Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Sorocaba?

35 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    2.30
  • Oportunidade de carreira
    2.10
  • Cultura da empresa
    2.10
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    A experiência do estágio é gratificante

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Sorocaba, SP


    Prós: Dependendo da escola e dos profissionais dela, a aprendizagem é muito rica, é permitido no período de estágio que se tenha noção da área em que se está inserindo.

    Contras: O salário, que na verdade é uma bolsa auxílio, é muito baixo para exercer as atividades, que muitas vezes são múltiplas na escola, sendo desgastante. Muitos estagiários que fazem cursos pagos de graduação mal conseguem pagar suas mensalidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Estabilidade é o ponto positivo.

    Técnico de Controle Administrativo

    Sorocaba, SP


    Prós: Convênio Médico ótimo, contudo, somente atende ao município; pagamento em dia. Estabilidade é também um ponto positivo, se avaliarmos a crise que o país se encontra.

    Contras: Hoje a prefeitura municipal se encontra sem plano de carreira, não possuímos meios para crescimento profissional. Ademais, não possuímos vale refeição e para quem trabalha nas unidades externas a refeição é péssima.

    Conselhos para presidência: A Gestão deveria se preocupar mais com o funcionalismo, pois é quem está dia a dia trabalhando com o cidadão, é quem faz a maquina pública funcionar. Deveriam dar benefícios e reajustes em data base.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pouca estrutura de trabalho

    Auditor Fiscal

    Sorocaba, SP


    Prós: Trabalhar de segunda a sexta, atuar com a legislação, fazer diligências e pesquisas.

    Contras: Poucos recursos de trabalho. desinteresse dos administradores em melhorar a execução e o ambiente de trabalho.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo pra quem quer estabilidade

    Assistente de Gabinete

    Sorocaba, SP


    Prós: Uma empresa séria, que busca pela transparência pública, visando o melhor para o município. E para os funcionários estabilidade de emprego e crescimento conforme o tempo.

    Contras: Estágio Probatório com duração de três anos, então enquanto perdurar o estágio você não consegue crescer dentro da empresa, avaliação é anual com pontuação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Atenta as novas mudanças

    Auxiliar de Educação

    Sorocaba, SP


    Prós: Uma cidade grande, com muitas empresas, boa infra-estrutura, escolas, comércio, muita área verde, muitas terras para futuros moradores que queiram morar no interior.

    Contras: Para morar nesta cidade, tem que pesquisar a distância de onde você pretende morar e o centro da mesma. Procure um local você possa pagar ou comprar, porém não muito distante do centro.

    Conselhos para presidência: urnas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Coerente

    Auxiliar Administrativo

    Sorocaba, SP


    Prós: No momento, com a atual crise política, a falta de incentivos para crescimento profissional não existe um grau de satisfação positivo. Na verdade apenas o convênio médico que está sendo útil no momento.

    Contras: Não temos plano de carreira, não temos benefícios para incentivo a carreira profissional. Não possuímos convênio odontológico. Não existe valorização profissional

    Conselhos para presidência: Maiores incentivos profissionais, menos desvalorização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótimo convênio medico

    Agente de Vigilância Sanitária

    Sorocaba, SP


    Prós: Convênio médico , estabilidade, abonadas, liberdade, sem pressão, sem cobranças , muitos amigos, combater doenças, conhecer pessoas novas.

    Contras: Falta de valorização independente, chefia sem estrutura, nomeação sem merecimento profissional, fichas, desentendimentos , prefeitura não deu aumente este ano.

    Conselhos para presidência: Com certeza, todos precisamos de motivação, feed backup, boas condições de trabalho, na minha área água e segurança estão em falta. Acho que a Prefeitura deveria valorizar mais o funcionário , mais reuniões motivacionais, e nomeações a chefe por merecimento profissional e não por marketing pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    péssimo salário

    Professora

    Sorocaba, SP


    Prós: Cesta básica e assistência a saúde , pode optar tbm por Vale transporte , mas o atual prefeito não reconhece a importância do funcionalismo .

    Contras: Não existe nenhuma valorização dos servidores públicos municipais que nem reajuste salarial tiveram neste ano .

    Conselhos para presidência: Reajustar o salário no mínimo de acordo com a inflação do ano anterior . Reduzir o número de alunos por sala de aula . Enviar material escolar as unidades escolares pq atualmente nem o básico do básico tem .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Lugar desmotivante

    Técnico de Controle Administrativo

    Sorocaba, SP


    Prós: Para quem quer um trabalho tranquilo, sem muita cobrança, estabilidade, pouco exigente de capacidade intelectual e profissional. É o típico funcionalismo público.

    Contras: Salário péssimo. Poucos benefícios. O governo é sempre contra o funcionário, é uma luta para conseguir correção dá inflação no salário. Só cresce quem puxa saco de político.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Valorização ao estagiário

    Estagiário

    Sorocaba, SP


    Prós: Oportunidade de colocar em prática o que aprendo em sala de aula e nos motivando a fazer o melhor pelas nossas crianças, jovens e a educação como um todo.

    Contras: A valorização do estagiário de pedagogia, com valor igual ou parecido aos das instituições privadas e do estado, para maior incentivo aos estudantes!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de Sorocaba
RH: quer atrair bons talentos?