Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Recife?

não recomendo a prefeitura do recife

Psicólogo

Recife, PE

Prós: Estabilidade, servidor público

Contras: Baixa remuneração, não há política de reconhecimento e valorização do profissional, etc.

Pode ser bom

Agente Administrativo

Recife, PE

Prós: Estabilidade

Contras: Segurança, organização, condição de trabalho

Não recomendo

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: abre oportunidade para estagiários, salários geralmente pagos em dia, serve como um começo e em momento de crise econômica e você necessitar pode entrar por um tempo

Contras: salário muito baixo, as vezes não pagam em tempo hábil, não tem oportunidade de crescimento, não recomendo, não ajustam anualmente o salario.

Tudo se pode quando se tem o apoio certo.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ainda está em construção, não tem uma política de carreira, tudo é indicação política.

Contras: Falta de política na carreira, salário baixo, interesse político individual e não coletivo, uso da máquina.

Queremos melhorar.

Agente da Defesa Civil

Recife, PE

Prós: Carga horária e flexibilidade no horário, funcionários competentes.

Contras: Infraestrutura em geral, salário defasado, sem perspectiva de crescimento, não temos plano de carreira, falta de comprometimento da prefeitura com a cidade.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários como eles merecem.

é preciso melhorar muito

Técnico em Saneamento

Recife, PE

Prós: Equipe de trabalho comprometida

Contras: Reconhecimento profissional, valorização profissional

Conselhos para presidência: Melhorar condição salarial do trabalhador, locais de trabalho, e materiais e equipamentos.

Dependendo do perfil da pessoa, não vale a pena.

Auxiliar de Desenvolvimento Infantil

Recife, PE

Prós: O cargo é estabelecido por concurso público. A estabilidade obtida por esse meio é o UNICO ponto positivo.

Contras: Condições precárias de trabalho. Não reconhecimento das atribuições inerentes ao cargo. Não apresenta PCCV.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor a importância do cargo e dos seus ocupantes.

É uma boa empresa, embora possa melhorar ainda mais nos aspectos sociais.

Chefe de Logística

Recife, PE

Prós: Estabilidade no emprego, boa infra-esrutura de trabalho, horário compatível, folgas aos fins de semana.

Contras: Dependência de outros setores, salários ainda reduzidos, não há planos de saúde...

Apenas estágio, não voltaria a trabalhar lá

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horários: seja pela manhã, tarde ou a noite, o importante era cumprir as 4h diárias, o que foi de grande auxílio para conciliar com a faculdade. Além disso, caso precisasse faltar, poderia compensar outro dia da semana, cumprindo dois turnos, por exemplo. Comunicação: a troca de mensagens com os coordenadores era fácil e rápida, se dava através de aplicativos sociais, e dessa forma, se conseguia resolver certas situações sem maiores demoras.

Contras: Pouca ou nenhuma chance de contratação por se tratar de cargos com ingresso através de concurso público; Pouco reconhecimento por parte dos coordenadores do meu setor, uma das principais causas de desmotivação; Salário muito abaixo do mercado de estágio para engenheiros (330 reais); Um único benefício é oferecido: bolsa transporte (72 reais); Grandes limitações por conta da extrema burocracia para tomar qualquer mudança; Falta recorrente de material, e a compra para tal levaria meses devido a burocracia, levando coordenadores e estagiários a pagar com dinheiro próprio.

Bom, mas podia melhorar

Recife, PE

Prós: Proximidade a minha faculdade, acesso fácil, boa localização, centralização dos poderes da cidade em um único lugar, estacionamento, restaurante.

Contras: Excesso de burocracia, inclusive para resolver os problemas internos e da cidade. Salário baixo, poucos benefícios, horário não-flexível e outros.

Prefeitura Municipal de Recife