Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Sorocaba?

Desafio

Sorocaba, SP

Prós: Instituição com amplas atribuições públicas, que possibilita ao colaborador a aprender sobre diversos assuntos e também, ter contado com as normas.

Contras: Necessidade de se criar um plano de carreira para seus colaboradores, afim de se obter o interesse dos colaboradores a permanecerem na instituição.

Foi excelente aprendizado

Sorocaba, SP

Prós: Na escola em que trabalhei fui muito bem recepcionada, fui tratada como uma funcionária como qualquer outro la dentro, tinha medo pois muitas pessoas falam que nas creches são tratados mal e eu não tenho oque reclamar, me senti parte da equipe e sai muita satisfeita, sou estágiaria de Pedagogia,

Contras: Sobre a escola que trabalhei não tenho oque reclamar, mas pelo trabalho executado o salário de estágiario é muito pouco, entendo que estamos ali para aprender, porém o trabalho é cansativo.

Um bom lugar para se trabalhar.

Gcm

Sorocaba, SP

Prós: Convênio maravilhoso, sempre que precisamos temos o atendimento adequado, trabalhamos por 12 horas dia sim, dia não, e ganhamos uma ótima cesta básica digna de elogios,

Contras: Ultimamente o maior problema esta na falta de pessoal , algo que será resolvido com algum concurso, e também devo destacar a desvalorização.

Experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Os pontos positivos de se trabalhar como estagiário (a) na Prefeitura é o de conhecer o funcionamento da Rede Municipal de Ensino e conhecer as diversas abordagens do trabalho dos professores, uma ótima experiência.

Contras: Os pontos negativos é a baixa remuneração em alguns casos a aprendizagem do estagiário ficar limitada, devida a abordagem do docente que pode não estabelecer uma parceria com o estagiário.

Gosto muito do meu trabalho

Auxiliar de Educação

Sorocaba, SP

Prós: Convênio maravilhoso, sempre que precisamos temos o atendimento adequado, trabalhamos por 6 horas e ganhamos uma ótima cesta básica digna de logios,

Contras: Salas super lotadas, poucos funcionários, proibido alimentação junto com as crianças sendo que muito vai para o lixo, desvalorização da nossa classe

A experiência do estágio é gratificante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Dependendo da escola e dos profissionais dela, a aprendizagem é muito rica, é permitido no período de estágio que se tenha noção da área em que se está inserindo.

Contras: O salário, que na verdade é uma bolsa auxílio, é muito baixo para exercer as atividades, que muitas vezes são múltiplas na escola, sendo desgastante. Muitos estagiários que fazem cursos pagos de graduação mal conseguem pagar suas mensalidades.

Estabilidade é o ponto positivo.

Técnico de Controle Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Convênio Médico ótimo, contudo, somente atende ao município; pagamento em dia. Estabilidade é também um ponto positivo, se avaliarmos a crise que o país se encontra.

Contras: Hoje a prefeitura municipal se encontra sem plano de carreira, não possuímos meios para crescimento profissional. Ademais, não possuímos vale refeição e para quem trabalha nas unidades externas a refeição é péssima.

Conselhos para presidência: A Gestão deveria se preocupar mais com o funcionalismo, pois é quem está dia a dia trabalhando com o cidadão, é quem faz a maquina pública funcionar. Deveriam dar benefícios e reajustes em data base.

Ótimo pra quem quer estabilidade

Assistente de Gabinete

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa séria, que busca pela transparência pública, visando o melhor para o município. E para os funcionários estabilidade de emprego e crescimento conforme o tempo.

Contras: Estágio Probatório com duração de três anos, então enquanto perdurar o estágio você não consegue crescer dentro da empresa, avaliação é anual com pontuação.

Atenta as novas mudanças

Auxiliar de Educação

Sorocaba, SP

Prós: Uma cidade grande, com muitas empresas, boa infra-estrutura, escolas, comércio, muita área verde, muitas terras para futuros moradores que queiram morar no interior.

Contras: Para morar nesta cidade, tem que pesquisar a distância de onde você pretende morar e o centro da mesma. Procure um local você possa pagar ou comprar, porém não muito distante do centro.

Conselhos para presidência: urnas

Coerente

Auxiliar Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: No momento, com a atual crise política, a falta de incentivos para crescimento profissional não existe um grau de satisfação positivo. Na verdade apenas o convênio médico que está sendo útil no momento.

Contras: Não temos plano de carreira, não temos benefícios para incentivo a carreira profissional. Não possuímos convênio odontológico. Não existe valorização profissional

Conselhos para presidência: Maiores incentivos profissionais, menos desvalorização.

Prefeitura Municipal de Sorocaba