Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Sorocaba?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Otima, organização, oportunidade

Contras: Não tem plano carreira, estavel

Gosto muito do meu trabalho

Auxiliar de Educação

Sorocaba, SP

Prós: Convênio maravilhoso, sempre que precisamos temos o atendimento adequado, trabalhamos por 6 horas e ganhamos uma ótima cesta básica digna de logios,

Contras: Salas super lotadas, poucos funcionários, proibido alimentação junto com as crianças sendo que muito vai para o lixo, desvalorização da nossa classe

A experiência do estágio é gratificante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Dependendo da escola e dos profissionais dela, a aprendizagem é muito rica, é permitido no período de estágio que se tenha noção da área em que se está inserindo.

Contras: O salário, que na verdade é uma bolsa auxílio, é muito baixo para exercer as atividades, que muitas vezes são múltiplas na escola, sendo desgastante. Muitos estagiários que fazem cursos pagos de graduação mal conseguem pagar suas mensalidades.

Estabilidade é o ponto positivo.

Técnico de Controle Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Convênio Médico ótimo, contudo, somente atende ao município; pagamento em dia. Estabilidade é também um ponto positivo, se avaliarmos a crise que o país se encontra.

Contras: Hoje a prefeitura municipal se encontra sem plano de carreira, não possuímos meios para crescimento profissional. Ademais, não possuímos vale refeição e para quem trabalha nas unidades externas a refeição é péssima.

Conselhos para presidência: A Gestão deveria se preocupar mais com o funcionalismo, pois é quem está dia a dia trabalhando com o cidadão, é quem faz a maquina pública funcionar. Deveriam dar benefícios e reajustes em data base.

Ótimo pra quem quer estabilidade

Assistente de Gabinete

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa séria, que busca pela transparência pública, visando o melhor para o município. E para os funcionários estabilidade de emprego e crescimento conforme o tempo.

Contras: Estágio Probatório com duração de três anos, então enquanto perdurar o estágio você não consegue crescer dentro da empresa, avaliação é anual com pontuação.

Ótimo convênio medico

Agente de Vigilância Sanitária

Sorocaba, SP

Prós: Convênio médico , estabilidade, abonadas, liberdade, sem pressão, sem cobranças , muitos amigos, combater doenças, conhecer pessoas novas.

Contras: Falta de valorização independente, chefia sem estrutura, nomeação sem merecimento profissional, fichas, desentendimentos , prefeitura não deu aumente este ano.

Conselhos para presidência: Com certeza, todos precisamos de motivação, feed backup, boas condições de trabalho, na minha área água e segurança estão em falta. Acho que a Prefeitura deveria valorizar mais o funcionário , mais reuniões motivacionais, e nomeações a chefe por merecimento profissional e não por marketing pessoal.

Enfermeiro

Sorocaba, SP

Prós: estabilidade, oportunidade de estudo, crescimento profissional, oportunidade de remoção para lugar proximo da sua residencia, trabalho em equipe

Contras: falta de investimento na saúde, falta de RH adequado para a demanda da área de abrangencia, falta de insumos, não recebemos alimentação.......

Amor pela profissão

Professor

Sorocaba, SP

Prós: Aprendizado a cada dia. Estar a par da rotina escolar, preparação de aulas, provas, projetos e passeios extracurriculares

Contras: Falta de educação (educação, aquela que vem de casa ) por parte de alguns alunos e pais, poupouquíssimos benefícios, falta de reconhecimento...

Boa empresa, mas com poucos benefícios.

Agente Comunitário de SaúdeEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Pontualidade no pagamento e treinamentos constantes.

Contras: Não ter convênio médico e não pagar vale alimentação.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios oferecidos, principalmente aos CLT's.

Prós: Estabilidade horário móvel tranquilidade

Contras: Não há pontos negativos para a empresa

Prefeitura Municipal de Sorocaba