Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Recife?

Segurança e tédio.

Recife, PE

Prós: Estabilidade, horário flexível, respeito aos estudos e ao autodesenvolvimento, bônus ocasionais, reajuste de salário periódico, facilidade em conseguir crédito.

Contras: Não há para onde crescer. Ou você presta outro concurso, vai para o ramo privado, vira empreendedor OU! terá de ter conhecimento político para ser indicado a cargos melhores.

Empresa razoável de se trabalhar

Agente de Saúde

Recife, PE

Prós: Apesar da crise em que vivemos a prefeitura nunca atrasou os salarios. Segurança do cargo público. Flexibilidade de horários. Possibilidade de deslocamento dentro dos distritos.

Contras: Total negligencia com a saude do trabalhador. Nao fornecimento de EPIs, nenhuma atuação do Cereste. Baixos salários. Não repasse de gratificações advindas do governo federal.

Cargo público.

Gestor

Recife, PE

Prós: Equipe comprometida, ambiente de trabalho muito saudável. Comprometimento faz parte do dia dia das pessoas que trabalham na Prefeitura do Recife.

Contras: Ambiente político. Local com bastante influencia por meio de decisões políticas. Ausência de concurso público. Pouca prática da meritocracia.

Gestor de Monitoramento

Recife, PE

Prós: A empresa possibilita crescimento de acordo com o seu desempenho. Não é preciso bater ponto e há flexibilidade nos horários, contanto que todas as entregas estejam em dia.

Contras: Se tratando de Prefeitura, nem sempre conseguiremos ver o retorno a curto/médio prazo, visto que a maioria dos indicadores demoram em torno de 10 anos para serem medidos.

Poderia valorizar mais

Educador Social

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horários, relacionamento interpessoal, dinâmica de trabalho, regularidade no pagamento, programa de benefícios, atuação multi disciplinar.

Contras: Dificuldade de crescimento, ausência de formação e qualificação, salários abaixo da média, dificuldade para negociação salarial, atribuições confusas.

Pode ser bom

Recife, PE

Prós: Estabilidade

Contras: Segurança, organização, condição de trabalho

Ter mais oportunidade de crescimento me aradaria muito

Recife, PE

Prós: Estabilidade empregatícia, flexibilidade de horário, boa comunicação com superiores e pagamento em dia ou até mesmo antes da data, são as coisas que mais me agrada em trabalhar na PCR.

Contras: Baixo salário, a falta de oportunidade de crescimento interno através de plano de cargos e carreiras, não ter direito ao plano de saúde, baixo valor pago pela produtividade,falta de materiais necessários para realização dos trabalhos a serem executados.

Conselhos para presidência: investir mais na capacitação dos funcionários, estimulando com melhor salário, e oferecer suporte e materiais de trabalhos adequados.

Avaliado

Agente Comunitário de Saúde

Recife, PE

Prós: A estabilidade do funcionalismo público através de concurso representou avanço significativo na gestão de pessoal da máquina pública desde a sua obrigatoriedade pela LRF, no entanto existem aspectos positivos e negativos neste avanço, que precisam ser avaliados e administrados com muita atenção pelos gestores públicos, no intuito de atingir e manter a eficiência nos serviços prestados à população.

Contras: Em geral, quem passa em um concurso público tem que cumprir três anos de estágio probatório, uma espécie de período de avaliação. Depois disso, é efetivado e passa a ter estabilidade: não pode ser demitido sem justa causa. Só perde o emprego se for considerado culpado em algum processo administrativo ou sindicância.

Esperança que vai melhorar!

Analista de Defesa Civil

Recife, PE

Prós: Trabalho prestado a população faz a diferença em momentos de eventos naturais(chuvas). Trabalho preventivo em area de risco de escorrecamento, alagamentos, e outros.

Contras: Falta de infraestrutura nas regionais, corpo tecnico pequeno para atender a demanda sobrecarregando servidores; falta de valorização dos profissionais ligados ao crea, pois em outros órgãos da PCR recebem funcionario com mesma função recebem valores bem superiores ao da defesa civil.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura das regionais, estimular capacitação/qualificação curso de especialização na area especifica, ampliar o numero de servidores (principalmente engenheiros e geologos), valorização salarial com plano de cargos e carreias e vencimentos.

boa

Técnico de Enfermagem

Recife, PE

Prós: somos tratadas como um verdadeiro profissional estamos sendo a cada dia bem supervisionados e trabalhando e alcançando o objetivo e um bom salario temos assistencia de nossos superiores nos vemos trabalhos fluir de fato como aprendemos no iniocio de nosso curso

Contras: não a pontos negativos pois os pontos negativos são positivos nãõ˜tenho o que nesta avaliação falar mal da empresa no qual eu trabalho pois tudo e feito na maneira que acordada não trazendo algumas surpresas desagradaveis

Conselhos para presidência: o respeito ao proximo e ser acima de tudo profissional

Prefeitura Municipal de Recife