Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Mauá?

Não oferece condições para o desempenho qualificado das funções.

Professor

Mauá, SP

Prós: Oferece estabilidade , já que se refere ao funcionalismo público.

Contras: Não há possibilidade de qualificação profissional, não há cumprimento de plano de carreira e salários, não há estrutura física e nem materiais adequados para o desenvolvimento do trabalho com qualidade, não há parâmetros para o exercício da função, desrespeito para com funcionários e usuários.

Conselhos para presidência: Oferta de condições dignas de trabalho para o desempenho adequado das funções, o que denota respeito para com os profissionais e clientes.

Estável e estagnado.

Auxiliar de Apoio Operacional

Mauá, SP

Prós: O orgão se destaca pela estabilidade de trabalho e pela forma de trabalho, flexibilidade e pagamentos sempre em dia. O que faz a diferença na vida dos seus colaboradores.

Contras: Os pontos negativos são: Baixo salário, Plano de carreira inexistente, nao há nenhuma forma de crescimento ou aprendizado, todas as funções são automatizadas.

curiosidade

Motorista de Veículos Pesados

Mauá, SP

Prós: estabilidade, trabalho unido, muita gente pra colaborar e perto de casa..

Contras: é empresa pública talvez tenha muita coisa a melhorar, por exemplo a demora de liberação de documentos internos, muita burocracia

Depende

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Mauá, SP

Prós: Dependendo do lugar e da chefia, pode ser um lugar tranquilo para se trabalhar.

Contras: Dependendo do lugar e da chefia, pode ser um lugar ruim para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Qualificar mais e muito mais grande parte dos gestores.

Mauá, SP

Prós: Salário em dia, mínimo de ajuste salarial dissídio. Auxílio creche satisfatório meu local de trabalho é confortável prédio alugado, vale transporte cobre todas as despesas e viagens necessárias

Contras: Plano de carreira que não saiu do papel, convênio médico elevado, falta de cursos, diferenciação salarial em funcionários clts e estatutário. Maior recursos para compras de materiais de escritório informática e limpeza

Conselhos para presidência: Consideração maior as servidores de carreira e valorização em dinheiro dos bons servidores, igualdade de benefícios e salários a todos clts e estatutários

Mauá, SP

Prós: Flexibilidade, Salários em dia, Horário de trabalho, Estabilidade

Contras: Salário baixo

Valorização dos servidores não é uma obrigação, mas sim, gestão por competência.

Assistente Administrativo

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salário é pago corretamente, flexibilidade no quesito de horário, benefício como faltas abonadas, licença prêmio, auxílio alimentação, equipe de trabalho em determinados setores podem ser muito boas, trazendo motivação para o dia-a-dia. Poder contribuir para o desenvolvimento da cidade, e dos munícipes em geral. Alguns funcionários de carreira conseguiram valorização profissional por méritos próprios e isso é bem bacana, pois mostra o reconhecimento por parte da administração. Há também convênios com algumas instituições de ensino que podem ajudar ao servidor que queira aprimorar seu estudos.

Contras: Salário base é baixo comparado com o de outros municípios, não há plano de carreira vigente, excesso de cargos comissionados, sendo que na maioria dos casos, as pessoas que estão neles, não demonstram os requisitos necessários para as funções. O convênio médico oferecido é muito ruim, sendo que o mesmo é de propriedade de um vereador do município. Excesso de burocracia para resolução de questões simples.

Conselhos para presidência: Implantar o plano de carreira dos servidores, diminuir a quantidade de cargos comissionados e também a burocracia exigida em alguns processos. Trocar o convênio médico além de aumentar um pouco o valor do auxílio alimentação.

Baixa aposta, baixo risco, baixo ganho.

Mauá, SP

Prós: Estabilidade, bom ambiente de trabalho, boa localização e flexibilidade quanto à horários. Dependendo do departamento e da equipe de trabalho, é muito gratificante e produtivo.

Contras: Não há FGTS, dissídio regular, nem plano de creacimento. Se vc almeja cargos maiores, terá que esperar abrir um novo concurso e passar. Caso contrário...

Poderia ser muito melhor...

Prós: Ter Estabilidade, ser próximo de minha residência, ser concursada

Contras: Não existe plano de carreira, o que disseram que existia, na verdade é só no papel

Concurso público estável, porém estagnado.

Técnico

Mauá, SP

Prós: Pagamento sempre em dia. Oferece cursos e treinamento.

Contras: Convênio médico precário. Benefícios reduzidos. Não há plano de carreira verídico, somente no estatuto e não se aplica a realidade.

Prefeitura Municipal de Mauá