Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Mauá?

Investir nos colaboradores.

Assessor de GabineteEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Fácil comunicação com as diversas áreas e funcionários da Prefeitura, proximidade com os gestores municipais e sentimento de grupo: trabalhar pelo público.

Contras: Estimular o desenvolvimento profissional dos colaboradores seria de grande importância para o ambiente público sendo capaz de gerar motivação.

Administração pública tem seus altos e baixos

Auditor Fiscal

Mauá, SP

Prós: A falta de obrigatoriedade de bater ponto, poder trabalhar em casa, ir poucas vezes durante o mês na repartição, teletrabalho, ter um cargo hierárquico alto dentro da estrutura organizacional

Contras: Falta de investimento em infraestrutura, pessoas não aptas ocupando cargo de chefia e direção, tudo o que pode ser resolvido hoje com um mínimo de boa vontade é resolvido sem previsão de data.

Um típico serviço público

Mauá, SP

Prós: Todos aqueles que um serviço público municipal pode oferecer: Estabilidade, faltas abonadas, salário superior ao da iniciativa privada para desempenho da mesma função

Contras: O plano de saúde poderia ser melhor; mudanças de gestão tendem a causar efeitos positivos ou negativos, o que gera certa instabilidade profissional; burocracia típica da administração pública.

Prós: Salario em dia. Boa comunicação com chefia. Mas o plano de saude pode melhorar bastante. As pessoas reclamam bastante disso. É caro e não é bom.

Contras: O plano de saúde é ruinzinho. E desconta bastante no salário. Toso mundo reclama disso. Podia ter um melhorzinho. Esse é o único ponto ruim. O resto é bom.

Conselhos para presidência: Melhorem o plano de saúde.

Mauá, SP

Prós: Salário em dia, mínimo de ajuste salarial dissídio. Auxílio creche satisfatório meu local de trabalho é confortável prédio alugado, vale transporte cobre todas as despesas e viagens necessárias

Contras: Plano de carreira que não saiu do papel, convênio médico elevado, falta de cursos, diferenciação salarial em funcionários clts e estatutário. Maior recursos para compras de materiais de escritório informática e limpeza

Conselhos para presidência: Consideração maior as servidores de carreira e valorização em dinheiro dos bons servidores, igualdade de benefícios e salários a todos clts e estatutários

Mauá, SP

Prós: Flexibilidade, Salários em dia, Horário de trabalho, Estabilidade

Contras: Salário baixo

Valorização dos servidores não é uma obrigação, mas sim, gestão por competência.

Assistente Administrativo

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salário é pago corretamente, flexibilidade no quesito de horário, benefício como faltas abonadas, licença prêmio, auxílio alimentação, equipe de trabalho em determinados setores podem ser muito boas, trazendo motivação para o dia-a-dia. Poder contribuir para o desenvolvimento da cidade, e dos munícipes em geral. Alguns funcionários de carreira conseguiram valorização profissional por méritos próprios e isso é bem bacana, pois mostra o reconhecimento por parte da administração. Há também convênios com algumas instituições de ensino que podem ajudar ao servidor que queira aprimorar seu estudos.

Contras: Salário base é baixo comparado com o de outros municípios, não há plano de carreira vigente, excesso de cargos comissionados, sendo que na maioria dos casos, as pessoas que estão neles, não demonstram os requisitos necessários para as funções. O convênio médico oferecido é muito ruim, sendo que o mesmo é de propriedade de um vereador do município. Excesso de burocracia para resolução de questões simples.

Conselhos para presidência: Implantar o plano de carreira dos servidores, diminuir a quantidade de cargos comissionados e também a burocracia exigida em alguns processos. Trocar o convênio médico além de aumentar um pouco o valor do auxílio alimentação.

Baixa aposta, baixo risco, baixo ganho.

Mauá, SP

Prós: Estabilidade, bom ambiente de trabalho, boa localização e flexibilidade quanto à horários. Dependendo do departamento e da equipe de trabalho, é muito gratificante e produtivo.

Contras: Não há FGTS, dissídio regular, nem plano de creacimento. Se vc almeja cargos maiores, terá que esperar abrir um novo concurso e passar. Caso contrário...

Poderia ser muito melhor...

Prós: Ter Estabilidade, ser próximo de minha residência, ser concursada

Contras: Não existe plano de carreira, o que disseram que existia, na verdade é só no papel

Concurso público estável, porém estagnado.

Técnico

Mauá, SP

Prós: Pagamento sempre em dia. Oferece cursos e treinamento.

Contras: Convênio médico precário. Benefícios reduzidos. Não há plano de carreira verídico, somente no estatuto e não se aplica a realidade.

Prefeitura Municipal de Mauá