Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Recife?

Pode ser bom

Recife, PE

Prós: Estabilidade

Contras: Segurança, organização, condição de trabalho

Ter mais oportunidade de crescimento me aradaria muito

Recife, PE

Prós: Estabilidade empregatícia, flexibilidade de horário, boa comunicação com superiores e pagamento em dia ou até mesmo antes da data, são as coisas que mais me agrada em trabalhar na PCR.

Contras: Baixo salário, a falta de oportunidade de crescimento interno através de plano de cargos e carreiras, não ter direito ao plano de saúde, baixo valor pago pela produtividade,falta de materiais necessários para realização dos trabalhos a serem executados.

Conselhos para presidência: investir mais na capacitação dos funcionários, estimulando com melhor salário, e oferecer suporte e materiais de trabalhos adequados.

Avaliado

Agente Comunitário de Saúde

Recife, PE

Prós: A estabilidade do funcionalismo público através de concurso representou avanço significativo na gestão de pessoal da máquina pública desde a sua obrigatoriedade pela LRF, no entanto existem aspectos positivos e negativos neste avanço, que precisam ser avaliados e administrados com muita atenção pelos gestores públicos, no intuito de atingir e manter a eficiência nos serviços prestados à população.

Contras: Em geral, quem passa em um concurso público tem que cumprir três anos de estágio probatório, uma espécie de período de avaliação. Depois disso, é efetivado e passa a ter estabilidade: não pode ser demitido sem justa causa. Só perde o emprego se for considerado culpado em algum processo administrativo ou sindicância.

Esperança que vai melhorar!

Analista de Defesa Civil

Recife, PE

Prós: Trabalho prestado a população faz a diferença em momentos de eventos naturais(chuvas). Trabalho preventivo em area de risco de escorrecamento, alagamentos, e outros.

Contras: Falta de infraestrutura nas regionais, corpo tecnico pequeno para atender a demanda sobrecarregando servidores; falta de valorização dos profissionais ligados ao crea, pois em outros órgãos da PCR recebem funcionario com mesma função recebem valores bem superiores ao da defesa civil.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura das regionais, estimular capacitação/qualificação curso de especialização na area especifica, ampliar o numero de servidores (principalmente engenheiros e geologos), valorização salarial com plano de cargos e carreias e vencimentos.

boa

Técnico de Enfermagem

Recife, PE

Prós: somos tratadas como um verdadeiro profissional estamos sendo a cada dia bem supervisionados e trabalhando e alcançando o objetivo e um bom salario temos assistencia de nossos superiores nos vemos trabalhos fluir de fato como aprendemos no iniocio de nosso curso

Contras: não a pontos negativos pois os pontos negativos são positivos nãõ˜tenho o que nesta avaliação falar mal da empresa no qual eu trabalho pois tudo e feito na maneira que acordada não trazendo algumas surpresas desagradaveis

Conselhos para presidência: o respeito ao proximo e ser acima de tudo profissional

Equipe sintonizada porém falta gestão

Designer JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: No setor em que trabalho, que é o de comunicação e propaganda, os projetos costumam ser desafiadores e a equipe, sempre em sintonia, dá conta de tudo.

Contras: Os prazos apertados e a burocracia parecem não ter fim. Todos vivem numa correria estressante e alguns sub-setores não são tão comprometidos. O setor de aprovação, por exemplo, parece não estar nem aí pros prazos

Não recomendo

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: abre oportunidade para estagiários, salários geralmente pagos em dia, serve como um começo e em momento de crise econômica e você necessitar pode entrar por um tempo

Contras: salário muito baixo, as vezes não pagam em tempo hábil, não tem oportunidade de crescimento, não recomendo, não ajustam anualmente o salario.

Avaliação superficial

Segurança Patrimonial

Recife, PE

Prós: Escala de serviço muito boa para estudar,estabilidade profissional,plantões extras para aumentar o salário,é uma instituição em crescimento..

Contras: Como trabalhamos na área de segurança e por vezes se faz necessário o uso da arma de fogo porém não possuímos esse direito,falta também um plano de saúde

Agente de Saúde

Recife, PE

Prós: Salário em dia, estabilidade,ambiente tranquilo para o trabalho, podemos trabalhar em qualquer área do recife, pouco esforço físico, flexibilidade

Contras: Exposição ao sol nos dois horários diariamente para os funcionários que trabalham fazendo visitas domiciliares.Issó deixa o trabalho mais cansativo

Conselhos para presidência: Planos de cargos e carreiras , diminuir o tempo de exposição ao sol.

Padecer no paraíso

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horário e tranquilidade na execução de tarefas da minha função. Clima organizacional excelente.

Contras: A impossibilidade de ascensão é algo que de fato incomoda, na verdade é o que mais incomoda. O sistema engessado, a burocracia no seu pior sentido, que trava, torna os processos cansativos.

Conselhos para presidência: Elaborar plano de cargos e carreiras, e avaliação por competências.

Prefeitura Municipal de Recife