Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Recife?

não recomendo a prefeitura do recife

Psicólogo

Recife, PE

Prós: Estabilidade, servidor público

Contras: Baixa remuneração, não há política de reconhecimento e valorização do profissional, etc.

Pode ser bom

Agente Administrativo

Recife, PE

Prós: Estabilidade

Contras: Segurança, organização, condição de trabalho

Não recomendo

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: abre oportunidade para estagiários, salários geralmente pagos em dia, serve como um começo e em momento de crise econômica e você necessitar pode entrar por um tempo

Contras: salário muito baixo, as vezes não pagam em tempo hábil, não tem oportunidade de crescimento, não recomendo, não ajustam anualmente o salario.

Tudo se pode quando se tem o apoio certo.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ainda está em construção, não tem uma política de carreira, tudo é indicação política.

Contras: Falta de política na carreira, salário baixo, interesse político individual e não coletivo, uso da máquina.

Queremos melhorar.

Agente da Defesa Civil

Recife, PE

Prós: Carga horária e flexibilidade no horário, funcionários competentes.

Contras: Infraestrutura em geral, salário defasado, sem perspectiva de crescimento, não temos plano de carreira, falta de comprometimento da prefeitura com a cidade.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários como eles merecem.

é preciso melhorar muito

Técnico em Saneamento

Recife, PE

Prós: Equipe de trabalho comprometida

Contras: Reconhecimento profissional, valorização profissional

Conselhos para presidência: Melhorar condição salarial do trabalhador, locais de trabalho, e materiais e equipamentos.

Dependendo do perfil da pessoa, não vale a pena.

Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

Recife, PE

Prós: O cargo é estabelecido por concurso público. A estabilidade obtida por esse meio é o UNICO ponto positivo.

Contras: Condições precárias de trabalho. Não reconhecimento das atribuições inerentes ao cargo. Não apresenta PCCV.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor a importância do cargo e dos seus ocupantes.

É uma boa empresa, embora possa melhorar ainda mais nos aspectos sociais.

Chefe de Logística

Recife, PE

Prós: Estabilidade no emprego, boa infra-esrutura de trabalho, horário compatível, folgas aos fins de semana.

Contras: Dependência de outros setores, salários ainda reduzidos, não há planos de saúde...

Ter mais oportunidade de crescimento me aradaria muito

Agente Administrativo

Recife, PE

Prós: Estabilidade empregatícia, flexibilidade de horário, boa comunicação com superiores e pagamento em dia ou até mesmo antes da data, são as coisas que mais me agrada em trabalhar na PCR.

Contras: Baixo salário, a falta de oportunidade de crescimento interno através de plano de cargos e carreiras, não ter direito ao plano de saúde, baixo valor pago pela produtividade,falta de materiais necessários para realização dos trabalhos a serem executados.

Conselhos para presidência: investir mais na capacitação dos funcionários, estimulando com melhor salário, e oferecer suporte e materiais de trabalhos adequados.

Avaliado

Agente Comunitário de Saúde

Recife, PE

Prós: A estabilidade do funcionalismo público através de concurso representou avanço significativo na gestão de pessoal da máquina pública desde a sua obrigatoriedade pela LRF, no entanto existem aspectos positivos e negativos neste avanço, que precisam ser avaliados e administrados com muita atenção pelos gestores públicos, no intuito de atingir e manter a eficiência nos serviços prestados à população.

Contras: Em geral, quem passa em um concurso público tem que cumprir três anos de estágio probatório, uma espécie de período de avaliação. Depois disso, é efetivado e passa a ter estabilidade: não pode ser demitido sem justa causa. Só perde o emprego se for considerado culpado em algum processo administrativo ou sindicância.

Prefeitura Municipal de Recife