Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de São Sebastião?

Ótima prefeitura para trabalhar

São Sebastião, SP

Prós: Ótima prefeitura para trabalhar, são 4 horas de trabalho com aluno, possui material didático disponível e são oferecidos cursos de formação continuada.

Contras: Prefeitura não faz concurso para efetivar os professores, em sua grande maioria. Algumas escolas são de difícil acesso principalmente para pessoas que moram nas cidades vizinhas.

Nos virávamos com o que tínhamos e mesmo assim fazíamos um boma trabalho dentro do possível!

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Sebastião, SP

Prós: Uma parte da equipe (até dezembro de 2017) era muito boa, tanto na execução do trabalho (mesmo com falta de estrutura) assim como na interação!

Contras: A falta de cargo e salário específico para jornalista e também a falta de benefícios são dois pontos negativos importantes, além da falta de infraestrutura para trabalhar. Equipamentos sucateados!

Conselhos para presidência: Valorizar mais a Comunicação e seus profissionais"

Responsabilidade

Auxiliar de Atividades Escolar

São Sebastião, SP

Prós: Uma das coisas que mais valem apena nessa prefeitura é o vale alimentação, refeição e gratificação universitária Alimentação 300 Refeição 400 gratificação +40% do salário

Contras: Pouca flexibilidade, sem plano de carreira e não se preocupa com a estrutura. A prefeitura tenta mostrar somente o lado bonito da cidade, e acaba se esquecendo que tem um pessoal que trabalha duro para que isso aconteça.

Sobrevindo á profissão de professor

São Sebastião, SP

Prós: Bom horário de trabalho, projetos estimulantes e boa flexibilidade na escolha dos horários .

Contras: Atualmente é desgastante e frustrante trabalhar no sistema público de ensino no país, seja pela desvalorização do professor por parte do Estado, ou por parte da comunidade no geral

Muita pressão para pouco salário

Secretário de Escola

São Sebastião, SP

Prós: Estabilidade, aprende a lidar com o público, recebe Vale Refeição 460 reais e Vale Alimentação 300 reais. É possível adiantar metade do décimo terceiro no mês de aniversário.

Contras: Excesso de serviço, tudo tem prazo e muitas vezes devido a correria do dia-a-dia de uma Secretaria você se vê obrigado a levar serviço para casa.

Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas e aumentar o salário dos Secretários.

Pmss

Assessor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

São Sebastião, SP

Prós: Não atrasa o pagamento. ambiente agradável, horário de trabalho diversificado, há beneficios em instituições de lazer, pois existem convênios criados para atender o funcionário.

Contras: Sistema engessado, sem perspectiva de mudanças. Não há plano de carreira, hierarquia desnecessária, excesso de burocracia. Não há motivação dos funcionários

razoável

São Sebastião, SP

Prós: Estabilidade e um salário razoável. Acho baixo, porém a realidade em outras prefeituras é muito pior e mais defasada, visto que a profissão é desgastante.,

Contras: O salário é baixo e os funcionários desamparados. A educação no geral está reciclada e os alunos não mais respeitam os mestres em sala de aula.

Lugar meia boca

São Sebastião, SP

Prós: Equipe, localização e honestidade. Identificação com a atividade fim da empresa.

Contras: Instabilidade pois politicamente a empresa pode ser dissolvida na troca da gestão municipal. Lideranças inexperientes em liderar.

Conselhos para presidência: Aprender como funciona uma empresa.

O lado bom e o ruim

Assistente Administrativo

São Sebastião, SP

Prós: O único ponto positivo é a estabilidade, pois em tempos de crise não podemos ser mandados embora.

Contras: Sem plano de carreira, sem hipótese alguma de subir no cargo.

Prefeitura Municipal de São Sebastião