Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Recife?

Gestão e compromisso

Gestor

Recife, PE

Prós: gestão e compromisso com a população mais carente, buscando sempre a melhor forma de atingir a população. E com transparência acima de tudo!

Contras: Como toda cidade, precisa de recurso federal ou até mesmo estadual, então fica faltando alguns setores ajustes, mas mesmo assim consegue realizar as ações

Apenas estágio, não voltaria a trabalhar lá

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horários: seja pela manhã, tarde ou a noite, o importante era cumprir as 4h diárias, o que foi de grande auxílio para conciliar com a faculdade. Além disso, caso precisasse faltar, poderia compensar outro dia da semana, cumprindo dois turnos, por exemplo. Comunicação: a troca de mensagens com os coordenadores era fácil e rápida, se dava através de aplicativos sociais, e dessa forma, se conseguia resolver certas situações sem maiores demoras.

Contras: Pouca ou nenhuma chance de contratação por se tratar de cargos com ingresso através de concurso público; Pouco reconhecimento por parte dos coordenadores do meu setor, uma das principais causas de desmotivação; Salário muito abaixo do mercado de estágio para engenheiros (330 reais); Um único benefício é oferecido: bolsa transporte (72 reais); Grandes limitações por conta da extrema burocracia para tomar qualquer mudança; Falta recorrente de material, e a compra para tal levaria meses devido a burocracia, levando coordenadores e estagiários a pagar com dinheiro próprio.

Bom, mas podia melhorar

Recife, PE

Prós: Proximidade a minha faculdade, acesso fácil, boa localização, centralização dos poderes da cidade em um único lugar, estacionamento, restaurante.

Contras: Excesso de burocracia, inclusive para resolver os problemas internos e da cidade. Salário baixo, poucos benefícios, horário não-flexível e outros.

Nada expetacular

Recife, PE

Prós: Bom ambiente e bons colegas de trabalho em sua maioria. horário felixível na medida do possível. Salário em dia. No mais, nada que diferencie de outras empresas padrões.

Contras: Salário apesar de ser em dia é muito baixo, benefícios são inexistentes para estagiários, não há qualquer oportinidade de seguir carreira. trabalhos as vezes é repetitivo e burocrático demais

Conselhos para presidência: Dar oportunidade de crescimento e o mínimo de benefícios a estagiários.

Ok

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho, experiência adquirida, Infraestrutura, prefeitura da cidade do Recife, estagiário de ensino superior, possibilidade g

Contras: Ambiente de trabalho, experiência adquirida, Infraestrutura, prefeitura da cidade do Recife, estagiário de ensino superior, possibilidade

neutra

Recife, PE

Prós: pessoassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Contras: nada

Classificação de satisfação profissional

Recife, PE

Prós: É uma instituição que honra com os compromissos de pagamento dos servidores estatutários, mesmo em momentos de crise nacional. Mantém os pagamentos sempre em dia.

Contras: Poucas oportunidades de ascensão na carreira. Remuneração insatisfatória em relação às atividades dos profissionais, não valoriza os servidores .

Segurança e tédio.

Agente Administrativo

Recife, PE

Prós: Estabilidade, horário flexível, respeito aos estudos e ao autodesenvolvimento, bônus ocasionais, reajuste de salário periódico, facilidade em conseguir crédito.

Contras: Não há para onde crescer. Ou você presta outro concurso, vai para o ramo privado, vira empreendedor OU! terá de ter conhecimento político para ser indicado a cargos melhores.

Empresa razoável de se trabalhar

Agente de Saúde

Recife, PE

Prós: Apesar da crise em que vivemos a prefeitura nunca atrasou os salarios. Segurança do cargo público. Flexibilidade de horários. Possibilidade de deslocamento dentro dos distritos.

Contras: Total negligencia com a saude do trabalhador. Nao fornecimento de EPIs, nenhuma atuação do Cereste. Baixos salários. Não repasse de gratificações advindas do governo federal.

Cargo público.

Gestor

Recife, PE

Prós: Equipe comprometida, ambiente de trabalho muito saudável. Comprometimento faz parte do dia dia das pessoas que trabalham na Prefeitura do Recife.

Contras: Ambiente político. Local com bastante influencia por meio de decisões políticas. Ausência de concurso público. Pouca prática da meritocracia.

Prefeitura Municipal de Recife