidade de crescimento me aradaria muito

Agente Administrativo

Recife, PE

Prós: Estabilidade empregatícia, flexibilidade de horário, boa comunicação com superiores e pagamento em dia ou até mesmo antes da data, são as coisas que mais me agrada em trabalhar na PCR.

Contras: Baixo salário, a falta de oportunidade de crescimento interno através de plano de cargos e carreiras, não ter direito ao plano de saúde, baixo valor pago pela produtividade,falta de materiais necessários para realização dos trabalhos a serem executados.

Conselhos para presidência: investir mais na capacitação dos funcionários, estimulando com melhor salário, e oferecer suporte e materiais de trabalhos adequados.

Avaliado

Agente Comunitário de Saúde

Recife, PE

Prós: A estabilidade do funcionalismo público através de concurso representou avanço significativo na gestão de pessoal da máquina pública desde a sua obrigatoriedade pela LRF, no entanto existem aspectos positivos e negativos neste avanço, que precisam ser avaliados e administrados com muita atenção pelos gestores públicos, no intuito de atingir e manter a eficiência nos serviços prestados à população.

Contras: Em geral, quem passa em um concurso público tem que cumprir três anos de estágio probatório, uma espécie de período de avaliação. Depois disso, é efetivado e passa a ter estabilidade: não pode ser demitido sem justa causa. Só perde o emprego se for considerado culpado em algum processo administrativo ou sindicância.

Esperança que vai melhorar!

Analista de Defesa Civil

Recife, PE

Prós: Trabalho prestado a população faz a diferença em momentos de eventos naturais(chuvas). Trabalho preventivo em area de risco de escorrecamento, alagamentos, e outros.

Contras: Falta de infraestrutura nas regionais, corpo tecnico pequeno para atender a demanda sobrecarregando servidores; falta de valorização dos profissionais ligados ao crea, pois em outros órgãos da PCR recebem funcionario com mesma função recebem valores bem superiores ao da defesa civil.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura das regionais, estimular capacitação/qualificação curso de especialização na area especifica, ampliar o numero de servidores (principalmente engenheiros e geologos), valorização salarial com plano de cargos e carreias e vencimentos.

Prefeitura Municipal de Recife