Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Sorocaba?

Ótimo pra quem quer estabilidade

Assistente de Gabinete

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa séria, que busca pela transparência pública, visando o melhor para o município. E para os funcionários estabilidade de emprego e crescimento conforme o tempo.

Contras: Estágio Probatório com duração de três anos, então enquanto perdurar o estágio você não consegue crescer dentro da empresa, avaliação é anual com pontuação.

Atenta as novas mudanças

Auxiliar de Educação

Sorocaba, SP

Prós: Uma cidade grande, com muitas empresas, boa infra-estrutura, escolas, comércio, muita área verde, muitas terras para futuros moradores que queiram morar no interior.

Contras: Para morar nesta cidade, tem que pesquisar a distância de onde você pretende morar e o centro da mesma. Procure um local você possa pagar ou comprar, porém não muito distante do centro.

Conselhos para presidência: urnas

Coerente

Auxiliar Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: No momento, com a atual crise política, a falta de incentivos para crescimento profissional não existe um grau de satisfação positivo. Na verdade apenas o convênio médico que está sendo útil no momento.

Contras: Não temos plano de carreira, não temos benefícios para incentivo a carreira profissional. Não possuímos convênio odontológico. Não existe valorização profissional

Conselhos para presidência: Maiores incentivos profissionais, menos desvalorização.

Ótimo convênio medico

Agente de Vigilância Sanitária

Sorocaba, SP

Prós: Convênio médico , estabilidade, abonadas, liberdade, sem pressão, sem cobranças , muitos amigos, combater doenças, conhecer pessoas novas.

Contras: Falta de valorização independente, chefia sem estrutura, nomeação sem merecimento profissional, fichas, desentendimentos , prefeitura não deu aumente este ano.

Conselhos para presidência: Com certeza, todos precisamos de motivação, feed backup, boas condições de trabalho, na minha área água e segurança estão em falta. Acho que a Prefeitura deveria valorizar mais o funcionário , mais reuniões motivacionais, e nomeações a chefe por merecimento profissional e não por marketing pessoal.

péssimo salário

Professora

Sorocaba, SP

Prós: Cesta básica e assistência a saúde , pode optar tbm por Vale transporte , mas o atual prefeito não reconhece a importância do funcionalismo .

Contras: Não existe nenhuma valorização dos servidores públicos municipais que nem reajuste salarial tiveram neste ano .

Conselhos para presidência: Reajustar o salário no mínimo de acordo com a inflação do ano anterior . Reduzir o número de alunos por sala de aula . Enviar material escolar as unidades escolares pq atualmente nem o básico do básico tem .

Lugar desmotivante

Técnico de Controle Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Para quem quer um trabalho tranquilo, sem muita cobrança, estabilidade, pouco exigente de capacidade intelectual e profissional. É o típico funcionalismo público.

Contras: Salário péssimo. Poucos benefícios. O governo é sempre contra o funcionário, é uma luta para conseguir correção dá inflação no salário. Só cresce quem puxa saco de político.

Valorização ao estagiário

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de colocar em prática o que aprendo em sala de aula e nos motivando a fazer o melhor pelas nossas crianças, jovens e a educação como um todo.

Contras: A valorização do estagiário de pedagogia, com valor igual ou parecido aos das instituições privadas e do estado, para maior incentivo aos estudantes!

Bom lugar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Neste sentido, a determinação clara de objetivos representa uma abertura para a melhoria do sistema de participação geral. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o entendimento das metas propostas afeta positivamente a correta previsão do fluxo de informações.

Contras: Por outro lado, o surgimento do comércio virtual causa impacto indireto na reavaliação das condições financeiras e administrativas exigidas. Percebemos, cada vez mais, que a percepção das dificuldades oferece uma interessante oportunidade para verificação do levantamento das variáveis envolvidas.

Enfermeiro

Sorocaba, SP

Prós: estabilidade, oportunidade de estudo, crescimento profissional, oportunidade de remoção para lugar proximo da sua residencia, trabalho em equipe

Contras: falta de investimento na saúde, falta de RH adequado para a demanda da área de abrangencia, falta de insumos, não recebemos alimentação.......

Nada é em vão, se não é bênção é lição!

Prós: Benefícios, salário compatível com o mercado, formações continuada... Enfim, foi um grande aprendizado, mas claro, ainda precisa melhorar muito!

Contras: Esse ponto varia de cada gestão e de cada chefe imediato, eu particularmente já trabalhei com gente muito boa, mas a maioria é autoritária , é um lugar de pressão constante!

Prefeitura Municipal de Sorocaba